sábado, 20 de setembro de 2008

CIRO GOMES DIZ QUE USO DA IMAGEM DE LULA EM PROPAGANDA ELEITORAL É "FASCISMO"


O parlamentar deu palestra, com direito a farpas.

“Você inserir um contexto dentro de um outro contexto, isso é fascismo. Aquelas imagens do presidente Lula nada têm a ver com o atual momento político de Fortaleza. O Duda Mendonça, que é meu amigo e eu tenho uma profunda admiração por ele, é mestre nessas artimanhas. O papel dele é vender sabonete, mas se derem tolete de cocô para ele vender, ele vende. Mas isso não é justo para com o povo de Fortaleza. Agora, qualquer candidato pode pegar gravações anteriores de adversários ou outra personalidade e inserir no atual contexto? Isso é desespero”!

Eis o desabafo, em tom de indignação, feito pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB), durante jantar-adesão pró-candidata do PDT à prefeitura de Fortaleza, Patrícia Saboya. O ato se encerrou nas primeiras horas desta madrugada de sábado, no La Maison Dunas. Ciro referiu-se ao uso da imagem do presidente Lula, na noite de sexta-feira, no programa eleitoral da candidata Luizianne Lins. As imagens foram feitas em fevereiro deste ano, quando do lançamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro Bom Jardim.

“Tenho certeza que o presidente sequer foi consultado sobre o uso de sua própria imagem. Mas na politicagem tem disso”, ressaltou Ciro, em entrevista à imprensa, durante jantar-adesão à candidatura Patrícia Saboya (PDT). No jantar, cerca de duas mil pessoas. Ciro aproveitou para avisar logo: "Por favor, a imprensa não vá publicar que eu estou comparando alguém a um tolete de cocô, ao comentar que o Duda vende qualquer coisa. Foi só uma maneira de mostrar que o Duda realmente vende qualquer coisa”

(Foto - André Lima)

17 comentários:

Anônimo disse...

É o desespero tomando conta do deputado e da sua candidata!!! Pois essa expressão utilizada por ele foi totalmente infeliz e ofensiva a Prefeita de Fortaleza!!!

Anônimo disse...

O Ciro bate no uso da imagem de Lula fora de contexto, mas poupa o Duda Mendonça. Parece que sonha em ser candidato a presidente e ter o Duda fazendo sua campanha. Poupe-nos Ciro.

Anônimo disse...

Imaginem a pessoa ter que encarar um jantar, depois de ouvir essas expressões utilizadas pelo Ciro. E ainda quer ser candidato a vice na chapa da Dilma. Só se o Lula fosse louco para concordar. E a Patricia pedindo a Luizianne: "sai, deixa eu governar um pouquinho, que eu sei como fazer". Triste"

Anônimo disse...

O cocô estava no que sai do microfone, pelo que li. Lamntável que num jantar, um ´político dessa estirpe seja tão deselegante.

Anônimo disse...

(diva/11:27) E o pior é que as pessoas presentes ainda bateram palmas e se deleitaram com esse "discurso". Vôte!

Arnaldo disse...

Infelizmente quem é contra deputado Ciro Gomes vai ter que ficar calado pois o mesmo está na frente das pesquisas para Presidente da República, esse ai é o Ciro que foi Prefeito,Governador,Ministro de dois governos. Isso é sinal de competência.E outra pesquisa mostra que ele é o maior repassador de votos do Ceará até mais que o Lula pesquisa gira em Brasília.

Anônimo disse...

Facismo todo/as nós sabemos o que é e quem é....
A reprodução da imagem foi fiel a fala de Lula.
abçs

Anônimo disse...

O rapaz entende do assunto, afinal serviu a ditadura militar, sendo membro á época do PDS. No movimento estudantil combatia bravamente a esquerda, formando chapa nacional com a direitona braba quando a democracia buscava se afirmar,apesar da brutalidade dos métodos da ditadura. Mais tarde, já no Estado Democrático de Direito Ciro e Tasso buscaram por todos os meios viabilizar uma lainça com Collor apoiando-o, mas forma impedidos pela ação decidida e valorosa de Mário Covas. Depois emprestou seus serviços para legitimar o governo FHC e seu projeto fundamentalista de "privatizações selvagens", que nos impacdta negativamente até hoje, minando as condições de vida das maiorias trabalhadoras.
Serviços prestados à direita que sempre foram feitos com miuita contundência, agressividade verbal, destempero, falta de modos, intolerância, enfim com alma de Senhor de engenho, de coronel que não perde suas raízes.
Sua atuação nestas eleições só coroa uma vida exitosa de largos serviços prestados a direita e aos seus propósitos. Realmente não podemos negar sua coerência, pois de direitismos, fascismos o homem entende, e não é de ouvir dizer não, ele esteve em campo, foi e é um bom soldado da direita brasileira!

