E a prefeita Luizianne Lins (PT) comandará neste sábado, a partir das 10 horas, o que a sua assessoria de campanha definiu como "Abraço ao Hospital da Mulher". Ao lado de militantes, Luizianne abraçará todo o local onde a obra começou a ser feita, no antigo Jóquei Clube como forma de mostrar que a gestão petista prioriza a saúde e cumpre a palavra em termos de promessas. O Hosptial da Mulher, segundo a assessoria da campanha do PT, está sendo alvo de muitos ataques injustos e é projeto que virá garantir para a mulher um atendimento da mais alta qualidade.
Tudo bem. Ninguém questiona o futuro Hospital da Mulher e seus objetivos . Este Blog lamenta, no entanto, é que esse empreendimento tenha virado um instrumento de muita demagogia. Tanto do lado da oposição como do lado da prefeita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
É isso aí, Eliomar, tanto a turma da prefeita como a oposição faz da gente besta nessa história do Hospital da Mulher, que era um projeto do Aloisio Carvalho, candidato em 2004 pelo PMDB do Juraci. Muita demagogia e um absurdo quando estmaos próximos da eleição e só vemos rasteiras de um lado e do outro e o povo jogado pro lado.
Que é isso, minha gente. Que desfaçatez. é zomnbar com a cara da gente.
Luizianne está certa. Tem que fazer esse gesto simbólico para espantar aqueles que torcem contra um hospital que virá, de fato, melhorar a vida de nossas mulheres. A turma da Patrícia está roendo porque não tem projeto. É por isso que vou estar lá nesse abraço simbólico, pra defender projetos de uma prefeita que cuida das pessoas e que não vive enturmada com os emplumados do PSDB.
Como assim ninguém questiona o Hospital da Mulher? Moroni já declarou que iria mudar a finalidade do mesmo, Patrícia declarou que o Hospital da Mulher não seria uma prioridade, além da turma dela agora querer confundir a população dizendo que o mesmo ainda não poderia ser construído. Esta mulher aí, que diz que ajudou tantos hospitais, nunca colaborou com as emendas da bancada cearense pro Hospital da Mulher, é evidente o significado desta omissão, quando de fato ela foi convidada a ajudar.
Esses dois da turma do Tasso, podem espernear, reclamar, apresentar projetos com nomes ridículos, mas o povo QUER o Hospital da Mulher e entendem que o mesmo está sendo construído e que a turma do Tasso é ameaça para essa obra fundamental a tod@s!
O hospital foi promessa de campanha que não se concretizou, não é verdade ? Não foi prometido o "inicio da construção".
Sr.Eliomar, assuma que a celeuma toda começou com a oposição, querendo desqualificar uma ação administrativa da Prefeita. Assuma que a Luizianne nunca disse que a obra estava pronta. Assuma que não tem nada de mais ela mostrar na propaganda a maquete do hospital, pois se fosse errado as construtoras não exibiriam a maquete das obras que vão construir. Seria propaganda enganosa das construtoras? Nesse caso, quem saiu perdendo foi a Patrícia que passou a ser considerada como inimiga da obra.
Ô Eliomar, tu tá sem notícia para colocar no blog, é? Qual o interresse para o leitor de quatro pessoas abraçando uma maquete? Aliás, três... a Luizianne na hora deve ficar indisposta.
Luizianne mente muuuito, muito! Me impressiona como tem gente bacaca que está cega e ainda apóia essa prefeitinha. Pessoal, deixem a paixão pelo PT de lado e façam uma análise imparcial da gestão. Não é possível uma pessoa sensata e bem informada apoiar essa mulher. A não ser que tenha dinheiro por trás. A idéia do hospital é fantástica, mas infelizmente é mentirosa, vai ficar pronto depois do Metrofor, vocês vão ver.
A turma da prefeita prometeu o Hospital da Mulher há três anos e nada. Veio agora só em termos de maquete e fundações que estão começando. Ora, Ferreira, me poupe! deixa de ser puxa da loira. Aposto que você vai estar nessa farsa de abraço que será o abraço do tamanduá no povão. Ferreira, quanto é que tu ganha pra defender a loira nesse Blog?
