sexta-feira, 19 de setembro de 2008

SERVIDORES DA SAÚDE ESTADUAL VÃO ENTRAR EM GREVE A PARTIR DE QUARTA-FEIRA

Os servidores de nível médio e superior não médicos da Secretaria da Saúde do Estado decidiram, em assembléai geral realizada na tarde desta sexta-feira, entrar em greve a partir da próxima quarta-feira. Segundo lideranças do Sindicato Mova-se, que representa o conjunto da categoria, a única condição de o movimento de paralisação não vingar é a negociação envolver diretamente o governador Cid Gomes (PSB). Eles dizem não ter mais diálogo com a secretária do Planejamento e Gestão, Silvana Parente.
A catgoria reivindica um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs) e se diz discrimnada pelo governo que, através da Seplag, garantiu um novo PCCs apenas para os médicos. O líder sindicatl José Rodrigues adianta que na segunda e terça-feira os servidores estarão aguardando alguma resposta do governador para que a população não pense que eles estejam adotando media radical. Desde a administração Lúcio Alcântara que os servidores buscam a implabtação de melhorias salariais através de um novo plano de cargos e carreiras.
Os servidores garantem que, havendo mesmo a paralisação, respeitaram os 30% exigidos pela lei em termos de funcionamento do órgão, assegurando ainda serviços emergenciais.

Nenhum comentário: