quinta-feira, 25 de setembro de 2008

É CRIME ELEITORAL USAR BOLSA FAMÍLIA PARA PEDIR VOTOS, DIZ GOVERNO

"O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) condenou, nesta quinta-feira, 25, a possibilidade de uso eleitoral do programa Bolsa Família. Em nota, o ministério ressalta que tentativas de troca de votos por promessas de inscrição no Bolsa Família ou pressões para induzir as pessoas atendidas pelo programa a votar em determinados candidatos para não perderem o benefício configuram crime eleitoral.
"Atos como esses devem ser denunciados ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral, parceiros na rede pública de fiscalização do programa e responsáveis pela investigação de denúncias eleitorais", informa trecho da nota. Reportagens publicadas esta semana na imprensa afirmam que candidatos estariam condicionando a inclusão e a manutenção de beneficiários no programa à vitória nas eleições para prefeito e vereador.
O MDS reforça que a inclusão no programa é um direito de todas as famílias com renda mensal por integrante de até R$ 120, independentemente da filiação partidária. "A gestão do Bolsa Família é descentralizada, cabe às prefeituras a inscrição das famílias no Cadastro Único - base de dados usada pelo governo federal para seleção de beneficiários - e o acompanhamento das contrapartidas nas áreas de educação e saúde", diz a nota."

NO CEARÁ, é difícil encontrar um candidato da base lulista que não use o Bolsa Família como trunfo eleitoral. Na propaganda gratuita de Luizianne Lins, por exemplo, ela sempre destaca que Fortaleza é a Capital do Nordeste com o maior número de "beneficiados" pelo Bolsa Família. Engraçado como o governo federal só agora divulga nota com esse tipo de recomendação. A eleição ocorrerá no dia 5 próximo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas isso é o PT. Absolutamente descarado. E esse Patris Ananias fica com cara de bom moço, percorrendo o País. Depois solta essa notinha safada.

Pura demagogia, estelionatário....Sem esquecer o terrorismo que essa petezada faz dizemndo que os adversários vão acabar com essa tal Bolsa MALANDRAGEM.......

Anônimo disse...

Pior que citar, é assumir que o Bolsa Família é de iniciativa da Luizianne. Não acredita? Passa lá na Serrinha, na Itaoca, na Rosalina, no São Cristovão, no Aracapé, no São Miguel, no Padre Andrade, no...