sexta-feira, 26 de setembro de 2008

BUSH VAI À TV E DIZ QUE PACOTE DA SALVAÇÃO DEVE SER APROVADO

"O presidente dos EUA, George W. Bush, disse nesta sexta-feira, em pronunciamento na TV, que o governo vai conseguir aprovar o pacote de ajuda a setor financeiro, de US$ 700 bilhões, proposto no sábado (20). "Precisamos rapidamente de um plano de resgate dos bancos em dificuldades." Bush afirmou que há desacordos sobre determinados aspectos do pacote, mas que não há discordância sobre a necessidade de se fazer algo para evitar maiores danos à economia.
O presidente americano afirmou ainda que a negociação sobre a ajuda destinada ao setor financeiro "é um grande desafio para os legisladores". Bush afirmou que eles "querem expressar suas opiniões e têm esse direito". Bush, no entanto, foi categórico: "Vamos conseguir aprovar o pacote", afirmou, ressaltando que republicanos e democratas "vão se unir para chegar a um plano substancial".
O pronunciamento ocorre após mais um capítulo que demonstra a gravidade da crise financeira. O banco de poupança e investimentos ("savings & loans") Washington Mutual (WaMu) foi fechado pelo governo dos EUA na maior falência de um banco na história do país, e seus ativos bancários foram vendidos por US$ 1,9 bilhão ao JPMorgan Chase."

(Folha Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

A coisa tá é se complicando por lá!
E será que vai ter o debate?
abçs