Acabou a espera. Durante entrevista coletiva nesta tarde de terça-feira, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), Antônio Balhmann, tendo ao lado o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e o diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, anunciou o empreendimento que será instalado no Complexo Portuário do Pecém. A refinaria premium saiu de um protocolo de entendimentos entre a Petrobras e o Governo do Ceará e será assinado pelo presidente Lula nesta quarta-feira, pela manhã, no Pécem.
A refinaria, sonho antigo, significa 11,1 bilhões em investimentos para produzir 300 mil barris dia de petróleo. Promete gerar mais de 90 mil empregos diretos e indiretos. Já o diretor Paulo Costa adiantou que estão incluídos nestes recursos os investimentos necessários para adaptar a infra-estrutura do porto de Pecém para o embarque dos combustíveis processados na nova refinaria, com destino à exportação. A operação está prevista iniciar a partir de 2014. Ainda de acordo com o executivo, um grupo de trabalho da Petrobras e do governo do Estado tem os próximos 120 dias para elaborar um termo de compromisso, que contará com maior detalhamento sobre a estratégia de implementação da unidade no Ceará.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Eliomar, talvez tivesse sido oportuno voce ter adicionado um "Vamos Nós":Gato escaldado tem medo de água fria!
Dá-lhe Lula! Parabéns cearenses, todo sucesso para este empreendimento que fortalecerá a economia cearense. Vitória da bancada petista e de todos nós.
Com essa o Cid vai garantindo a reeleição. O Ceará merece essa refinaria. Só falta Fortaleza ter um metrô.
cade o Ivan Bezerra,só dá o Balman?
Postar um comentário