Anônimo disse...

Não sou formado em psicologia, mas já li e recomendo ao Sr. Ciro Gomes que leia um pouco de Freud e os clássicos da psicnálise. A sua obceção por fezes, o uso recorrente de metáforas escatológicas, indicam uma fixação de sua personalidade na fase infantil, no que chamaríamos de gosto pelo aspecto da retenção. Conduta que indica ainda, uma dificuldade em conviver com frustrações, derrotas, como uma criança mimada que não admite ser contrariada quando não fazem os seus gostos.
Sinto pena do Sr. Ciro Gomes porquê compreendo seus graves problemas pessoais, que o impedem e pelo visto continuarão impedindo qualquer voô mais pretenciosso na política brasileira. Um sujeito tão desequilibrado, publicamente desregrado quando fala, agressivo com ímpetos de destruição do outro, incapaz de compartilhar projetos coletivos ou institucionais não pode, nem deve ter futuro em uma democracia. Quando o vemos em ação entendemos porque possuía tanta afinidade com ACM e possui com Tasso, pois todos tem o mesmo gosto pela truculência e desapego a argumentação e acatamento ao outro que são princípios da democracia.

ericodias disse...

Então o idealizador do comitê Lu-Lu, lula lá e lúcio cá está magoado.

nada como um dia após o outro.

Anônimo disse...

Que belo palavreado Ciro....
Você realmente consegue se superar.
E ainda quer ser presidente, tá louco... Comeu cocô ???

Anônimo disse...

É o desespero nem ele sairá vice de Dilma e nem ela tem o apoio do PT para voltar ao senado, porque agora nós petistas não queremos mais.

Anônimo disse...

Soube que o TRE tá por aqui com esse jantar, que não teria sido comunicado previamente, o que é afronta à legislação.

Anônimo disse...

Soube que o TRE tá por aqui com esse jantar, que não teria sido comunicado previamente, o que é afronta à legislação.

Anônimo disse...

O Ciro nao tem cura. É um político nao republicano. Tudo que faz é centrado em seu interesse pessoal mais imediato. Está fazendo tudo para sair como vice na chapa do PT. Mas faria tudo se pudesse sê-lo do Aécio. O negócio dele é chegar lá. Mas nao chegará. Ele só tem mais espaço aqui no Ceará porque consegue, com sua verborragia, atrair um grupelho de falsos intelectuais formado por alguns jornalistas e outros metidos a marketeiros que lhe abrem espaços na mídia. Mas é um homem de uma pobreza intelectual muito grande porque em suas manifstacoes nesse terreno ele tem mostrado quão limitado e superficial ele é. Ademais, é truculento com os adversários de ocasiao. E tem uma propensão muito grande a praticar persuaçoes falsas e em fazer afirmaçoes contrárias à verdade. Nenhum presidente gostaria de ter um político como o Ciro na vice, pois seria uma temeridade que poria em risco a lealdade, qualidade cara na relaçao entre o mandatário e seu vice. Além disso, usa de uma sinuosa falsidade quando quer desqualificar alguém a quem nao pode atacar tao facilmente. Ao dizer que o Duda Mendonça é seu amigo, para logo depois dizer que ele vende até cocô, é um exemplo disso. Duda nao é seu amigo coisa nenhuma e ele nao quis dizer que Duda é competente ao ser capaz de vender até cocô. Ele chamou mesmo Duda Mendonça de inescrupuloso. Ciro Gomes é um exemplo de político brasileiro a nao ser seguido, a nao ser imitado. Nao é um político confiável. F.AURI DI CAVALCANTI (f.auridicavalcanti@yahoo.com.br).

Anônimo disse...

Não sei como tem gente que ainda vota em pessoas desta estirpe, que não tem compostura e vive a falar asneiras escatológicas. A análise do Ricardo Montezuma é plenamente cabível ao perfil deste senhor.

Anônimo disse...

Tudo que o Ciro fala e faz é puro e genuníno cocô!