terça-feira, 16 de setembro de 2008

CIRO GOMES DIZ QUE LUIZIANNE QUER VAGA DE CID GOMES NO GOVERNO DO CEARÁ


Patrícia, Naspolini e Ciro em clima de campanha.

"O deputado federal Ciro Gomes (PSB) , virtual candidato à sucessão presidencial em 2010, gastou sola de sapato no fim de semana fazendo campanha para a ex-mulher Patrícia Saboya, candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo PDT. Em trincheira oposta ao governador Cid Gomes (PSB), que apóia a reeleição de Luizianne Lins (PT), Ciro acha que a prefeita está de olho no cargo do irmão, que deverá disputar a reeleição em 2010.

"Ela está claramente querendo ser candidata a governadora do Ceará daqui a dois anos" - disse.
Cid é o principal cabo eleitoral de Luizianne, defendendo de forma enfática o voto na prefeita durante o horário eleitoral gratuito.

Afirmando ser "macaco velho", Ciro analisou declarações evasivas da prefeita que, ao ser indagada no domingo se concluiria o próximo mandato na prefeitura, respondeu que 2010 seria outro cenário e que não sabia nem se seria reeleita agora."

* Do Globo Online, leia mais aqui.

32 comentários:

Anônimo disse...

Cid Gomes, contra toda a expectativa, está honrando o compromisso assumido de reeleger Luizianne. Será que a Loura vai honrar o compromisso de reeleger Cid? Dúvido. A cada dia Luizianne está mais deslumbrada com o poder. Se ganhar no primeiro turno, então, vai sentir-se imbatível na disputa pelo Governo do Ceará. Te cuida, Cid Gomes e lembre-se da sabedoria que vem da Espanha: "Crie corvos e eles te furarão os olhos..."

Anônimo disse...

( torço para não ser censurado e o meu comentário ser publicado)

Se tem uma coisa que esssa eleição tem possibilidado é um exercício pedagógico para a cidadania dos perfis políticos e ideológicos de suas lideranças. Para quem nutria alguma esperança de que Ciro Gomes egresso da ditadura militar, trânsfuga dos coronéis, discípulo servil de Tasso e boquirroto contumaz, havia se redimido de sua identidade direitista, essa elição é altamente educativa! Não foi à toa que ele e seu parceiro Tasso queriaqm aderir ao governo Collor de Mello, no que forma impedidos por Mário Covas. Também não foi à toa que quando prefeito Ciro Gomes se notabilizou por seu desrespeito sistemático as lideranças populares ( alguém lembra o puxão de orelhas em liderança comunitária, típica postura de senhor de engenho. Perguntem a Durval Ferraz presente no evento que ele os esclarecerá). Enfim, o homem tem uma ficha corrida de serviços as oligarquias, as forças anti-populares, as eternas elites anti-democráticas que dominaram o povo cearense e de Fortaleza em particular. A sua presente atuação é apenas o "mais do mesmo", o que se bem aproveitado, pode responder a dúvidas de alguns auto-denominados esquerdistas que insistem em crer que Ciro Gomes pode ter algum papel positivo na construção de um projeto democrático-popular no Brasil. Ninguém consegue esconder sua natureza, sua identidade e seus compromisos por muito tempo, por mais versados na arte de enganar que políticos tradicionais como Ciro Gomes sejam. Obrigasdo Ciro Gomes pelo papel pedagógico, esclarecedor que cumpre nessa eleição!!!

Anônimo disse...

O bom é com a exposição do Ciro Gomes o resultado da peia que os tucanos vão levar vai ter mais repercussão!

José Sales disse...

A delcaração do Deputado Ciro Gomes estão certissima: a pretensão de Luzianne Lins é a cadeira de Governador do Estado em 2010. Tanto as evasivas declarações dela própria já "indicam" isto, como do Secretário Geral Waldemir Catanho, hoje nos jornais. Só não entende isto, quem não quer entender. E isto está sendo alimentado por parte do "estado maior" do Partido dos Trabalhadores, em nosso Estado, como forma de "fragilizar" a pretensão do Deputado Ciro Gomes, em lançar-se candidato à Presidente da República, em 2010. Este quadro é clarissimo.

Anônimo disse...

AINDA HOJE MESMO COMENTANDO COM AMIGOS DA UNIFOR, DIREITO, FALEI SOBRE AS DECLARAÇÕES DE LUIZIANE LINS. OU SEJA, A PRÓPRIA CÚPULA DO PT JÁ SE PRONUNCIOU SOBRE O SUPOSTO APOIO DA PREFEITA PARA CID EM 2010 , DESDE QUE NÃO SURJA ALTERAÇÕES NO MEIO POLÍTICO. O QUE ISSO QUER DIZER CARA PÁLIDA? QUER DIZER QUE CID GOMES FIQUE VELHACO COM ESSA TURMINHA DO PT XIITA VIU!!!!!

Anônimo disse...

