A prefeita Luizianne Lins (PT) encaminhou ao juiz Carlos Rodrigues Feitosa, da 115ª Zona Eleitoral de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira, o alvará de construção do futuro Hospital da Mulher. O documento, segundo assessores do TRE, foi expedido com a data de ontem, 17 de setembro, e assinado pela Secretária Daniela Valente Martins. Ou seja, após a solicitação da Justiça de apresentação do referido alvará.
A pedido da Coligação “Fortaleza em Movimento”, o magistrado determinou, na última terça-feira, dia 16, a apresentação, em 24 horas, do documento pela prefeita. Em contato com esse Blog, o advogado da Coligação, Carlos Monteiro, avaliou, ao analisar o alvará expedido pela Prefeitura, que "a emissão do documento com data de ontem dia 17, configura a clandestinidade da obra, cuja a utilização na propaganda eleitoral objetivou enganar o eleitor, ferindo o Código de Defesa do Consumidor, por passar uma idéia de que a obra já estava feita, ao utilizar uma imagem virtual do Hospital da Mulher".
A jornalista Ana Claudai Perez, assessora da prefeita, garante que o município entregou toda a documentação e que "está tudo dentro da legalidade".
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
23 comentários:
Que vergonha. Expedição do alvará somente após a solicitação da Justiça. Tudo feito ao arrepio da Lei. E ainda há gente falando em legalidade?
Seria mais honroso ficar calada e sair de fininhio, com o banquinho.
Olha aí, José Sales, mais uma baita irregularidade. Onde estão os homens sérios de nossa cidade, os construtores e estudiosos do tema, para analisar a fundo as consequências dessa marmota?
Cadê, Sales?
A Patricia está apelando de todas as formas já que a nova pesquisa a ser publicada nos próximos dias aponta a queda dela mais ainda:
Luiziane : 49%
Morino 22%
Patricia: 12%
A pergunta é: Será que a mídia tem interesse em divulgar?
Eliomar,
Parabéns pelo seu jornalismo na veia. Tô de olho. Na Procuradoria do Município todos estamos antenados. Até nosso Procurador Geral. Dr. Martônio é um dos seus mais fieís leitores. Trata-se de um homem moderno - no que se refere à tecnologia. Mesmo fora do Estado, mesmo com seu lap top, costuma se informar sobre as nossas notícias pelo seu Blog...Leitor e comentarista, claro.
Tõ de saco cheio. Essa Lôra pinta e borda, nos faz de besta e áinda há gente que acredita nas suas mentiras.....
Vou tirar férias dessa geléia de consciência...
Também, tudo nas coxas, na imoralidade administrativa.Vale tudo.Até desrespeitar a Lei, não é?
Fica cada vez mais evidente o quanto esse pessoal da prefeita engana, um prato cheio pros concorrentes. Nada e' verdadeiro em Luizianne, nada!
ELIOMAR, DENUNCIA AÍ QUE OS SERVIDORES COMISSIONADOS E TERCEIRIZADOS DA SDE DO MUNICÍPIO ESTÃO SENDO COAGIDOS A PARTICIPAR DE BANDEIRADAS, PASSEATAS E DIVERSOS ATOS DA CAMPANHA DA RUINZIANNE.
E agora, José? O que ficou foi a constatação do desespero que já tomou conta dos adversários da Lôra. Além disso, a Patricia mostrou para todos que não importa os meios, o negócio é prejudicar a Luizianne, mesmo que para isso tenha que trabalhar para que uma obra como essa do hospital não se viabilize. Aliás, no próximo sábado as mulheres vão fazer um ato em defesa do hospital. Local: canteiro de obras do Hospital da Mulher, a partir das 08:00 h.
nem tudo que é justo é direito, nem tudo que é direito é justo.
Quer dizer que fazer algo a toque de caixa é direito e satisfaz o juiz, que pena. Perde a justiça, perde a população de Fortaleza.
Se a construção já está assim o que dirá o resto do hospital.
aviso aos navegantes, críticas à SEMAM dão em processo.
Todo mundo comentando que a Patrícia é contra a construção do Hospital da Mulher.
E agora? A obra deve parar? O povo vai saber dá o troco a esses políticos contrários à construção do Hospital da Mulher.
"Esquentaram um alvará". E quem foi encarregada da atecnia, como sempre a Secretária Daniela Valente Martins da SEMAM. Será que houve um mísera análise da situação e foi apresentada a documentaçâo necesssária para expedição do mesmo. Duvido muito!
Cara de pau é pouco. A mesma coisa tem acontecido sempre. Surgem várias obras em registro em nossa cidade e/ou irregulares e lá vem a SEMAM e após um "pequeno acerto de contas" tudo "se regulariza".Esta deve uma nova maneira de administrar esta cidade, com interpretações "estranhas" e diversas, à revelia da Legislação Urbanística e Ambiental. E se a própria Prefeitura age assim, o que podemos esperar dos contumazes infratores.
Dr. Carlos Monteiro. Pode ir atrás que "tem rolo" aí!!!
Eliomar, o que acontece com o Hospital da Mulher é uma praxe na Prefeitura, ou seja tudo é feito na marra e ao arrepio da lei. É só perguntar a qualquer funcionário graduado da Seinf ou Semam. É por isso que a Luizianne entregou o encaminhamento das obras onde corre dinheiro grosso à tal da comissão especial. Para operar ao arrepio da lei no ano eleitoral.
Vamos lá, Eliomar! Antes do dia 17 não havia obra do tal hospital, somente propaganda enganosa e bote enganosa nisso. Ou então é assim:havia uma obra ilegal ou não regularizada, usando recursos públicos. Como é que a foto fica melhor? Vamos chamar o J.R. Duran?
Porque que esse pessoal da oposição é contra a construção de uma obra tão importa para a sociedade? Até um simples papel é motivo para ele quererem interrompe a obra, vamos apoiar tudo que for a favor do povo, não fazer oposição por oposição. Tenham dó!!!
O desespero é geral, deve ser alguma pesquisa saindo do forno, eu quero é ver: Patrícia perdeu o apoio do PT para voltar ao senado, não queremos mais Ciro na chapa para vice, é desespero geral.
O desespero toma conta das campanhas do coitado do Moroni e da inexpressiva Patrícia, isso é fato....
Estão até querendo ir contra o povo e embargar uma obra do porte do Hospital da Mulher....
Que feio hein, oposição mesquinha ??
Concordo com José Sales. Se solicitar as taxas que a prefeitura cobra para expedir alvarás não serão apresentados ou serão do mesmo jeito do EXTRA da Parangaba, ou seja, falsas!! Até hoje não se sabe o que foi feito dos R$ 9 milhões de contrapartida do EXTRA. Só sei que no Grupo Pão de Açúcar "rodou" o gerente regional. Aqui na Prefeitura tem uma sindicância que não apurou nada!!! COMO DESTACAR EM PROBIDADE NESTA GESTÃO?
Carlos Nobre
Valha-me Deus!Um alvará datado de tres dias atrás,ou seja do dia 16/09...Pode um negócio desses?!Chamem a Justiça Eleitoral, o Ministério Público!Isso é uma falta de absurdo,meu povo!!!
Patrícia e Moroni são contra o Hospital da Mulher. É por isso que vai dar Loura no primeiro turno.
Postar um comentário