quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CRESCE A ARTICULAÇÃO PRÓ-PRORROGAÇÃO DO MANDATO DE LULA E DOS GOVERNADORES

"As articulações sobre um terceiro mandato para os atuais governantes não prosperaram, mas, diante dos recordes sucessivos de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ganha corpo no Congresso e na Esplanada a idéia de prorrogação dos mandatos por dois anos. O Ministério da Justiça começou a fazer uma sondagem informal a aliados do governo e representantes da oposição sobre a receptividade à idéia de estender até 2012 os mandatos do presidente da República, dos 27 governadores e dos deputados federais e estaduais. Não se sabe ainda como ficariam os mandatos de senadores que terminam em 2010, mas a tendência é que também sejam incluídos. A abordagem é sutil, e o argumento usado é o da necessidade de unificação das eleições nacionais e municipais. Líderes da oposição já antecipam que são contra.

— Isso é golpe total! Esse instinto autoritário do PT tem de se restringir às discussões internas do partido, e nunca terá o nosso apoio. Todo mandato tem prazo para acabar, e uma proposta dessas seria declarada inconstitucional — reagiu o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ).

(O Globo)

4 comentários:

Anônimo disse...

CUIDADO COM A DITADURA. LEMBREM-SE DO ESTADO NOVO. NÃO HÁ SALVADORES DA PÁTRIA E A MASSA ESTÁ SENDO MAL CONDUZIDA.C U I D A D O.

Bruno Pontes disse...

Essa petistada que tomou o Estado para transformá-lo em seu sindicato particular está preparando o golpe. Sonham em fazer aqui o que Chávez está fazendo na Venezuela.

Atenção. É perfeitamente possível dar um golpe usando os recursos da democracia.

Célio Ferreira Facó disse...

A ARRANJAR-SE agora outro mandato, inconstitucional, para Lula, por que não também o quarto, quinto...? É acaso algum messias? Governos não são impessoais? Por enquanto, ladino, Lula diz que não quer; todos sabem que aceitaria. Já não é nada correto que ande a propagar que fará o seu sucessor. Antecipa até que pode ser qualquer, de fora do PT. Não é em ditaduras que sai o de plantão e nomeia, indica, apresenta o seu continuadorzinho para o próximo período?

Anônimo disse...

Eu acredito que seria interessante, as eleições acontecerem todas juntas em 2012, agora sem dúvida que para isso acontecer é necessário estender os mandatos, não tem outra saída. Eu vejo que seria uma boa para a democracia... e nunca uma perda.