terça-feira, 23 de setembro de 2008

BRASIL PIORA NO RANKING DA CORRUPÇÃO

"A percepção dos brasileiros sobre a corrupção no país permaneceu estável no último ano, revela o Índice de Percepção da Corrupção, divulgado hoje (23) pela organização não-governamental Transparência Internacional. O Brasil aparece na 80º posição, em um total de 180 países avaliados, e recebeu nota 3,5, a mesma obtida no ano passado, quando ocupou o 72ª lugar.
Na classificação da Transparência Internacional, os primeiros países da lista são aqueles em que há menor percepção de corrupção pela população. As notas variam entre dez, para as nações consideradas menos corruptas, e zero, para as mais corruptas.
Na América Latina, o Chile ficou na melhor colocação e a Venezuela obteve o pior índice. Os países em que a percepção de corrupção é menor são Dinamarca, Nova Zelândia e Suécia. Entres os considerados mais corruptos estão Haiti, Somália, Iraque e Afeganistão."

(Portal Terra)

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos e venhamos Eliomar, este ranking está sendo muito generoso com o Brasil. Não deve considerar a corrupção municipal e a estadual.