sexta-feira, 26 de setembro de 2008

TÚLIO MARAVILHA QUER SER GOVERNADOR DE GOIÁS


"O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, que se cuide. Assim como ele, Túlio Maravilha, três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro e principal goleador da série B deste ano, também quer ser governador de Goiás. Candidato a vereador pelo PMDB em Goiânia, sua terra natal, Túlio Humberto Pereira da Costa, 39 anos, nem chegou ainda à Câmara Municipal, mas já traça planos políticos ambiciosos para a nova carreira.
Consagrado pelos mais de 800 gols que fez, por 24 clubes e pela seleção brasileira, e também pelo estilo irreverente, o atacante se revela um dedicado discípulo do presidente Lula ao recorrer a metáforas futebolísticas para falar de suas pretensões políticas.“O jogador quer ganhar títulos, ser artilheiro do campeonato, ser convocado para a seleção e jogar uma Copa do Mundo. Política é a mesma coisa; primeiro vereador, depois deputado estadual até chegar a governador”, adianta.
A estratégia se assemelha a de um treinador que arma a equipe para vencer um adversário mais qualificado. Como na linguagem dos boleiros, um passo de cada vez até chegar ao objetivo final."

(Congresso em Foco)

Nenhum comentário: