domingo, 14 de setembro de 2008
VICE-GOVERNADOR ABRE EXPOECE LAMENTANDO BAIXA DO SETOR AGROPECUÁRIO NO PIB ESTADUAL
Francisco Pinheiro discursando na abertura da exposição.
O vice-governador do Ceará, Francisco Pinheiro (PT), abriu, neste domingo, a Expoece 2008, uma das maiores exposições agropecuária do Estado, que ocupará espaços, até o dia 21, no parque da Secretaria do Desenvolvimento Rural, situado na avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza. A solenidade contou com a presença do ministro José Pimentel (Previdência Social) e de dirigentes de órgãos federais e estaduais ligados à cadeia produtiva da agropecuária estadual.
Ao discursar, Francisco Pinheiro destacou o empenho do governador Cid Gomes (PSB) em investir no setor, dentro do objetivo de reverter um quadro ainda nada otimista. A agropecuátria, conforme disse, contribui com apenas 6% do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará "e precisamos apostar mais e investir mais para ajudar esse quadro é o governador tem essa meta", disse.
Após abrir a Expoece, o vice-governador visitou alguns estandes. A Expoece apresentará atrações como exposição e julgamento de animais, comercialização de produtos da agricultura familiar, concurso leiteiro, além de grandes shows musicais. A expectativa da SDA é que a Expoece 2008 movimente R$ 8 milhões em negócios, um milhão a mais do que foi negociado em 2007. Cerca de 500 expositores deverão participar. Quatro mil animais darão entrada no parque de exposições, entre bovinos, ovinos, caprinos e eqüinos. Mais de 100 agricultores estarão comercializando os mais variados artigos produzidos nas suas comunidades. Durante oito dias , a exposição espera receber um público de 230 mil pessoas.
DETALHE - O governador Cid Gomes não compareceu ao evento, porque se encontra em Juazeiro do Norte. Ali, nesta segunda-feira, ele participará da romaria de Nossa Senhora das Dores, a padroeira desse município da Região do Cariri.
(Foto - Paulo Moska)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Fui à Expoece e ouviu os discursos de que a feira precisa ser fortalecida. Ora, sem a presença do governador logo na abertura, tanto discurso de fortalecimento acaba contraditório. A Expoece já foi pro brejo há muito tempo e não sei como resiste. De gado mesmo, pouco; de diversão, quase nada. Só banda de forró estilizado agora e só. Produto pra vender, pouca coisa de qualidade.
O Parque de Exposições Agropecuárias, localizado a dois passos da Bezerra de Menezes e da Sargento Hermínio está abandonado há uns bons 20 anos. Na época da exposição é dada uma mão de cal nas instalações que lá subsistem e só. Os acessos, tanto da Sargento Hermínio como da Padre Anchieta, são quase invisíveis. A entrada pela Bezerra de Menezes foi fechada em 1998, se não me engano. Estacionamento é uma palavra proibida de pronunciar, pois tudo é imporvisado. Há uns dez ou mais anos foi feita uma proposta de transferir o equipamento para os cafundós da BR 020 com o Anel Rodoviário Metropolitano, que não vingou, pois o terreno era em um buraco de quase 6 metros de profundidade, abaixo do nível da pista de acesso.
... e o governador que disse que processaria a revista veja está pagando anúncio de duas páginas na revista que ele disse que era indigna!!!
dá para entender???
Governo entra, Governo sai e ninguém consegue enxergar o potencial do Parque de Exposições, que poderia se transformar em uma mais uma local ancora de atividades ligadas a eventos, congeressos e convenções. Sãoq uase 20 hectares de terrenos extremamente bem localizados, entre dois importantes corredores de circulação e transportes de nossa cidade - Bezerra de Menezes e Sargento Hermínio.Exatamente a área necessária para a implantação de um Centro de Eventos e Feiras, como se demanda para Fortaleza. E ligado ainda a Bacia do Riacho Alagadiço e ao Parque/ Polo de Lazer da Sargento Hermínio. Esta preocupação não passa "pela cabeça" do Estado do Ceará e muito menos da Prefeitura Municipal de Fortaleza.
A EXPOCRATO/ Exposição Agropecuária do Crato recebeu este ano aproximadamente 500 mil pessoas. O Crato tem somente 120 mil habitantes. Aprevisão aqui é receber 230 mil pessoas. Nós temos na Região Metropolitana de Fortaleza, 3,6 milhões de pessoas.
saudades do dr lucio !!!!!!!!!!!!
Postar um comentário