terça-feira, 19 de agosto de 2008

POLÍCIA FEDERAL APREENDE DOCUMENTOS NA SEDE DO BNB EM FORTALEZA

A Polícia Federal entrou, nesta terça-feira, na sede do Banco do Nordeste do Brasil, em Fortaleza, para cumprmento de 11 mandados de busca. Fez operação que apreendeu documentos e CPUs.
A PF estaria apurando indícios de irregularidades no financiamento de empréstimos do fundo constitucional, regulamentado e gerido pelo BNB.
Agentes federais também estiveram na residência de funcionários do banco em Fortaleza e em Teresina (PI).
As irregularidades envolveriam a Frutan, localizada no Piauí, e que chegou a ser envolvida em possível favorecimento na hora de pagar empréstimo.
Nesta tarde, a PF dará coletiva na sede da superintendência do órgão.
Procurada por este Blog, a assessoria de imprensa do banco não quis se manifestar por enquanto.

ATUALIZAÇÃO (15h48min) - O assessor de imprensa do BNB, jornalista Paulo Mota, informa para o Blog que, no fim da tarde desta terça-feira, a direção do banco divulgará uma nota oficial sobre o assunto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha. Pela primeira vez na História do BNB, a Policia Federal entra nas suas dependências para apreender documentos e computadores. Que coisa, Smith.

Anônimo disse...

O BNB não é comandado por um presidente que foi indicação do José Guimarães, aquele que foi injustamente envolvido no caso da cueca, caro Eliomar?

Anônimo disse...

Essa empresa Frutan não é a mesma daquele caso em que o diretor indicado pelo Ciro foi afastado, onde houve questionamento pelo fato do banco realizar operações renunciando valores consideráveis?
Como bom repórter, esclarece isso aí Eliomar.