quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O SECRETÁRIO DA SAÚDE DE FORTALEZA E A RUBÉOLA


Fortaleza é uma das capitais do Brasil com melhor índice de vacinação contra a rubéola. Eis o que vai dizer nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva, o secretário municipal da Saúde, Odorico Monteiro. Ele anunciará um balanço parcial da campanha e informará sobre as ações de encerramento. A coletiva ocorrerá às 8 horas, no auditório da SMS, localizado na rua do Rosário, 283, Centro. A meta do Ministério da Saúde é erradicar a rubéola no país, vacinado 70 milhões de brasileiros. O ministro da saúde já considera a campanha a maior já realizada no planeta. O Brasil acaba de bater um recorde histórico, com a vacinação de mais de 53,4 milhões de pessoas do dia 9 de agosto ao dia 12 de setembro, superando o número de pessoas imunizadas no decorrer da campanha contra o sarampo em 1992. Este quadro representa 76,25 % da cobertura desejada.
E em Fortaleza os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e das secretarias executivas regionais definiram a seguinte meta: vacinar 95% da população na faixa etária de 20 a 39 anos.

DETALHE - Essa coletiva, claro, tem componente também político. A saúde virou o principal alvo dos candidatos de oposição à prefeita luiziane lins. (PT). Odorico vai vender seu peixe.

5 comentários:

ericodias disse...

tudo que qulquer gestor faça é político. E de hoje até o dia da eleição será entendido como partidário.

Não há como escapar disso, como não como escapar de uma avaliação da dengue, postos de saúde, IJF.....

Marcos_Ce disse...

Quando eu fui me vacinar, percebi claramente a politicagem por trás dessa campanha quando vi os folhetos vermelhos e aquele símbolo mentiroso "Fortaleza Bela" sendo distribuído. Eu tive até dúvida da qualidade da vacina pois não existe nada verdadeiro em Luizianne Lins. Nada!

Anônimo disse...

Nessa sexta-feira, o doutor Odorico vai ser homenageado, gente. Um homem de valor e médico que trabalha mesmo pela melhoria da saúde. Parabéns, doutor Odorico.

Anônimo disse...

E qual é o mérito da Fortaleza Bela? A vacina e toda a campanha é do Ministério da Saúde. A Prefeitura se orgulha de ter disponibilizado as vacinas e colocado os funcionários pra trabalhar, é isso? Quanta falta do que comemorar!!! cara de pau esse Odorico.
Rui Magalhães

Anônimo disse...

Eita bichim gordim! Tá comendo amarrado?