sábado, 27 de setembro de 2008

COPA 2014 - GRUPO DE SECRETÁRIOS DO CEARÁ TEM ENCONTRO COM A FIFA

Quatro secretários da administração estadual embarcaram em avião fretado, nessa noite de sexta-feira, com destino ao Rio de Janeiro. Viajaram Ferrúcio Feitosa (Esportes), Arialdo Pinho (Casa Civil), Bismarck Maia (Turismo) e Ivo Gomes (Chefe de Gabinete), segundo informação da Infraero. Esse grupo participará neste sábado e domingo de reunião de comissão da Fifa com delegações dos Estados interessados em ser sede de chaves da Copa 2014 do Brasil.
A Fifa vai cobrar providências em matéria de infra-estrutura e a comissão do Ceará, tendo o inglês fluente de Ivo Gomes, apresentará algumas ações já iniciadas com o objetivo de incluir Fortaleza nesse circuito.
A delegação cearense será recebida individualmente, das 15 às 16h30min de domingo (28). O Ceará chega ao Rio após ser apontado, na última quinta-feira (25), pelo próprio ministro dos Esportes, Orlando Silva, como "um dos favoritos" para ser uma das subsedes do maior evento esportivo do planeta. Na ocasião, serão debatidas eventuais dúvidas referentes a aspectos econômicos, financeiros, jurídicos e técnicos quanto à candidatura de Fortaleza.
A comitiva do Governo do Estado apresentará um vídeo de 15 minutos e demais materiais multimídias com detalhes do estágio atual do projeto, assim como especificidades das potencialidades do Estado do Ceará, do planejamento e das ações na infra-estrutura e estrutura da candidatura (transporte, comunicação, segurança, acomodações, hotéis, obras, modelo de investimentos, estudo de pré-viabiliadade, identificação de investidores em potenciais, fontes de financiamento, garantias e diferenciais). Aspectos esses exigidos para a apresentação junto à CBF.

Nenhum comentário: