quarta-feira, 24 de setembro de 2008

GOVERNO LULA PODE APOSTAR MESMO EM DILMA PARA A DISPUTA PRESIDENCIAL 2010



"O Palácio do Planalto analisou com muita atenção os resultados da pesquisa nacional divulgada na segunda-feira pelo instituto Sensus. O governo acredita que ela marca a consolidação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata viável à Presidência da República em 2010. Não apenas pelo crescimento lento mas constante que ela apresenta desde o início do ano. Mas especialmente pelo poder de transferência de votos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“É como o Márcio Lacerda, mas com dois anos de antecedência”, disse um auxiliar direto de Lula. Lacerda é o candidato do PSB à Prefeitura de Belo Horizonte. Ele começou a campanha em julho com menos de 5% nas pesquisas, mas com o apoio do governador Aécio Neves (PSDB) e do prefeito Fernando Pimentel (PT), que contam com altos índices de aprovação. Pouco mais de dois meses depois, tem chances de vencer no primeiro turno.
No início do ano, Dilma estava no mesmo limbo que outros ministros incluídos na lista de presidenciáveis. Seu desempenho nas pesquisas ficava em torno de 1%. José Serra (PSDB), governador de São Paulo, liderava com mais de 35% em todas as sondagens. Depois dele, apareciam o também tucano Aécio Neves, Ciro Gomes, do PSB, e Heloísa Helena, do PSol.
No levantamento mais recente da Sensus, ela já apareceu com índices entre 8% e 12%, a depender dos adversários. “Nesse ritmo, ela vai chegar a 2010 num patamar muito próximo ao de Heloísa e Ciro”, projeta um ministro."

(Folha de São Paulo)

4 comentários:

Anônimo disse...

A Dilma(a mão do PAC), é outra uerreira.

Anônimo disse...

Corrigindo
A Dilma(a mãe do PAC), é outra guerreira, ok?

Anônimo disse...

Lula, com a popularidade que tem, elegerá até um poste. O poste da vez é a Dilma. Sem Ciro Gomes como vice, e sim Eduardo Campos.

Anônimo disse...

Quixeramobim quer justiça, agora

A exemplo da denúncia feita pela Folha de São Paulo sobre o que está ocorrendo em Acopiara, quero relatar um fato sério que está sendo cometido pela diretoria do Sindicato Agrícola de Quixeramobim, que está pressionando os sindicalizados para que eles votem no candidato Rômulo Coelho, ameaçando-os que se eles não votarem no seu candidato, vai ser difícil conseguir o papel para agilizar a aposentadoria de trabalhador rural. É uma vergonha!!!! Apesar do candidato estar sendo apoiado pelo Governador Cid Gomes e o Deputado Federal Guimarães (o homem da cueca, ainda precisa usar destes expedientes nosso povo tão pobre e sofrido. Apesar das dificuldades, o povo sertanejo é um povo confiante na justiça de Deus, e o que mais nos revolta é que usam a imagem do presidente da República pra continuar esse tipo de patifaria. Ajude esse povo, denuncie essas atrocidades. Não que o outro candidato a Prefeito seja a melhor coisa do mundo, de repente pode usar dos mesmos artifícios para ser reeleito, mas queremos justiça. Obrigado, boa noite.