quinta-feira, 25 de setembro de 2008

PATRÍCIA SABOYA ABRE OFENSIVA CONTRA O EX-CUNHADO CID GOMES

Pois é, divulgamos neste Blog que o governador Cid Gomes (PSB) vai entrar de licença por "interesse particular" (campanhas eleitorais), a partir do meio-dia desta sexta-feira, mas ficamos matutando os porquês. Pelo visto, um dos motivos já apareceu. E foi durante encontro que a candidata do PDT à Prefeitura, senadora Patrícia Saboya, manteve na parte da tarde desta quinta-feira com um grupo de humoristas no Hotel Sonata (Praia de Iracema). Entre eles, Rossicleá, Augusto Bonequeiro, Raimundinha e Adamastor Pitaco.
Bem, mas ao final de uma entrevista coletiva à imprensa nesse local, Patrícia aproveitou e, do clima descontraído, partiu para um papo dos mais sérios e surpreendentes. Ela criticou o governador Cid Gomes, que visitou o local onde será construido o futuro Hospital da Mulher, com direito a loas de apoio à prefeita Luizianne Lins (PT). A ex-cunhada não gostou e partiu para o ataque:

"O Governador disse que estava em agenda oficial na visita a um terreno vazio. Então como as imagens puderam ser aproveitadas em um programa eleitoral? Acho que o Governador não tem o que fazer, por isso estamos entrando com uma representação contra ele".

DETALHE - O que Deus uniu, a política separa. Principalmente laços de família. Cid pediu licença, pelo visto, para não azedar mais ainda sua relação com muitos de sua amizade que, na disputa em Fortaleza, por exemplo, navegam em barcos diferentes.

14 comentários:

Anônimo disse...

Tesn razão, grande Eliomar, a política inebria e divide. A Patrícia Saboya qeuria o quê mesmo de Cid. Ele é ex-cunhado. Se cunhado não é parente, imagine ex.

Anônimo disse...

( Espero não ser censurado, minhas críticas não se comparam com as agressões e destemperos de Ciro e Patrícia))

A atitude da Patricinha revela, desnuda de vez sua personalidade mimada e prepotente. E mostra ainda, que os seus juízos, opiniões e posições políticas se nutrem dos apetites de poder. Daí as mudanças intempestivas, as declarações oportunistas, os ataques ou elogios a depender de seus interesses serem ou não contemplados.
Enquanto Luizianne, Lula, Cid serviam a seus propósitos ótimo, palmas para eles, quando destoam de seus projetos de poder, brotam às mancheias desqualificações, ataques, processos, etc.Não é a toa seu casamento com Ciro Gomes, pois se parecem muito, só falta agora os palavrões, o apelo aos argumentos escatológicos, a destruição simbólica dos adversários. Se parecem tanto, que foram procurar algo além do espelho.
Mas, felizmente,tais atitudes destemperadas de nada adiantará só piorará sua situação, contribuindo para tornar sua derrota inevitável ainda maior.A situação tá vexaminosa, e quando mais estrépito da candidata mais entorna o caldo...

Anônimo disse...

De uma "talagada" só a Luizianne vai derrotar (EM 1o. TURNO): Tasso, Ciro, Lúcio, Patrícia, Moroni, Adahil, F.Hugo, João Alfredo, César Cals, etc. Como diz a musiquinha, essa Lôra é guerreira mesmo.

Anônimo disse...

Gostaria de saber a opinião do Ciro sobre o povo de Fortaleza que, contra sua vontade, vai eleger a Luizianne, logo no 1o. turno.

Anônimo disse...

Ação, saúde e respeito, desse jeito Patrícia, descontrolada, vai acabar igualzinho a Luizianne Lins. Deixa pra lá.

Anônimo disse...

Eita!!! A senadora tá tão desesperada que tá atacando até o governador!!!

Anônimo disse...

Deu piti! Coisa nenhuma os Ferreira Gomes são dissimulados, é tudo combinado. Creiam não Povo de Fortaleza.

Anônimo disse...

E o Heitor Ferrer tá socado no mocó ?

Anônimo disse...

Quando o grupo "suprapartidário" vai visitar a obra e aparece no programa do Moroni pode, quando o Cid vai visitar a obra e aparece no programa da Lôra, não pode... eita, nóis!

Alexandre Costa disse...

É muito divertido ver a Patrícia despencar e se desesperar com os protestos em frente ao seu comitê! Mas eu ficaria muito mais satisfeito em ver Patrícia, Moroni, DEM, PSDB, Tasso e Ciro, a Fecomércio, a FIEC e o CIC implodirem, se vitoriosos não fossem o Cid, o Eunício, o Tim Gomes, o Cambraia, o Sinduscon, os empresários de ônibus, as locadoras de automóveis e as viúvas do Juraci que se espalham no monte de legendículas de aluguel que apóiam a Luizianne. Guerreira mesmo tinha que ter capacidade de guerrear contra as corjas da politicalha cearense de todos os matizes e não se juntar a uma contra outra. Guerreira tinha de ser capaz de denunciar as armadilhas do empresariado de nossa cidade e não tê-los como seus principais financiadores, como sempre ávidos por benesses do poder público. Guerreira de verdade promoveria transparência nos gastos com o cartão corporativo e teria demitido a Secretária do Meio Ambiente no caso da Torre do Tasso!

Anônimo disse...

Cala a boca Magda! O Governado ta certo ta honrando compromissos, errado á o Ciro que alem de não cumprir os acordos, está sendo infiel ao seu partido. Não votei no Cid, mas dependendo da situação, hoje ele teria meu voto, ok?

Anônimo disse...

O vazio da campanha é representado simbolicamente por um terreno...vazio. O Duda Mendonça conseguiu - a peso de ouro pago por não se sabe quem - vender uma não-obra da Prefeita como o grande mote de sua campanha. Vejam a que absurdo chegamos. Até o Governador se presta ao papel rídiculo de referendar uma mistificação marqueteira da Prefeita. E ainda colocam a farsa em programa eleitoral, o que é proibido(imagens externas). Sorte que a campanha não terminou ainda e nos momentos finais é que o eleitor escolhe mesmo em quem vai votar. Se pesquisa valesse não precisaria ter eleição.

Anônimo disse...

Vamos acabar com essa história. Patrícia para deputada estadual em 2010 e estamos conversados.

Anônimo disse...

Proponho que algum cineasta cearense filme algo parafraseando Almadóvar tipo: "Uma candidata à beira de um ataque de nervos". Seria um ótimo mote para Patrícia tratar com seus colegas de trabalho, os humoristas, que estão apoiando-a. Coitada ainda pensa em chegar ao segundo turno: "Nã, nã, nã, nã ni...." Eita peia!!!!