quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CONSTRUÇÃO DA PONTE DE ARACATI SAI DO PAPEL


Uma boa-nova vem da superintendência estadual do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Dnit): nesta quinta-feira, estará sendo enviado para publicação no Diário Oficial da União o edital nº 431 da concorrência pública para as cobras de construção da ponte sobre o rio Jaguaribe, em Aracati (Litoral Leste). A abertura das propostas ocorrerá no dia 28 de outubro, às 9h30min, sendo que o preço é de R$ 32.801.885,84. A informação foi dada para este Blog, nesta noite de quarta-feira, pelo titular do Dnit no Estado, Guedes Ceará.
O edital prevê a construção de uma nova ponte sobre o rio Jaguaribe, alargamento da ponte existente e construção de uma ponte destinada aos ciclistas e pedestres, além de instalação de nova sinalização. Também a duplicação da Rodovia BR 304/CE com 2,6 quilômetros de extensão. Desde agosto último, conforme Guedes Ceará, estão em andamento os projetos de engenharia de avaliação para a desapropriação dos terrenos e imóveis atingidos pela obra de construção dessa ponte. Essa obra, bom destacar, é aguardada pela população de Aracati desde 2002, quando começou e acabou paralisada por problemas na empresa responsável.

6 comentários:

Anônimo disse...

E sobre o relatório de impacto ambiental da ponte, existe alguma informação?????

Anônimo disse...

Finalmente o DNIT está tendo à sua frente um gestor que tem mostrado uma competência extraordinária!É impressionante a garra,determinação e poder de execução do jovem Engenheiro Guedes Neto,que se revelou um bom gestor no Governo de Lúcio Alcântara quando comandou a SEJUV.
Parabéns,Guedes Neto!Vá em frente pois é de pessoas como você que esse país precisa.Estou torcendo pelo seu sucesso.
Admiradora Secreta

Anônimo disse...

Devemos lembrar tb da participação do deputado José Airton no processo. Ele sempre desemvolveu ações positivas, em Brasília, para a retomada das obras.

Anônimo disse...

Puxa que grande noticia para nós de Aracati, finalmente agora acho que a ponte de Aracati vai mesmo sair, ontem ouvi a entrevista do chefe do dnit na rádio aqui em Aracati. Esperamos ansiosamente durante anos por essa ponte, parece que chegou um cabra macho nesse órgão para resolver esse problema. Estamos aguardando.

Anônimo disse...

é uma alivio pra mim, que tenho parentes e casa em Aracati saber disso, parabens aqueles que são os realizadores diretos desta tão importante obra,deputados, DNIT, governador ou seja lá quem seja o pai, esperamos que as coisas não andem como na BR 116, pois o nosso pais caiu mais 7 0u 8 pontos no ranking da corrupcaodos paises, desses 32 milhoes, pelo menos 5 acho que já devem estar reservados pra propina infelizmente...atenção TCU e CGU.

Anônimo disse...

Parabéns ao Dnit e sua equipe.
Parece que agora o negócio da andando nesse órgão, já vimos várias realizações desse novo superintendente. Como disse o Cláudio, parece que o cabra é macho.

Parabéns pela indicação Dr. Lúcio.