domingo, 14 de setembro de 2008

MINISTRO DO TRABALHO VEM REFORÇAR CAMPANHA DE PATRÍCIA SABOYA


Lupi, ao lado de Patrícia, pela segunda vez em campanha.

O ministro Carlos Lupi (Trabalho e Emprego) estará novamente em Fortaleza na próxima quarta-feira. A informação foi dada neste início de madrugada, durante festa pelos 30 anos de atividades da TV Cidade, no La Maison Dunas, pela candidata pedetista Patrícia Saboya.
Ela disse que Lupi virá licenciado do cargo de ministro, pois pedirá duas semanas de férias para participar das campanhas do partido pelo País.
Patrícai informou que outras personalidades nacionais ligadas ao PDT e ao PSDB estão sendo agendadas, mas não quis adiantar nomes.

20 comentários:

Anônimo disse...

Coloca o Tasso.

Anônimo disse...

Virá com as despesas pagas por quem?

Anônimo disse...

kd o pedro albuquerque pra dizer q ministro nao pode e coisa e tal?

Anônimo disse...

Depois da passagem desse ministro por aquí a Pat caiu de 21,0% para 17,0%. Com essa nova visita, na próxima pesquisa só Deus sabe aonde ela vai estar.

Daniel Costa disse...

Foram convidados os outros candidatos a prefeito e foram, ou foi só a Patricia convidada, que parece ser a preferida da TV Cidade?

Anônimo disse...

Virá com as despesas pagas pelo mesmo que pagou Temporão, Tarso Genro...

Anônimo disse...

Essa PTzada é interessante!
Quando eles fazem alinça e conluio com todo tipo de político: PODE!
Quando eles usam a máquina pública: PODE!
Quando eles agem como populistas usando da pobreza para se manter no poder: PODE!
Agora a Patrícia é quem é ligada aos poderosos, faz alianças que não são bem vistas e ñão tem compromisso com o povo cearense, etc...
VAMOS SER COERENTES!

Alexandre Costa disse...

Ministros? Vejam quem realmente está por trás das três candidaturas mais ricas...

Luizianne Lins (PT): Atual prefeita, a candidata à reeleição pelo PT tem atraído para si a simpatia - e o apoio financeiro - de setores como construção civil, que prestam serviços terceirizados, como limpeza e conservação, assim como os segmentos de transporte coletivo, lixo e locadoras de veículos. O presidente da Câmara Municipal e candidato a vice-prefeito, Tin Gomes (PT) e os deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Nobre Guimarães (PT) são apontados como alguns dos articuladores de apoios. Mais discretamente também atuariam pelo menos um secretário estadual do governo Cid Gomes, membros da gestão e ex-integrantes da gestão Luizianne Lins e alguns consultores informais.

Patrícia Saboya (PDT): O principal foco de apoio da candidata da coligação PDT-PSDB é setor industrial. Isso, graças ao prestígio do principal aliado político, o senador e empresário Tasso Jereissati (PSDB). A candidata também entraria no setor de transporte coletivo de Fortaleza. O acesso estaria acontecendo através de canais pré-estabelecidos, com empresas específicas, e a partir da insatisfação do setor com a atual política de preços da passagem, adotados pelo governo do PT. A insatisfação do setor de bares, restaurantes e barracas de praia também estariam levando esses segmentos a apoiares a candidata Patrícia Saboya, em detrimento da candidatura de Luizianne Lins. Depois de Tasso, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) é o mais influente abridor de porta da coligação de Patrícia Saboya. Já a parte operacional esta com Fradique Acioly.

Moroni Torgan (DEM): O principal articulador da candidatura do DEM é o próprio candidato a vice-prefeito, Alexandre Pereira. A partir de sua inserção no meio industrial - ele é ex-presidente do Centro Industrial do Ceará - algumas empresas apóiam a candidatura Moroni. Um dos bloqueios de Alexandre é Tasso Jereissati, que, na queda de braço nos bastidores empresariais com Alexandre, tem levando a melhor. Especula-se que Alexandre não conseguiu atrair tantos apoios quanto esperados. O segmento comercial é outro ponto de entrada de Moroni Torgan. Lá, ele conta com o aliado Régis Dias, que substituiu Luiz Gastão na presidência da Fecomércio.

Ismael Luiz disse...

O MINISTRO CARLOS LUPI TEM MUITOS VOTOS EM FORTALEZA,NÃO É MESMO? ELE E O ANDRÉ FIGUEIREDO,FORMAM UMA DUPLA IMBATÍVEL!(DEUS ME PERDOE) BEM LEMBROU O INTERNAUTA DE HOJE:QUANDO LUPI AQUI ESTEVE,NA MAIS RECENTE VISITA, A SENADORA PATRÍCIA FEZ FOI DESPENCAR. ELE VOLTA PARA O ENTERRO?

Anônimo disse...

Cadê o Profesor Pedro Albuquerque para comentar esse fato?

Anônimo disse...

Gostaria de dizer ao "anônimo" que ironizou o André Figueiredo que apesar ter tido um mandadto de apenas dois anos na Câmara Federal,André Figueiredo teve uma atuação brilhante e fez muito mais do que muitos que estão lá há muitos e muitos anos.Ele faz muita falta à nossa bancada de deputados federais,que por sinal é prá lá de medíocre.

