terça-feira, 23 de setembro de 2008

JUIZ ELEITORAL DE ARACATI CASSA REGISTRO DA CANDIDATURA DO PREFEITO EXPEDITO FERREIRA

O juiz da Comarca de Aracati, Deusideth Rodeigues cassou, nesta terça-feira, o registo da candidatura à reeleição do prefeito Expedito Ferreira (PR), ao acatar Ação de Investigação Judicial Eleitoral por Abuso de Poder Político e de Autoridade, que foi impetrada pelo Ministério Público Eleitoral. Na ação, a Promotoria apontou a existência de contratações de 301 servidores temporários pela Prefeitura Municipal, já no período eleitoral. Segundo a ação, as contratações foram feitas "sem nenhum critério ou processo seletivo e de véspera do período eleitoral, burlando a vontade da legislação eleitoral.
Na decisão, o Juiz comprovou o abuso de poder político, acatando o pedido do Ministério Público, cassando o registro como, também, decretando sua inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos três anos subsequentes ao pleito deste ano.
O juiz também determinou a anulação de todas as contratações realizadas. A área jurídica do prefeito Expedito Ferreira promete recorrer.

4 comentários:

ericodias disse...

O candidato do pt em recife tbm se encontra na mesma situação

Unknown disse...

Até que enfim uma ação justa em Aracati!!!!

Anônimo disse...

Vamos deixa o homem trabalhar pessoal...
O homem pode esta sendo cassado mais ele esta sendo por uma causa justa deu emprego a quem precisa, ñ fik só prometendo ñ, ele cumpri, pq o outro lado a coisa ta feia e do nosso ta otimo
deixa o homem trabalhar
ñ kero ver ninguem atrapalhar...
expedito estou com vc , vc é um homem de palavra e nois vamos busca essa vitoria
é 11,11,11 O HOMEM É BOM

Anônimo disse...

Querido anonimo...

Queremos sim trabalho em aracati, porém queremos trabalho de acordo com a lei...se a lei proíbe contratações pouco tempo antes da eleição então me desculpe mas seu prefeitinho (que não fez nada pela cidade) tem que ser cassado mesmo...REGINA 10