Mulheres de vários pontos de Fortaleza compareceram, neste sábado pela manhã, ao canteiro de obras do futuro Hosptial da Mulher e deram o abraço simbólico ao projeto, atendendo a uma convocação da coordenação de campanha pró-reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT). O ato foi uma resposta às críticas da oposição ao empreendimento, segundo a prefeita. O futuro hosptial está em construção no bairro Jóquei Clube. A concentração começou por volta das 9 horas. Caravanas de mulheres de diversos bairros já marcavam presença no entorno do hospital, nas imediações da rua Lineu Machado. Mulheres de vários segmentos participaram: representantes de movimentos populares, de pastorais, de igrejas evangélicas, de sindicatos e partidos políticos, além de militantes e lideranças comunitárias. De mãos dadas, elas dançaram ao som do jingle da campanha, que foi regravado em ritmo de ciranda.
Compareceram ao ato, dentre outras, a secretária estadual de Mulheres do PT, Raquel Viana; Jacqueline Lessa, liderança comunitária do Dias Macedo; Eliane Almeida, integrante da coordenação municipal da Central de Movimentos Populares; Joana D'arc Almeida, secretária estadual da Mulher Trabalhadora da CUT; a coordenadora de honra da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria da Penha; a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras do Sexo, Rosarina Sampaio da Silva; Gema Galgani, professora da Universidade Federal do Ceará; e a presidente da Federação de Bairros e Favelas, Gorete Fernandes.
Compareceram ao ato, dentre outras, a secretária estadual de Mulheres do PT, Raquel Viana; Jacqueline Lessa, liderança comunitária do Dias Macedo; Eliane Almeida, integrante da coordenação municipal da Central de Movimentos Populares; Joana D'arc Almeida, secretária estadual da Mulher Trabalhadora da CUT; a coordenadora de honra da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria da Penha; a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras do Sexo, Rosarina Sampaio da Silva; Gema Galgani, professora da Universidade Federal do Ceará; e a presidente da Federação de Bairros e Favelas, Gorete Fernandes.
(Foto - Estácio Júnior)
29 comentários:
Esse povo pensa que a gente é besta, Eliomar? Abraço em quê meso? Ah, a obra é virtual, então merece um abraço também virtual. Prefeita, tome tento!
Que coisa vergonhosa!!! luizianne não precisa disso pra ganhar. fica manipulando a boa fé de homens e mulheres simples, quando toda a cidade sabe que esse hospital não existe, que não tem alvará, não tem nada. pode até vir a existir um dia, mas quando? luizianne, a mentira e a desfaçatez vão te cobrar caro. você está destruindo sua curta trajetória política. é uma pena.
paulo josé menezes
Eu não sei como Luizianne consegue dormir à noite. Com certeza não dorme o sono dos justos. A mulher mente, mas mente muito. Foi a campanha mais descarada que eu já vi. Duda Mendonça é um mestre do ilusionismo, o Mister M que se cuide. O povo sofre porque é burro mesmo!
Eliomar,est'a na hora dessa loira tomar juizo! Fortaleza nao merece essa engancao e pouca vergonha! Mas o dia 5 de outubro vem ai e a cidade vai mostrar par essa gente que e preciso dra um basta na mentira!!!
Joana Darc
Que marmota éessa, minha gente? Nunca pensei que Luizianne ficasse tão apgada ao poder como agora, pra fazer tudo pra se manter no troninho. Triste, companheira. Ou melhor, companheira de Tin Gomes, Eunício Oliveira, Carlos Mesquita, Cid Gomes, Didi Mangueira, etc..
Essa demonstração de cinismo da prefeita Luizianne serve para cair a máscara da mentira. O Hospital da Mulher é uma obra mentirosa, virtual um engana-trouxa. mas deixa estar: dia 5 vem aí e Fortalez não merece o que Luizianne vem fazendo com ela!!!!
Edruado Gomes
Tem gente que vai morder a língua e recorrer aos serviços do hospital da mulher. Não tem mulher na família de vocês não?
Enquanto os cães ladram, a caravana passa. As fundações do bloco de serviços estão sendo concluídas e o IJF finalmente tá ganhando reforma e ampliação depois de 15 anos de abandono. Na semana passada, foram inauguradas cinco salas de cirurgia novas, graças a Deus.
Pessoal do PSDB tem essa mania feia de "quanto pior, melhor". A cidade tá melhorando sobretudo pros mais pobres. Tasso não põe as mãozinhas sujas em Fortaleza nunca mais.