É isso mesmo Eliomar: oposição e prefeita fazem um jogo sujo com uma obra importante como essa. Dá nojo. Jornalismo sério é isso: bnotar as coisas nos devidos lugarres. E pior: lugares sujos nesta eleição.
Oposição, fazendo demagogia?
Ora, Elioomar,,,É muito interessante. A Lôra promete e não cumprwe, mente e vc vem com essa história. Me poupe.. Se alguém não está fazendo demagoia, essa gente é a oposição.
Diga-se, bem mais educada do que a oposição da louca da Luizianne......
(Alfredo/08:26) Infelizmente não ganho tanto quanto você ganha do Tasso/Patrícia para estar aí espinafrando a Prefeita. Desespero puro, né?
Sem ser politicamente tendecioso para com minha preferência eleitoral. É preciso dizer que o hospital da mulher inicou-se sim, no primeiro ano de gestão. Começou com as providêcias para a locação, projetos de todas as ordens(hidráulico, elétrico, estrutural e mais hum milhão deles), esse projetos tramitam entre os orgãos competentes e muitas vezes, podem demorar meses ou anos para serem aprovados. Os recursos para complementar a ordenação de despesa são um colaboração entre o presidente Lula e a prefeita, nesse interím, houve troca de Ministro da Saúde...lembram? O que também atrapalhou o bom andamento. É natural que muita gente fique enfurecida por não poder contar com o hospital da mulher ainda, mesmo porque a oposição(contra Fortaleza) explora de maneira demagógica o tema, ao invés de citar quais seriam seus planos para a situação caso fossem eleitos...
Se pudermos mesmo por um momento, esquecer toda a sazionalidade do pleito e vislumbrarmos os benefício que nossas esposas, irmãs e mães puderam ususfruir, abririamos um pouco mais a cabeça de forma a compreender a situação. Não estou aqui, conclamando ninguém para o abraço simbólico, mas sim, para entendermos a importância de uma obra dessa magnitude, que será referência nacional na área. Ou pelo menos, cobrar de Moroni, Patrícia e cia uma postura de administrador ao aberdar o tema, e não apenas de quem quer a cadeira de prefeito a todo custo. Eu não aguento mais ver só lero-lero de que "vou fazer" ou "pracinha pequenininha perto da minha casa"...
Esses candidatos da oposição dizem que vão dar continuidade tos as obras da Luizianne, sedo assim é melhor ela mesmo continuar que é a criadora, quem garante que esses outros candidatos vão priorizaram os mais necessitados, se a prática deles em governo passados sempre priorizaram os seus donos, ou seja, os mais abastados. Outra coisa se as obras da Prefeita são boas porque eles a criticam tanto, isso é uma prova de essa turma quer chegar ao poder a qualquer custo, através da contradição e da mentira, mas o povo de Fortaleza, é esperto, e está atentos a esses aventureiros.
Oh José Sales! não se preocupe com os apaniguados defensores e assessores da Prefeita a la PNAFM, ganhando mais de R$ 6.000 mensais, que deturpa o que realmente está em questão, ou seja, a farsa do Hospital da Mulher. O Edital de construção tem uma irregularidade enooorme!! Dentro da execução de obras tem a contratação de serviços de projeto para o Hospital. Veja o título da concorrência: Concorrência Pública Nacional 001/2008 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A EXECUÇÃO SERVIÇOS DE ENGENHARIA ESPECIALIZADOS EM CONSTRUÇÃO CIVIL, PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO EXECUTIVO OU DETALHAMENTO DE PROJETO EXECUTIVO, INCLUSIVE DOS SISTEMAS DE ENERGIA, SISTEMAS DE CLIMATIZAÇÃO, SISTEMAS ELETRÔNICOS, SISTEMAS FLUIDO-MECÂNICOS, SERVIÇOS AUXILIARES COMPONENTES DA INFRAESTRUTURA HOSPITALAR E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO VISUAL, EXECUÇÃO DAS OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DA MULHER, CONFORME ESPECIFICADO NOS ANEXOS DESTE EDITAL. VENCEDORA: 1° lugar: P/01-PLANOVA PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÕES S.A., com preço global de R$57.619.611,42.
Carlos Nobre
Ui!!!
tem gente confundindo eleitor com cliente, é isso que o gabeira faz no rio de janeiro.
Dizer que contrutora pode mostrar maquete eletrônica e gestor público pode também é uma diferença enorme, da diferença entre ser cliente e ser cidadão.
Mas como as politicas da prefeitura tem, em sua maioria, um quê de clientela mesmo...
Eliomar: que tal a prefeita apresentar à população os projetos de instalação do hospital no dia do tal abraço?
É uma forma dela demonstrar o quanto a administração é criteriosa e sabe cuidar bem dos fortalezenses.
A prefeita e secretário de saúde, além de não investirem na atenção básica à população e explorarem no programa eleitoral meia dúzia de inverdades contadas pelo Ministro da Saúde, agora achincalham o mínimo de ética política que lhes poderia restar e resolvem abraçar o vento. A justificativa? "Priorizam" a saúde. A jornalista da lábia, o secretário da lorota e o ex-aspone (assessor de p* nenhuma) aspirante a gestor do caos. Ora, imaginemos se, anos atrás, o Juraci e seus apoiadores resolvessem abraçar o Metrofor, obra à época tão maquete quanto o famigerado hospital: estariam todos no buraco vazio da própria mentira. E a turma do PT faria questão de enterrá-los. A diferença, agora, é que nesse buraco cairá Fortaleza. E por mais quatro anos. Ademais, prestando atenção, é fácil perceber que as promessas de campanha de Luizianne são praticamente as mesmas de 2004. Por que será? Parabéns, Fortaleza. A capital da rebeldia se tornou a capital da mais-valia. E sob o comando de uma marxista-esotérica.
Demagogia pura. Tanto o hospital quanto o abraço. É preconceito total. Hospitais atendem pessoas, sjam homens, mulheres ou outros sexos indefinidos, tanto quanto a cabeça da Lora. Que nojo!!!
A Sra. Cilis Aragão Benevides está confundindo os projetos estruturais, hidráulicos, etc., do Hospital da Mulher (refere-se a milhões de reais) com algum outra construção em Fortaleza. Talvez o Projeto do Hospital São Mateus ou outro. Porque o que se mostra a seguir é o quê? Para a senhora ter uma idéia da irregularidade, a Lei 8666 diz que é terminantemente proibido licitar projeto com obra. Sabe por quê? Como uma construtota vai projetar e executar ao mesmo tempo um emprendimento. É lógico que se isso ocorresse o projetista/construtor aumentaria a planilha de orçamento e colocaria os insumos mais caros para faturar mais. Não é Lógico?
Atenciosamente,
Carlos Nobre
Concorrência Pública Nacional 001/2008 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA A EXECUÇÃO SERVIÇOS DE ENGENHARIA ESPECIALIZADOS EM CONSTRUÇÃO CIVIL, PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO EXECUTIVO OU DETALHAMENTO DE PROJETO EXECUTIVO, INCLUSIVE DOS SISTEMAS DE ENERGIA, SISTEMAS DE CLIMATIZAÇÃO, SISTEMAS ELETRÔNICOS, SISTEMAS FLUIDO-MECÂNICOS, SERVIÇOS AUXILIARES COMPONENTES DA INFRAESTRUTURA HOSPITALAR E SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO VISUAL, EXECUÇÃO DAS OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DA MULHER, CONFORME ESPECIFICADO NOS ANEXOS DESTE EDITAL. VENCEDORA: 1° lugar: P/01-PLANOVA PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÕES S.A., com preço global de R$57.619.611,42.
Carlos Nobre
Tá bem pertinho de acabar. Faltam apenas 15 dias pra Loura levar no primeiro turno.
Eliomar,
Tem gente até com nome de pomada dizendo lorota contra o Hospital da Mulher. Deviam arranjar um trabalho para esses patricinhos e moronetes! Ô pessoal desocupado!!!!!!
Postar um comentário