Anônimo disse...

Se André Figueiredo fez muito, só o povo do Ceará não ficou sabendo, eis que ele não foi reeleito. Coerência é bom e o povo do Ceará sabe dar a resposta.

Anônimo disse...

Ao anônimo que fez o comentário seguinte: "kd o pedro albuquerque pra dizer q ministro nao pode e coisa e tal?". Oh! Anônimo, por que vc nao se identifica? Por que se esconder? Mas vamos ao seu comentário: a mesma posiçao de crítica que assumi quanto às visitas eleitoreiras disfarçadas de visitas oficiais dos Ministros que vieram apoiar Luiziane, vale para esse Ministro do Trabalho que vem dar seu apoio à Patricia. Se ele vem usando dos símbolos da República, se vem com o custeio do Estado, pau nele. Minha pposiçao nao é de conjuntura nem partidária, é de princípio. Defendo que a vedaçao de participaçao desse tipo esteja expressa na Lei Eleitoral, justamente para que se evite essa evicção legal. Agora para vc, Sr.(Sra) anônimo(a): esse seu argumento é de uma infantilidade daquelas de quem anda ainda de chupetinha na boca. Triste é saber que esse tipo de argumentaçao é comum entre estudantes secundaristas e universitários e, pior ainda, entre professores militantes políticos. Sao similares a essa sua argumentaçao, estas aqui: "Se fulano fez isso, por que eu nao posso fazer?";"Vc só condena tal conduta porque ela nao beneficia seu candidato, se benefiasse vc nao condenaria!". E por aí segue o besteirol, prova da imaturidade política, da despolitizacao, da vulgaridade argumentativa, da pouca leitura, do falso moralismo que dominam hoje boa parte da nossa esquerda. Pedro Albuquerque.

Anônimo disse...

O André Figueredo e o dep. Eugenio Rabelo, afundaram o time Ceará...agora querem contribuir para afundar Fortaleza...vão pra laa!!!!

Anônimo disse...

E essa crítica do prof. Pedro Albuquerque também vale para o senador da REPÚBLICA Cristóvam Buarque? Ou a REPÚBLICA é vista sob outros olhares? Responda professor?

Anônimo disse...

O Prof. Pedro Albuquerque, quando comentar a vinda do senador da REPÚBLICA para campanha de sua candidata, poderia aproveitar para também comentar o caso de nepotismo da senadora Patrícia.

Anônimo disse...

E essa crítica do prof. Pedro Albuquerque também vale para o senador da REPÚBLICA Cristóvam Buarque? Ou a REPÚBLICA é vista sob outros olhares? Responda professor? RSPOSTA: minha crítica quanto á participa´cao de um Ministro da República em campanha eleitoral nao se aplica à participaçao de um Senador da República. Os dois exercem funçoes completamente diferentes. Um, o Ministro, representa a República e o Senador representa partes e nao a República. O senador representa seu Estado, representa seu partido e é inerente à sua funçao fazer política partidária. Já o ministro nao. Poe sua cabecinha para racionar que vc vai entender. E vc, é a favor que um Ministro da República, usando da simbologia da República (res=coisa + pública=REPÚBLICA), dos recursos da República , que burla a lei eleitoral viajando aos Estados para supostas visitas a obras públicas com o fim de apoiar esse ou aquele candidato? Eu nao sou contra issso porque um Ministro vem em socorro da Luiziane. Eu sou contra por primcipio, criança. Mminha postura nao é anti-Luiziane nem anti-PT. Quero ser sempre na minha vida coerente com a postura de esquerda.

"O Prof. Pedro Albuquerque, quando comentar a vinda do senador da REPÚBLICA para campanha de sua candidata, poderia aproveitar para também comentar o caso de nepotismo da senadora Patrícia.". Criança, que tem a ver o c... com as calças? Que relaçao vc faz entre a burla à lei eleitoral que pratica um Ministro ao vir participar da campanha de um correligionário usando dos recursos e brasoes da República com o nepotismo da Patricia Saboya ou Patricia Gomes? Eu nao só critico as condutas dos Ministros como sou contra o nepotismo, seja de quem for e nao só o da Patricia. Minhas posicoes, criança, eu ja disse, nao se ligam ao presente momento, á defesa dessa ou daquela candidatura. Pensa maior, garoto, sai do teu pequeno poço. Sai desse zig-zag político e ideológico em que te meteste ou em que te meteram, o mque te impede em pensar grande, para além das conjunturas e dos interesses menores partidários e eleitorais. Sim, me diz mesmo, o que tem o c... com as calças? Pedro Albuquerque

Anônimo disse...

O Ciro tá fazendo moda. É um linguajar chula: "puteiro", "fuleiragem", "filho da p..." O Prof. Pedro Albuquerque perdeu a compostura e baixo o nível, lembrou muito o Ciro: "c... com as calças". Isso é de uma mediocridade. Sei não, mas espera mais desse sociólogo.

Anônimo disse...

Ministro de Estado e Senador fazem política do mesmo jeito, e tudo às custas do contribuinte.

Anônimo disse...

O professor baixou o nível!