quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ACREDITE SE QUISER: MINISTÉRIO PÚBLICO ADMITE DERRUBAR COMPLEXO TURÍSTICO BEACH PARK

Compilamos do blog Gente de Mídia do querido Nonato Albuquerque (link ao lado)

"A invasão das terras de Marinha no Ceará é assunto da edição de hoje da Folha de SP. Nela, a jornalista Kamila Fernandes reproduz a iniciativa do Ministério Público Federal que deseja investir contra os imóveis irregulares na orla marítima. Entre as ações previstas, a possibilidade de demolição do Beach Park.



VAMOS NÓS - Essa a gente duvida. O Beach Park é, sem sombra de dúvida, um dos ícones do turismo do Nordeste. Consolidado há tanto tempo, cremos, dar cabo do equipamento seria um absurdo maior mil vezes do que o Insano. Por que só agora questionamentos?

8 comentários:

Anônimo disse...

Agora? Isso é coisa de quem quer aparecer. E nacionalmente, meu caro Eliomar. Não dá em nada.

Anônimo disse...

Doutor Alessander Sales não ganha uma.

Anônimo disse...

RAPAZ, TEM UMA ALA XIITA DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE EM VEZ DE FISCALIZAR OS POLÍTICOS, FICAM FAZENDO PIROTECNIAS ÀS CUSTAS DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA.

RastreadoreS de ImpurezaS disse...

Engraçado se fosse uma invasão de pobre no porto das dunas todo mundo seria a favor da derrubada com uso de violência para tirar os pobres, agora como se trata de um empreendimento de rico "seria uma maldade se isso acontecesse ou é um ícone do turismo do Ceará". Não está errado? a Lei não é uma só? Então derruba cambada de hipócritas!

ericodias disse...

aquilo que não lhe pareceestranho é porque lhe é familiar

mas já não vai muito longe se estranhou que se pusessem um corda na rua e impedissem que outros dançassem nela, que crianças seriam tratadas como adultos, que se perdoaria quem rouba mas faz...

quiçá não demore o momento que se estranhe que alguém tome posse da natureza, do mar e da praia e pense que eles lhe servem...

É assim que o sólido se desmancha no ar......ou nos locupletamos todos ou se instaura a moralidade.

Anônimo disse...

É importante lembrar que o contexto urbano no qual está inserido o porto das dunas(aquiraz) nao obedece a uma politica de planejamento urbano adequada. Os equipamentos instalados na regiao nao sao providos de infra-estrutura sanitaria. Nao sei como o beach park trata dessa questao, possivelmente está na mesma condiçao dos demais equipamentos de menor porte. O seu valor turistico e economico nao é questionado, entretanto nao se pode esquecer da questao ambiental, pra que nao se perca mais uma praia do nosso litoral.

Anônimo disse...

Faz muito bem o Ministério Público em recorrer á Justiça para que a Constituição Brasileira seja obedecida, pois ele foi criado exatamente para isso. Quem vai decidir sobre a legalidade dos empreendimentos e das construções e das ocupações é a Justiça, não o Ministério Público. O MP pede à Justiça que examine o caso e ela decide.

Aqueles que quiserem formar uma opinião sobre a atitude dos Procuradores deveriam ler os textos das ações que eles impetraram, textos estes que estão disponíveis no site do Ministério Público.

É hora de parar com essa idéia que desenvolvimento enonômico tem prevalência sobre tudo. Desenvolvimento econômico sim, mas com respeito ao nosso meio ambiente e ao futuro.Desenvolvimento econômico sim, mas com respeito à nossa constituição.

Anônimo disse...

Este é o famoso exercício do direito para fazer o mal e alimentar egos doentios. De quem ainda por cima ganha os maoires salários da República. Lamentável!