As viúvas do Tasso sairam da cova!!!
Eliomar, quem são mesmo essas lideranças que foram para este abraço virtual demagógico?
Cadê a Luizianne? Não foi pro abraço? Não acordou? Ou estava em Braília? Ou Salvadô?
É IMPRESSIONANTE COMO EXISTEM PESSOAS DO CONTRA, OPOSICIONISTAS SEM OBJETIVO E OPORTUNISTA, É TRISTE SABER QUE ALGUNS LUTAM CONTRA A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DESSE HOSPITAL QUE TEM VERBA GARANTIDA PELO GOVERNO LULA, MAIS É MUITO BOM SABER QUE A CONSTRUÇÃO DESSE HOSPITAL ESTA SENDO UMA PRIORIDADE E QUE AS MULHERES TEM SEU ESPAÇO E SUA IMPORTÂNCIA RECONHECIDA.
Um abraço num monte de terra mal batida......Quaanta falta de respeito.
Olha aí os cargos comissionados sendo obrigados a dar um abraço naquilo que é uma obra clandestina........
A campanha da desfarçatez....E a Lôra viajando para a Bahia, onde trata dos mínimos detalhes da sua campanha com o Hélio Santa e o Duda Mendonça...
Pensei que era mutirão para construção, macho.
Nem era, era uma multidão abraçando o futuro.
Um mutirão de esperança e confiança.
A Dona Luizianne como sempre não deu o ar da graça! Pode um negócio deste.
Há de se perguntar!... Em qual paraiso fiscal foi aberta a conta para pagar os honorarios do marqueteiro DUDA MENDONÇA?, vamos tomar cuidado com os super faturamentos...
As viúvas do Tasso aprenderam a usar Internet, foi? Vão contar dinheiro, bando de louco!
José Sales tu ainda não se acostumou com o PT, é um partido que luta pelo um ideal, não é necessária a presença da candidata para a coisa acontecer, cá pra nós, isso causa inveja à turma de lá, ne? Fala sério, quem não gostaria de ter essa militância, isso é que faz a diferencia. Digo-te mais uma coisa, do jeito que as coisas vão, vai ser mui difícil a sua turma voltar ao poder.
O Jose Sales tava lá tambem? Ou ele é contra o abraço ?
O hospital da Mulher é uma conquista de Fortaleza. É tanto que todos os candidatos falam da necessidade dele pra cidade. Povo, deixa de fazer política com hipocrisia e deixa a MULHER trabalhar. kkkk
Eu e meu esposa acompanhamos todas as discussões no blog do Eliomar e é uma vergonha ver uma série de posts sendo realizados somente pra fazer o oposição ao atual governo. Passo todos os dias em frente a construção e vejo a evolução da construção. Temos que exercitar a democracia e deixar o povo governar a cidade como vem governando nos últimos anos. De forma participativa e colaborativa.
Lamento pelos comentários depreciativos de alguns. A despeito do machismo, misoginia e desespero de vocês o ato foi lindo e demonstrou que os apelos dos opositores que tentam a todo custo atrapalhar a continuidade da obra não estão surtindo efeitos. Mulheres das comunidades, representações dos movimentos (que alguns não devem mesmo conhecer porque estão bem distantes deles), homens sensibilizados e servidoras( e por que não? já que essa gestão realizou um efetivo trabalho de valorização das trabalhadoras, instituindo inclusive os 6 meses de licença maternidade antes mesmo da Lei da Paty)participaram do ato.
Foi lindo, muito lindo!!!
Na próxima atividade vocês deveriam ir, e assim sim veriam o que realmente é belo nessa cidade: As Pessoas. - que reconhecem que não podemos voltar atrás e querem continuar com Luizianne!
Pra quem NUNCA teve coragem de construir políticas públicas claras e concretas para setores oprimidos da sociedade como mulheres, homossexuais e tantos outros, só resta mesmo criticar, fazer piada e desejar muito que não dê certo.
Mas é em vão. Foi realmente um abraço no futuro, porque no presente, as coisas estão verdadeiramente construídas. As mulheres de Fortaleza hoje têm políticas claras de enfrentamento à violência e amparo a estas mulheres. As que são beneficiadas com o Bolsa-família, recebem capacitação para que tenham um ofício e possam gerar sua própria renda.
