segunda-feira, 22 de setembro de 2008

SERVIDORES DA SAÚDE DE PERNAMBUCO PARALISAM. NO CEARÁ, HÁ GREVE ANUNCIADA

Os grandes hospitais públicos do Recife voltaram a ser cenário de filas, reclamações e dificuldades hoje com o início da greve dos servidores da saúde, que deixou sem consultas os hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Agamenom Magalhães e Otávio de Freitas.
Ligados ao Sindicato dos Trabalhadores de Saúde e seguridade Social de Pernambuco (SindSaúde), enfermeiros, laboratoristas, pessoal de administração, auxiliares e técnicos de enfermagem protestam contra a criação pelo governo estadual de fundação público privada para gerir a saúde em Pernambuco.
A greve, por tempo indeterminado, foi decidida na semana passada, pouco depois dos médicos das emergências dos hospitais públicos encerrarem movimento demissionário que levou o caos à saúde pública durante cerca de dois meses.

(Agência Estado)

VAMOS NÓS - E por aqui, será que o governador Cid Gomes (PSB) vai permitir quadro igual a este do Recife em Fortaleza, principalmente? Os servidores de nível médio e os de nível superior não médicos prometem paralisar atividades a partir desta quarta-feira, reivindicando um novo plano de cargos, carreiras e salários. Essas categorias estão revoltadas. porque o governo cedeu tudo para os médicos, que ganharam um PCCS só deles. Ou seja, a gestão cidista oficializou o apartheid na saúde oficial.

Nenhum comentário: