quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ARCEBISPO DE FORTALEZA LAMENTA QUE ELEITOR TENHA MEMÓRIA CURTA


O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio de Aparecido Tose, anuncia: a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, OAB, entidades ligadas ao Ministério Público e movimentos sociais trabalham para coletar mais de um milhão de assinaturas. O objetivo é endossar projeto de iniciativa popular a ser enviado para o Congresso e que quer barrar em eleição o candidato "ficha suja".
Segundo o arcebispo, é preciso que a sociedade continue lutando por eleições limpas e sem compra de votos. Ele considera um absurdo que esse tipo de prática perdure e alerta ao eleitorado: "Veja o passado do candidato". Para dom José, um dos graves problemas do eleitor brasileiro está no fato dele "ter memória a curto prazo".
Sobre as eleições, claro, não manifesta preferências, mas diz torcer para que os eleitores não se esquecem de lição difundida pela Igreja Católica através de campanhas: o voto tem conseqüência.
Dom José Antônio está em Brasília participando de reunião do Conselho Permanente da CNBB, que planeja a assembléia geral dos bispos em Itaici (SP), em 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dom José, para que comprar voto se agora tem o Bolsa?
Voto só se paga na véspera da eleição. O Bolsa é todo mês.

Anônimo disse...

Tem razão o arcebispo: o povo de Fortleza não tem mesmo memória. Cadê as obras que a prefeita fez? O que ela fez de extraordinário para merecer vitória no primeiro turno. Nem o Lula, com toda a aprovação do mundo, conseguiu esse feito. Triste povo fortalezense.