sábado, 20 de setembro de 2008

ISTOÉ DESTACA PHOTOSHOP, BOTOX E OUTROS ARTIFÍCIOS USADOS POR CANDIDATOS



"Há estudos que comprovam que o resultado das eleições nos Estados Unidos tem a ver com a beleza dos candidatos, segundo a cientista política do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj) Alessandra Aldé. "No Brasil é diferente. Tanto que há, aqui, muitos líderes feios", diz ela, também professora da Universidade do Estado do Rio (Uerj). Mas, a julgar pelas interferências do Photoshop nas fotos dos candidatos para as próximas eleições, o modelo americano está se instalando nas disputas daqui. Não quer dizer que os políticos têm que ser bonitos, mas todos se esforçam para passar uma imagem jovial, de pessoa bem-disposta e vencedora. O mesmo recurso de computador que apaga celulite e estrias de mulheres que posam nuas para revistas é usado, agora, para rejuvenescer os postulantes a prefeituras que aparecem nos santinhos praticamente sem pés de galinha, rugas e marcas de envelhecimento. A ditadura estética chegou à política e essa é, definitivamente, a eleição do Photoshop (...).
O dermatologista carioca Walter Guerra Peixe, famoso por tratar de artistas e famosos, também orienta muitos políticos. "A procura tem aumentado em época de eleições", diz ele, que não revela nomes de clientes. Os procedimentos mais comuns, nessa clientela, são aplicação de Botox, preenchimentos, combate à queda de cabelo e às manchas senis. Mas, alerta o especialista, tratamentos em cima da hora não dão bons resultados."
VAMOS NÓS - Como já abordamos neste Blog, a Era do Photoshop reinou também à vontade por aqui entre os candidatos a prefeito. Alguém duvida?

* Da revista IstoÉ, leia mais aqui.

13 comentários:

Marcos_Ce disse...

Isso não é nada importante nem quer dizer que sou Patrícia, mas não vejo diferença nas duas fotos dela, ela fica bonita nas duas. Já a enjoada... quanta diferença!

Anônimo disse...

Que diferença, hein?
Visite meu blog e leia texto enviado por Guto Benevides com matéria sobre a TVC, que será inaugurada em breve.
abraços

Anônimo disse...

Não sei por que o Moroni gosta desswe cabelo partido feito matuto americano. Deve ser influência de quem estudou para pastor mornon nesse país.

Anônimo disse...

Impressioanante é que mesmo com photoshop e tudo, o Moroni e a Patrícia, estão com cara de derrotados! Além de derrotados elitoralmente, derrotados politica e ideologicamente!

Anônimo disse...

Eu sou mais a Loura em todos os aspéctos.

Alexandre Costa disse...

Pior é o photoshop ideológico...

Anônimo disse...

O texto do Guto que a Dioneide Costa falou é o que se pode chamar de cultura de amenidades cuja inspiração maior é formada pelas revistas de quadrinhos....

Daniel Costa disse...

Eliomar dia 29/08/2008 vc falou sobre isso na matéria: Photoshop, Photoshop meu..., com as mesmas fotos, não não falou da Isto É.

ohla ai: http://eliomardelima.blogspot.com/2008/08/photoshop-photoshop-meu.html

Anônimo disse...

A Luizianne melhora quando arrumada, como qualquer mulher melhora. Eu sou mulher, também fico mais bonita e confiante quando faço um penteado diferente, cuido das unhas... Além disso, ela continua bonita quando abre a boca. É nessa hora que a gente se vê diante de uma mulher bonita, segura de si e cheia de dignidade.
AGORA me desculpem, mas a Patrícia não é bonita nem aqui nem por dentro nem por fora nem aqui nem na China! A boca da coitada tá mais torta que as idéias dela.

Anônimo disse...

kkkkkkkk! O problema da Patrícia é que ainda não tem Photoshop pra imagem em movimento.

Anônimo disse...

E o Moroni com essa auréola branca ao redor da cabeça??? Tenho um santinho impresso do menino Jesus com a cabeça igualzinha.
Quem te viu, quem te vê! Na eleição passada era "vou acabar com a corrupção com a 12 numa mão e a 45 na outra". Agora é um verdadeiro pacifista, quase um anjinho rechonchudo e coradinho.

Anônimo disse...

Nâo vejo problema na utilização desses recursos, afinal com a distribuição de suas fotos de forma massiva com a população todas e todos querem ficar melhor, acho legítimo. Mas há uma espressão do belo que não depende de photoshop(ética, responsabilidade, determinação e respeito com as pessoas), essa não tem quem corrija e nesse sentido Luizianne é realmente a personificação da beleza.

tudo disse...

isso é pq ainda não foi falado da vereadora mais bem votada no Juazeiro do Norte: MIRA SAMPAIO: uma BELEZA SUBLIME e com a garra e a coragem necessária para governar, q nem LUIZIANNE lins.!!