Nada que esse aí diga será levado em consideração, visto que ele já perdeu totalmente a credibilidade perante o eleitorado de Fortaleza. Já deveria, sim, era ter sido expulso do PSB, por INFIDELIDADE PARTIDÁRIA.

Anônimo disse...

Ola´Eliomar
Seu blog é um espectáculo.
Te linkei no meu Raízes e Asas, ok?
http://raizeseasas.blogspot.com/
Abraços

Anônimo disse...

O Ciro acha que todo mundo é como ele, que não cumpre acordo e fidelidade partidária, até o irmão dele é diferente, vejam que o Cid cumpriu o acordo de 2006 feito com a Luizianne e o Ciro não fez o mesmo, e ainda foi infiel ao seu partido PSB. Outra coisa: Não tem lógica essa hipótese levantada pela imprensa, primeiro a Luizianne não vai trocar o cargo de perfeita da 5ª Capital do Brasil para ser Senadora, vejam o exemplo da senadora Patrícia, vem fazendo das tripas coração para trocar o senado pela prefeitura. Outra, concorrer ao governo do estado ela não vai, pois alem do acordo com o Cid ela sabe que o mesmo é quase imbatível. A única maneira dela, Luizianne,concorrer ao governo e a seguinte: se por acaso o Cid fosse ser o Vice do Candidato do Lula a Presidente da República, se isso não acontece,r o resto é papo furado, ou seja isso não passa de manobra suja de quem não tem proposta, e tenta enganar o eleitor. Essa enganação já bastante conhecida do eleitor, pois não a primeira vez que essa manobra é tentada contra candidatos que estão na frente nas pesquisas.

Anônimo disse...

Tão rindo de que? da derrrota pre-anunciada? so pode!!!Com esse nível, a Pat vai ficar abaixo do Aguiar.

Anônimo disse...

Valeu Roberto...o Ciro quanto mais velho mais nojento...neeem!!!

Anônimo disse...

A vaga quem dá é o Povo. Tremei Ferreira Gomes!!!
Clube dos Adoradores do Jose Sales

José Sales disse...

Meu caro Rodrigo. Voce e suas análises peculiares. E se alguém quiser acreditar na ingenuidade delas, que acredite. O sonho do Partido dos Trabalhadores, aqui no Estado do Ceará, há muitisssimo tempo acalentado, é chegar ao Governo do Estado. Se houver a mínima chance, adeus aliança. Como Fortaleza representa acima de 35% dos eleitores do Estado, a "jogada" prevista ou "em montagem" é esta. Digo e repito, mais uma vez: o Deputado Ciro Gomes está certissimo. E todas as declarações evasivas dos "dirigentes" vão neste sentido.

Anônimo disse...

O cla dos Ferreira Gomes está com dia e hora marcado para sair da politica e entrar na triste história de miséria e dominação do Ceara.
Clube dos Adoradores do Jose Sales

José Sales disse...

Caro Ferreira. Vamos moderar o besteirol. Quem está sentado em uma motanha de votos, como o Deputado Ciro Gomes, não perde a credibilidade só porque o Ferreira quer. Menos, meu caro, menos.

José Sales disse...

Caro Ferreira. Vamos moderar o besteirol. Quem está sentado em uma motanha de votos, como o Deputado Ciro Gomes, não perde a credibilidade só porque o Ferreira quer. Menos, meu caro, menos.

Anônimo disse...

O Ciro tem um histórico de vida política, um currículo invejável e conquistado pelo voto. Merece respeito, principalmente da petralhada que está invadindo esse Blog que, graças a Deus, é democrático. Calma gente, o Ciro é de todos. Pra elogiar ou pra bater.

Anônimo disse...

Ciro, vai cuidar da Flora, home de deeus! Ela tá dando em cima do menino novo chamado Harley.
Tõ avisando, viu?

Anônimo disse...

Meu caro José Sales, querer disputar um cargo público por qualquer partido é justo e democrático, não podemos querer guiar o destino dos outros. O PT e qualquer partido tem o direito de disputar qualquer cargo, o que estar errado é quer antecipar os fatos para tentar tira proveito eleitoreiro, isso sim é indecente.
Por exemplo, o Ciro vive mudando de partido para ver se um dia chega a presidente da república, só que o problema não é o partido, e sim a postura dele e PT saudações!!

Anônimo disse...

José Sales, a obra do shopping Via Sul, aquela que você tanto criticou, é toda legal. Pergunte ao vereador Márcio Lopes, vereador de oposição, que você vai mudar a postura de criticar por criticar.

Anônimo disse...

Esses candidatos a vereador pelo PSb que posam em foto ao lado do Ciro merecem rodar! É o efeito Ciro Gomes.

Anônimo disse...

Esse Cláudio Monte ou tá surtando ou é gamado no Ciro ( respeito todas as opções sexuais viu Claúdio!). aonde já se viyu dizer que o Ciro é de todos. Eu é que não quero um cabra mal-educado desse nem pra conversar! Claúdio fique e faça bom proveito do seu Ciro !Podia aproveitar e levar o Tasso e a Patricía junto, pois ninguém em Fortaleza quer saber dessas marmota!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Didier oCiro Gomes expressa o pior dos costumes políticos brasileiros: o individualismo oportunista, a falta de compromisso com processos compartilhados de fazer política, o desvirtuamento da dimensão pedagógica, civíca da política ao rebaixar os argumentos com palavreado de baixo calão, o fisiologismo e a descaracterização dos partidos, compreendidos por ele como escada para o trampolim do poder. Ciro Gomes na verdade não passa de um coronel do interior que fixou-se na capital, expandiu-se nacionalmente, mas permanece com os pés bem fincados no paroquialismo mais estreito. Nesse sentido, lembra muito, mas muito mesmo a personalidade de Fernando Collor de mello, com seus histrionismo, agressividade e destempero. Aliás os sesu xingamentos "políticos" demonstram a confusão explícita entre a esfera pública e a privada do referido senhor. Não é possível a democracia brasileira conviver com pretensas lideranças tão desqualificadas, sem eixo programática e sem compostura ético-moral! Mais decência, substância política, decoro e respeito com a sociedade cearense!

Anônimo disse...

José Sales, por favor, não nos abandone, vc tem sido um excelente motivo para rir....és tão piada quanto Moroni e Patrícia.
Dá-lhe Lôra! Abraços!

Anônimo disse...

O eleitor cumpre o seu dever de cidadão votando naquele que acha ser o mais capaz. Pelo menos deveria ser assim.

Não participativo dos conchavos políticos tramados entre as alianças partidárias em cada eleição, só bem mais tarde é que vai perceber através da imprensa ou dos próprios candidatos prejudicados a quebra de acordos firmados pelas cúpulas.

Daí, não será nenhuma surpresa se a prefeita, sendo reeleita, mirar num mandato para o Senado em 2010. Que danem-se esses acordos formalizados.

Políticos profissionais (e inteligentes) como o deputado Ciro & Cia não dão murro em ponta de faca. Não é por acaso que o Tim Gomes é candidato a vice. E não precisa ser muito esclarecido para perceber que o esquema foi armado para um plano A ou B. A candidata Patrícia vencendo seria mais um coroamento de sua(s) meta(s).

Se a candidata Luiziane lograr êxito, menos mal, pois indo para o Senado em 2010, seu vice prefeito será o desfecho do plano B, permitindo assim a prevalência e hegemonia, mesmo um pouco mais tarde, do clã Gomes também em Fortaleza.

José de Freitas

Anônimo disse...

Pelo amor de DEUS, quem ainda escuta as besteiras do Ciro Gomes??? Pensei que só as "Patricias" de sua vida!!!
Meu povo, este homem é LOUCO d epedra, só fala asneiras!
Não que eu defenda a prefeita, mas este cara é um oportunista nato da politica! O QUE DIABO ELE FAZ COMO DEPUTADO FEDERAL???? ALGUEM SABE? procurem no site da camara!!!

Claudio Bezerra disse...

O trio desespero, Ciro, Patricia e Tasso, não consegue mais esconder a fustração de perder novamente outra eleição em Fortaleza, e como dizem que o senado é "cemitério de político" , essa derrota pode ser a última pá de cal nessa turma

Claudio Bezerra disse...

será que ainda tem quem aguente a prepotência, arrogância, insensatez e falastronice desse Sr.

Como bem lembrou o Sérgio, a semelhança com o Collor de Mello é incrível, mas com uma pitada de narciso (aquele da mitologia). Não adianta turma do desespero, essa candidatura já nasceu morta, é puro delírio Peessedebístico, mas é assim que se aprende não é?

José Sales disse...

A obra do Shopping Via Sul foi "regularizada" através de um TAC/ Termo de Ajuste de Conduta apesar de ser incontestavelmente em desacordo com a LUOS/ Lei de Uso e Ocupação do Solo. Esta "regularização" foi feita pelo mais conhecido balcão de negócios de nossa cidade: a SEMAM.

José Sales disse...

Nos jornais de hoje, a Dona Luizianne Lins resolveu dizer, "com toda enfase, pompa e circunstancia", provavelmente a contragosto e depois desta pressão toda, que se eleita, vai cumprir o mandato 4 anos. Tem alguém nesta cidade que se disponha a acreditar nisto agora! O Deputado Ciro Gomes estava certissimo em sua análise.

José Sales disse...

E a fraude recém descoberta do Hospital da Mulher, que nem alvará de construção tem própria Prefeitura. Para confirmarmos como é que anda a administração da SEMAM/ Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano: aprova-se o Via Sul ao arrepio da lei o "ícone da administração" não se aprova. É por que não existem documentos do terreno.

Anônimo disse...

O mais normal é que aqueles que não tem palavra duvidem de todos os outros. Parabéns ao CID pelo cumprimento de sua palavra e meus pêsames ao CIRO pelo seus destêmpero, que este aguarde a fenomenal derrota de sua Patty.

Arnaldo disse...

Só lembrando esse ai chamado CIRO GOMES está na frente das pesquisas para o Planalto então ele merece no minimo respeito.