sábado, 20 de setembro de 2008

DNIT CONSEGUE LIBERAR PONTE DO COCÓ E OBRAS DEVEM SER RETOMADAS EM JANEIRO


E finalmente a obra da ponte do Cocó (a conhecida Sabiaguaba) vai ser retomada. O superintedente estadual do DNIT, Guedes Ceará, anuncia para este Blog ter conseguido excluir da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional essa obra da lista de irregulares. Com isso, haverá recursos orçamentários para a continuidade do empreendimento. "Conseguimos aprovar no DNIT, em Brasília, o novo projeto com a ponte duplicada e enviamos um minucioso relatório sobre a ponte ao Ministério dos Transportes que remeteu ao TCU e, no dia 17 de setembro, última quarta feira, em sessão ordinária do TCU, no Acórdão N. 2059/2008, foi determinada essa liberação", diz Guedes.
"Agora, com a liberação para recebermos recursos, vamos atualizar o projeto e lançar, dentro de 90 dias, o edital para conclusão da obra. Em janeiro de 2009, deveremos iniciar essa importante obra que ligara Fortaleza à cidade de Aquiraz e às praias dessa região, sendo um importante indutor de crescimento dessa região praiana, do turismo e também desafogara o trafego pela avenida Washington Soares.", comemora Guedes Ceará.

6 comentários:

Anônimo disse...

Importante obra para nossa cidade.
Eu já sabia !!!! Esse jovem vai dar o que falar.........

Anônimo disse...

Ufa! Tomara mesmo que saia do papel. Um absurdo o que fizeram com esse projeto maravilhoso para o turismo. A gestão atual nem mexeu, ficou longe, mas o governo federal vai fazer. Se Deus quiser.

Anônimo disse...

mas a culpa do atraso na obra nao era da prefeitura??? ah tah...

Anônimo disse...

A obra ficou emperrada na gestão Juraci Magalhães (PR) por problemas na prestação de contas e no licenciamento ambiental. Esse pendência prejudicou muito a atual gestão, que conseguiu regularizar a situação, em parceria com o DNIT. Creio que existe impedimento quanto à questão ambiental, uma vez que existem questionamentos do MPF. O TCU do tucano Ubiratan Aguiar liberou agora. Antes não se podia fazer nada.

Anônimo disse...

Finalmente parece que vamos ver essa importante obra da ponte do Cocó construida.Parabéns ao chefe do DNIT engenheiro Guedes e sua equipe, isso é uma prova de que quando se tem determinação, competencia e vontade de fazer se obtem exito em suas funções. Necessitamos de mais pessoas com esse perfil.

Anônimo disse...

Vixe, agora é que o João Alfredo vai mesmo bater na Luizianne.