quinta-feira, 25 de setembro de 2008

BUSH ADMITE CRISE E PEDE AO CONGRESSO APROVAÇÃO DE PACOTE DE US$ 700 BILHÕES


"O presidente americano, George W. Bush, assumiu que os Estados Unidos estão "imersos em uma grave crise financeira". Em discurso televisionado da Casa Branca, o presidente pediu a aprovação urgente do pacote de US$ 700 bilhões para solucionar a crise financeira no país.
Bush afirmou que foi obrigado a intervir para evitar o pânico financeiro e a recessão. Ele disse que, se a ajuda não for aprovada, poupanças serão perdidas, os despejos aumentarão, empregos serão perdidos, empresas vão fechar e o país irá mergulhar em "uma longa e dolorosa recessão."
"Eu tenho profunda crença nas trocas comerciais livres, por isso me oponho à qualquer intervenção do governo", disse. Mas essas "não são circunstâncias normais. Os mercados não estão funcionando corretamente. Há uma disseminação da perda da confiança."
"Sem ação imediata do Congresso, os EUA podem afundar em um pânico profundo", declarou o presidente na noite desta quarta-feira. "Esse esforço de resgate não se destina a preservar alguma empresa ou setor em particular. Ele pretende preservar a economia como um todo", afirmou o presidente.
Tentando explicar onde começou toda a crise, o presidente afirmou que o colapso das gigantes financeiras teve origem a partir problema no crédito "subprime" (empréstimos imobiliários de segunda linha) no setor hipotecário, que teve enorme desenvolvimento na última década.

(Reuters/Folha Online)

3 comentários:

Anônimo disse...

Vocês não acham que o Bush tem cara de eleitor da Patrícia ou do Moroni? Reparem bem que vocês vão concordar...Percebem o seu olhar "inteligente"?

Célio Ferreira Facó disse...

Note-se, na fotografia, muito a propósito, a expressão entre medrosa e aparvalhada do Imperador. É o próprio retrato do decadente império americano agora. Se calhar, pode ser que os democratas adiem a grande queda, mas ela virá necessariamente.

Anônimo disse...

Menino o Bush ´ta com cara de quem comeu e não gostou, é mesmo que tá vendo a Patrícia!