quarta-feira, 24 de setembro de 2008

JUIZ DETERMINA RETIRADA DO DEPOIMENTO DE LULA DA PROPAGANDA DE LUIZIANNE LINS

O juiz da 115ª Zona Eleitoral de Fortaleza, Carlos Rodrigues Feitosa, determinou, nesta manhã de quarta-feira, a imediata retirada do depoimento que o presidente Lula fez, quando de visita ao bairro Bom jardim, ao lançar o PAC do Saneamento. No depoimento, Lula defende Luizianne dos ataques da oposição. O juiz acatou representação proposta pela coligação Fortaleza em Movimento, que apóia a candidata Patrícai Saboya (PDT) contra a coligação Fortaleza Casa Vez Melhor e sua candidata, a prefeita Luizianne Lins (PT).
Em seu despacho, o magistrado reconhece que o vídeo com a fala do presidente contraria a legislaçao eleitoral configurando-se como "gravação externa".
Em contato com este Blog, o advogado da Coligação Fortaleza em Movimento, Carlos Monteiro, avaliou que "a decisão do juiz Carlos Feitosa demonstra mais uma vez que a coligação da prefeita Luizianne Lins veicula propaganda irregular no horário eleitoral como fez no episódio da maquete eletrônica do futuro Hospital da Mulher". Ele diz que o mais grave é que "a inserção levada ao ar com a presença de Lula é uma fraude, porquanto se tratava do lançamento de obra do PAC em Fortaleza, nada tendo a ver com o pleito eleitoral".
Monteiro vai mais longe; "Foi necessária a utilização de montagem para transparecer que a opinião dada por Lula naquela ocasião se relacionava às eleições".

9 comentários:

Marcos_Ce disse...

Não voto em Luizianne de forma alguma e ainda não decidi meu voto, mas essa briguinha de Lula pra todo lado enche o saco. Patrícia deveria gastar energias em outras coisas.

Anônimo disse...

E isso não é censura?

Anônimo disse...

E isso não é censura??? A senadora tanto se disse vítima de censura e agora apela dessa forma???

Anônimo disse...

Pronto, com isso a Patty recua mais um pouco e chega a um dígito.

Anônimo disse...

Como tenho saudade da esquerda histórica que nunca fez da ética o propósito de seu discurso, porque ela era ética sem precisar dizer que era. Os maiores exemplos sao figuras como Luis Carlos Prestes, Leonel Brizola, Miguel Arraes, Adahil Barreto Cavalcanti, Gregório Bezerra, Apolônio Carvalho, Joao Amazonas, Betinho, só para citar alguns nomes, que nunca pregaram o faldo moralismo, nao disseram que eram éticos e honestos, que nunca fizeram disso o axe de suas pregaçoes. Hoje a esquerda faz da ética instrumento eleitoral e, na disputa eleitoral, transgride a própria ética que prega. Com certeza, haverá aqui blogueiros militantes dessa nova esquerda festiva que dirão que essa minha posiçao é contra a Luiziane. É nao, meninos e meninas imaturos, que ainda nao passaram na casca do alho, é a favor da esquerda, de sua história e de sua mais cara tradiçao. Defendo princípios que valem para todos, pouco me importando se eles vao de encontro às nossas açoes. E se forem, tanto melhor. Pedro Albuquerque, advogado e sociólogo.

Unknown disse...

Ô desespero hein Senadora? Já está totalmente desesperada, mas Luizianne leva a eleição no primeiro turno

Anônimo disse...

De fato o Lula não estava se refrindo a Patrícia, mas sim ao Tasso que é a mesma coisa.

Anônimo disse...

Ético é receber pensão do governo...

Anônimo disse...

Censura?! KKKKKKKKKKKKKK!!! Quer dizer que se o bandido for agredido pela vítima, o bandido passa a ser a vítima?! KKKKKKKKK!!! Não há censura contra o que não existiu! Luizianne colocou a fala de Lula em um outro contexto e nem perguntaram se ele concordava com isso. Pior que a "censura" contra a falsa fala é a cara-de-pau dos luizianistas.