Botar a cara na TV e dizer que vai dar continuidade a tudo isso é muito simples, fica bem na fita. Mas já estiveram montados no poder e nada foi feito? Readequação ideológica? Duvido!!!
No início do ano Patrícia afirmou em entrevista que o Hospital da Mulher não era prioridade. Hoje, diz que vai sim, continuar o projeto.
Nem ela nem Moroni. Os dois com seus padrinhos empresários e coronéis têm compromisso com um outro setor da sociedade, que certamente não é o que vai utilizar o Hospital da Mulher, não é o que precisa da tarifa social, não é o que vai utilizar os Cucas...
O momento é de desespero e por mais que o alvo seja Luizianne, o povo é que corre o risco de ser atingido...
Monica Saraiva
Parabens as mulheres de Fortaleza que foram a Av. Lineu Machado apoiar a construção do Hospital da Mulher.
QUANDO A PRIORIDADE É RESPEITO A VIDA. MAIS CONFORTOP PRAA MULHER, DIMINUIÇÃO DE FILAS CUIDAR ESPECIFICAMENTE DA SAÚDE COM QUALIDADE. GERA INVEJA AOS HOMENS DE MA FÉ AOS INCAPACITADOS E OPORTUNISTA QUE AO INVÉS DE CONSTRUIR CONOSCO UM NOVO TEMPO COM QUALIDADE DE VIDA E MAIS GERAÇÃO DE EMPREGO E UM OLHAR NOVO DE ZELO AOS QUE PRECISAM SER TRATADO COM DIGNIDADE..LUIZIANNE E GUERREIRA, E SABE O QUE NOSSA CIDADE PRECISA, TEM EM SUA TRAJETÓRIA A FORÇA DA MULHER CEARENCE O APOIO DAS COMPANHEIRA E VAI CONCLUIR AS OBRAS DESTE HOSPITAL PORQUE EÚM BEM NECESSÁRIOA A NOSSA POPULAÇÃO. PT SAUDAÇÕES..ATE A VITORIA E NÃO PERCAMOS TEMPO COM COMENTARIOS QUE NÃO DEIXA A CIDADE CRESCER..
O abraço foi realmente muito bonito. As mulheres estavam lá para mostrar à oposição e toda a cidade que o hospital é realidade, que o compromisso da atual gestão é com as pessoas. A gestão realmente está olhando para as mulheres. Digo mais, todas as mulheres que lá estavam foram por acreditar neste projeto, foram porque sabem que ele será entregue, que as mulheres terão finalmente um espaço onde possam cuidar da saude sexual e reprodutiva. Essas mulheres (mulheres como eu) que estiveram lá, merecem ser tratadas com respeito, longe desses comentários descabidos e do desespero da oposição. Porque a apelação? Medo da derrota? Hahahahaha
A informação é um caminho para a transformação, quando na verdade cumpre seu papel. Por isso me impressiona e assusta o quanto algumas pessoas ainda utilizam essa possibilidade e tempo para tentar desconstruir o que de fato está sendo construído. A exemplo disso é sim o Hospital da Mulher, e a gestão de uma mulher guerreira, de luta e de coragem e que tem o apoio do povo, que discute com o povo as prioridades para a cidade... é por princípio diferente, porque está pautada na transparência e no diálogo. E sabe...tenho muito orgulho de fazer parte dessa história, esse abraço já está na história de Fortaleza, na emoção, corações e mentes de quem esteve lá, crianças, adolescentes, mulheres jovens,idosas, deficientes, negras, pobres.. enfim, toda uma comunidade que não precisa da presença da prefeita não...sabe porque? Porque foi um abraço e um ato de solidariedade a ela...foi um recado de que estamos felizes com ela e dela não abriremos mão. Luizianne mostrou que é capaz, Fortaleza aprovou e quer mais. O momento para nós é de alegria, luta e vitória...o desespero não nos abala e a esse espaço/moderação fica a sugestão de qualificar melhor suas postagens. Karla Karan
É isso mesmo Luizianne, pois é assim com coisas concretas que a gente chega lá. Esse povo fala demais porque durante todo esse tempo que passaram no poder, não conseguiram fazer nem a metade do que está sendo feito hoje. Se eles sabem mesmo fazer porque só apareceram com essa fórmula mágica agora? O povo não é besta não. Vamos mandar esse forasteiro pro lugar que ele veio, pois já que nem o povo de lá quer, ele veio dá uma de gaiato aqui. Vamos lá, dia 05 é 13!!!!
Postar um comentário