quarta-feira, 24 de setembro de 2008

LÍDER SERINGUEIRO PARTICIPARÁ EM FORTALEZA DO LANÇAMENTO DA CARTILHA AMBIENTAL DO PT


Com a presença de Júlio Barbosa de Aquino, secretário nacional de Meio Ambiente do Partido dos Trabalhadores, será lançada às 17h30min desta quinta-feira a Cartilha Ambiental do PT. Júlio, que já foi duas vezes prefeito da cidade de Xapurí, no Acre, era parceiro e amigo de Chico Mendes, assassinado por lutar pela preservação da Amazônia. Júlio Barbosa ocupava o cargo de vice-presidente do sindicato rural quando Chico Mendes era presidente e, atualmente, é o vice-presidente do Conselho Nacional dos Seringueiros e Secretário Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT.

O lançamento da cartilha ocorrerá no Circuladô, situado na Avenida da Universidade com Domingos Olímpio. É mais um ato para mobilizar a militância petista em torno da reeleição da prefeita Luizianne Lins.

12 comentários:

Anônimo disse...

Com o governo do PT, entrou transgênicos, aumentou a destruição da Amazônia, voltou a energia nuclear, voltaram as termelétricas a carvão, cresceu o agronegócio em detrimento da agricultura familiar e da preservação ambiental, ocorre a devastação da zona costeira com carcinicultura e turismo predatório...que cartilha ambiental será essa que o PT vai lançar??????? "Como promover degradação", é esse o tema?? Em três níveis: Lula, Cid e Luizianne.

José Sales disse...

A política ambiental da Prefeitura Municipal de Fortaleza é um total desastre. Vide os comentário os feitos pelo João Alfredo o licenciamento ambiental de mentira praticado pela SEMAM, que "tudo ajeita".

José Sales disse...

E o que mesmo que tem a ver a demanda de uma politica ambiental em uma cidade litoranea, no Nordeste Brasileiro, em pleno semi árido, de dimensões metropolitanas, que fecha os olhos para ocupaçação indevida da nossa orla marítima de 34 quilometros, que ignora a presença de um parque urbano de mais de 1.300 hectares, que não enxerga a destruição de nossos recursos hídricos e contribui para a mesma,que licencia indscriminadamente tudo ver pela frente, com o que está sendo proposto na cartilha ambiental do Partido dos Trabalhadores. É só ler a mesma e comprar com nossa realidade.

Anônimo disse...

O povo tá mesmo se roendo! JOsé Sales, tem jeito não, são mais quatro anos! Pegue suas trouxas e se vá daqui. Dá-lhe Luizianne!

José Sales disse...

Será que os "cumpanheiros assessores aderentes e outros bichos" vão conseguir realizar seu sonho de montar a "República exotérica de Fortaleza" com auxílio das empreiteiras que stão deitando e rolando na Administração Municipal? Os "doidins" estão até sugerindo uma diáspora. Pode um negócio destes? Menos, meu caro anonimo, menos!!!

José Sales disse...

Eliomar. Tem que avisar para a Petrobrás, para a Vale do Rio Doce e parceiros internacionais, para os investidores internacionais em Turismo e Hotelaria, para o Governo do Estado,que a moçada vai montar um República Exotérica, por aqui. E que o pessoal da especulação imobiliária fique de olho também, porque a SEMAM vai liberar geral mediante "gordas compensatórias ambientais. E o meio ambiente que se lixe!

Anônimo disse...

Boa dupla de ambientalistas formam o Zé Sales e o João Alfredo.

José Sales disse...

É muitissimo complicado polemizar com uma pessoa que se coloca na posição de anonimo. Para alguns, as posições anonimas em um debate são uma espécie de covardia e falta de ombridade. É uma forma de conversa onde os argumentos não existem e o interesse único é jogar lama no diálogo. Mas vamos lá: melhor ser "ambientalista" do que posar de "ambientalista chapa branca" e participar de uma gestão que diz uma coisa e faz outras totalmente diversas. Vide os polemicos licenciamentos ambientais feitos recenntemente pela SEMAM/ Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano e regularizações de situações indevidas tais como licenciamento da Torre Iguatemi, dentro do mangue do Cocó, regularização do North Shopping, licenciamento do Via Sul sobre praça pública e a via pública, engavetamento do projeto do Parque Rachel de Queiroz, "enterramento" do Projeto Orla que pretendia a regularização de toda a orla marítima de Fortaleza, construção da praça do jardim Japones na Beira Mar, com execssivo de recursos públicos e invasão do espaço público e destruição de espaço natural remanescente. Penso eu que é muito melhor ter coorencia, do que participar de um processo alienado e sectário. Além da questão de só atuar como anonimo.

José Sales disse...

Mas o que é mesmo que vem fazer aqui por estas plagas um líder seringueiro vindo das bandas de Brasília? Conhecer o mar, depois de uma visita à São Francisco de Canindé?

@rafaeltomyama disse...

Pena que o Sr. não compareceu ao evento, caro José Sales. Perdeu mais do que uma inteligentíssima exposição sobre desenvolvimento com sustentabilidade sócio-ambiental: uma verdadeira lição de vida. Mais sorte da próxima vez.

Anônimo disse...

Esse tal de José Sales tá curtindo uma baita de uma dor de cotovelo! Sugiro que ele vá procurar o ombro amigo de seus amigos Paty, Tasso e Ciro, afinal é muito ruim curtir uma fossa solitariamente.....Coitado do Zé Sales vai entrar na sova no dia 5 de outubro. É pena de tucano pra tudo que é lado! Eita peia!!!!!!

Anônimo disse...

Zé Sales, tu que é bom de número, contabiliza aí quantas figuras de projeção nacional apareceram aqui em Fortaleza. Contou? É Luizianne de novo!!!