Defesa do meio ambiente na prática e não no discurso
O candidato a prefeito de Fortaleza pelo PSol, advogado Renato Roseno, comanda, nesta manhã de domingo, um bicicleata. O ato marca o engajamento do postulante ao Dia Mundial sem Carro, lembrado em vários pontos do Brasil e do Exterior e que se constitui num grito contra a poluição provocada por tantos veículos.
A bicicleata saiu do Parque Rio Branco (Bairro São João do Tauape) e se estenderá até o Mucuripe.
A bicicleata saiu do Parque Rio Branco (Bairro São João do Tauape) e se estenderá até o Mucuripe.
"Essa nossa atividade é para mostrar nossa coerência. Defendemos a preservação do meio ambiente mesmo. Não fazemos discurso nem carreata, que só faz barulho e polui mais ainda o nosso ar", explicou Roseno para o Blog.
10 comentários:
ESSE RAPAZ DEVERIA SER CANDIDATO NA SUÍCA, FRANÇA, BÉLGICA. ROSSENO ESTAMOS NO BRASIL, CEARÁ, ONDE SE MATA ATÉ POR UM PAR DE TENIS. O CARRO, HOJE É QUESTÃO DE SEGURANÇA, OU AO MENOS, UMA FERRAMENTA PARA NÃO TENTAR SER ASSALTADO. VOCÊ COM ESSE DISCURSO DEMAGÓGICO DEVERIA ENTÃO VENDER SEU CARRO E SÓ ANDAR DE ÔNIBUS E BICICLETA. HIPOCRESIA!!!!!
Claro, esse play deveria realmente ser candidato no chamado primeiro mundo capitalista, pois esse é seu parâmetro de sociedade evoluída. Ele se diz socialista, mas ele é mesmo é um saneador moral do capitalismo. Veja que ele nao defende nenhuma medida radical na educaçao, especialmente no ensino básico, porque sua igreja católica é contra. Seu eleitorado preferido é a classe social rica, especialmente os ricos estudantes das universidades federais. Ele é um verdadeiro moralista, politicamente correto, um quase anjo. Será que esse rapaz é realmente um ser humano ou é um clone santificado pelo Papa? Se um carimbo existir para cunhar a cor ideológica desse candidato, diria que ele é um difreitista enrustido. FISCAL DO SANTO OFICIO.
Pelo contrário, caro anônimo... Carro não é acessível a todo mundo. Andar de ônibus, a pé ou de bicicleta é a tortura diária da maioria da população. É preciso inverter a lógica, fazendo o transporte particular financiar o transporte público (via zona azul, pedágio, restrições, etc.) e priorizar corredores de ônibus, ciclovias e faixas exclusivas para bicicletas, calçadas, etc. Do contrário, apostando em mais do mesmo (segregação e injustiça social, selva de asfalto e concreto, etc.), em breve teremos uma Fortaleza inviável em termos de mobilidade, onde os carros parados em engarrafamentos serão inclusive alvos fáceis da violência... Ecossocialismo ou barbárie!
Concordo plenamente com Alex Costa.
Nessa eleição, voto na Luizianne, porque ela realmente mudou muito a cidade, principalmente em termos éticos, e quero que o trabalho dela tenha seguimento. Mas realmente desejo que o Renato seja prefeito de Fortaleza em uma próxima oportunidade. Quem conhece a trajetória dele sabe que ele é, sim, coerente. Só acho que ele talvez devesse ser vereador primeiro, pra ser um prefeito ainda mais preparado, no futuro.
Fernanda.
CARO ALEX, SEI DA DEFICIÊNCIA DO TRANSPORTE URBANO, MAS NÃO POSSO SER PENALIZADO POR QUE ESTUDEI E TIVE CONDIÇÕES DE COMPRAR UM CARRO. QUE O GOVERNO INVISTA MAIS EM TRANSPORTE PÚBLICO E NAS VIAS.....
Esse socialista galã vai assim sobrevivendo nas melhres salas desta cidade...muito muito longe da misésia de nosso povo. Tudo regado pelo orçamento da Funci sob a influncia de Joao Alfredo, que é ex-marido da Presidente da Funci.
O Renato Roseno é a melhor coisa que a política cearense poderia ter. Claro, os antiquados, conformados, conservadores e comprometidos com o status quo vigente, não podem de fato entender o que o Roseno diz!!!! Preferem viver no mundinho da subserviência, da corrupção, da engrenagem sistêmica. Claro que ninguém é 'culpado' de usar carro!!! A questão não é individual!! A questão é do sistema econômico!! E porque não podemos mudá-lo, só porque alguns acham que é mais cômodo permanecer onde estamos?????????
Voto em Luizianne, mas tenho muito respeito pela trajetória política de Renato e acho um absurdo comentários imbecis sobre sua competência e dissernimento na análise da sociedade. Sobre a sua ligação com FUNCI, diferentemente da Paty que vive da (h)istória do seu ex-marido, o mesmo não acontesse com a presidente dessa instituição que sempre trilhou seu próprio caminho e com seus pés, não precisando ficar encostada na imagem do Ex. Lamento,mas não posso falar o mesmo da candidata do PDT...
Esse Renato tem só conversa fiada! E a Presidente da Funci é mulher do João Alfredo, ou seja, ele critica a gestão onde a mae dos filhos faz parte!
Fico muito preocupado com esse discurso de um anônimo (que tem medo de se identidicar)que diz que Renato deveria ser candidato na Suíça, França, Bélgica e outros...pelo fato do mesmo defender "novas" formas de mobilidades. Algo não utópico. Possivel sim, que perpasaria por uma politica pública voltada para a temática. Legal pela iniciativa Renato. Devemos nos preocupar com as pequenas coisas como se fossem grandes. E o mais legal nisso é que não há pano de fundo demagógico. Você e o João Alfredo são militantes históricos da causa ambiental e isso faz uma grande diferença aos demais, que bebem da fonte dos que mais degradam nosso ambiente.
Postar um comentário