"Chegou distribuindo beijos e abraços. Segurou várias crianças nos braços e posou para fotos durante caminhada na avenida Beira-Mar. Luizianne Lins (PT) começou a discursar no anfiteatro quase lotado no início da noite. Quando terminou, uma menina se joga, aos prantos, nos braços da petista e o assédio continua. Seguranças tentam abrir caminho para a candidata passar. O repórter se aproximou: "A senhora se compromete a cumprir os quatro anos de mandato se reeleita?" "Daniel, tu quer coisa nesse tumulto?", respondeu ela. A pergunta foi repetida. Visivelmente incomodada, ela disse: "Olhe, eu não sei nem se eu vou ser eleita". Luizianne complementou a frase, mas os gritos impossibilitaram o entendimento. Disse algo em relação a depois da campanha. "Só vai decidir depois de eleita?", foi questionada novamente pelo O POVO. "Daniel, me ligue, me ligue, me ligue", disse ela, dirigindo-se ao repórter que assina esta matéria, enquanto era disputada para mais beijos e abraços. Ela vai embora e, aos poucos, a multidão começar a se dispersar. Minutos depois, a assessoria de imprensa da coligação entra em contato com O POVO e, passado o tumulto, pede para esclarecer a resposta. De acordo com a assessoria, Luizianne tem, sim, vontade de ficar os quatro anos no cargo, no caso de ser reeleita. No entanto, ainda segundo a assessoria, ela se preocupa com eventuais mudanças no cenário político. O assunto já foi, inclusive, pauta de reuniões internas. No período de pré-campanha, rumores nos bastidores políticos de que Luizianne poderia ser candidata ao Senado ou ao Governo do Estado, em 2010, acabaram tumultuando o processo de escolha do candidato a vice-prefeito. "
* Do Jornal O POVO, leia mais aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Pensei que somente os adversários políticos estavam desesperados, mas a lista é muito maior. Inventem qualquer notícia sabendo, entretanto, que nada vai tirar a vitória da LÔRA já no 1o.turno.
Meu caro Ferreira. Me parece que vosso senhoria acredita em duendes, não é? Pesquisa é um indicativo de tendencias e nõa um resultado eleitoral.
Penso que a Prefeita Luizianne Lins deve se preocupar em ficar mais quatro anos como Prefeita de Fortaleza e aí fazendo uma ótima administração em Fortaleza, ela seria a candidata do Cid em 2014 para o Governo do Estado!!! Pois ela é um excelente nome para qualquer disputa eleitoral!!! Só com ela o Tassismo teria fim aqui no Ceara, pq esse governador viu? Eu não sei não!!! Para mim ele recebe ordens do Tasso para governar o Ceara!!!
Estão tentando de tudo para conseguir uma virada de mesa nessas eleições. Até mesmo, fazer a Luizianne passar por arrogante. Eles vão se dar nal, pois essa confiança emana da população (quase toda) e não da Lôra....Agora, quando se tem mais de 55% das itenções de votos como ela terá na próxima pesquisa.....é compreenssível ter o sorriso sempre estampado no rosto, o que não pode é relaxar o trabalho.
Mais uma vez a imprensa está plantando falsas notícias, dando conta de que Luizianne não cumprirá um segundo mandato por completo. É claro que ela será prefeita até 2012, em 2010 ela vai apoiar o atual governador Cid Gomes....
Ela apoiou Cid Gomes em 2006, Cid retribui o apoio e fica do lado da prefeita nas eleições desse ano, e em 2010 Luizianne novamente apoiará ele.... É tão complicado entender isso ????
Se Luizianne deixasse de ser prefeita antes do fim do mandato, seria pelo governo do estado, mas ela não irá disputar contra o seu aliado Cid Gomes... Quanto ao senado, você acha que ela deixará de governar a cidade de Fortaleza para ser apenas senadora ?????
Lealdade em política é coisa rara. Interesse sim. O político leal em demasia para com outro colega político é apenas um ingênuo ou subalterno.
Fácil previsão para 2010: Se a atual prefeita vencer esta eleição será candidata ao Senado.
Não é por acaso que o Tim Gomes é candidato a vice. Os acordos de bastidores ocorrem bem distantes do eleitor. Mas não precisa ser muito esclarecido para perceber que o esquema já foi armado.
Os políticos profissionais, como o deputado Ciro & Cia não dão murro em ponta de faca. A candidata Patrícia vencendo seria o coroamento de sua(s) meta(s). E, sem querer querendo, se a candidta Luiziane vencer, menos mal, pois o seu vice será o elo a partir de 2010 permitindo a hegemonia do clã.
José de Freitas
Todo mundo vai acreditar na estorinha que o Tiago está contando, inclusive o Governador Cid Gomes. Somos todos crédulos.
A prefeita não disse, em nenhum momento, que iria sair em 2010, apesar das insistentes perguntas do repórter. Parece ser mais um daqueles casos em que o jornalista sai com a matéria encomendada e tem que arranjar umas aspas para justificá-la. Esta meninada do O Povo ainda vai dar tanto trabalho ao ombusdsman.
Esse pessoal anti-Luizianne é muito engraçado. Recharçam tudo que advêm dela com uma dor de cotovelo de dar pena. Eles queriam estar à frente nas pesquisas, no entanto, estão cada vez pior. Gostariam de ter apoio maciço, o que resta no entanto, é um Tassinho esfrangalhado, que sequer aparece, um Ciro caricato e um punhado de outros que já estão buscando o PT para virar de lado.....deprimente é o desespero sem esperança de vocês. Querer plantar "noticinhas" especulativas que a prefeita não vai cumprir o mandato é no mínimo querer encher a sacola dos leitores....o Ciro não fez algo parecido? A atidude dele foi nobre? A Luizianne não se fecha a uma possibilidade, mas tem compromisso e sem dúvidas cumprirá seu mandato na íntegra. Agora, querer deturpar palavras trocadas em um local sem a menor condição de se dialogar como a ocasião do domingo, não parece ser tendeciosa demais? Prática suja, mas não cola.
José Salers, querendo ou não, achando bom ou ruim, você vai ter que conviver por mais quatro anos de administração da Luizianne. Embora você não reconheça abertamente, apenas se beneficia, a coisa melhorou, e no fundo você sabe do que estou falando.
Postar um comentário