quinta-feira, 16 de outubro de 2008

CONFRONTO ENTRE PMS E POLíCIA CIVIL EM SÃO PAULO


"Policiais civis entraram em confronto com policiais militares na região da rua Padre Lebret, no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo, no final da tarde desta quinta-feira. A Polícia Civil, em greve há um mês, realizava passeata de protesto no local para pressionar o governo do Estado a retomar as negociações pelo fim do movimento. Os manifestantes tentaram chegar ao Palácio dos Bandeirantes -sede do governo paulista-, mas foram impedidos pelo cordão de isolamento da Tropa de Choque da PM. Soldados reprimiram a passeata com o uso de bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.Mais de 20 pessoas ficaram feridas, sendo uma delas um cinegrafista de uma emissora de televisão, e um policial militar.
O hospital Albert Einstein informou, por meio de sua assessoria, que 13 feridos deram entrada no pronto atendimento, mas nenhum está em estado grave. Cinco pessoas já foram liberadas. No hospital Itacolomy, outras cinco pessoas foram atendidas: quatro já foram liberadas e uma está sob observação, mas passa bem. No hospital São Luiz mais cinco foram atendidas; todas já receberam alta. E no Hospital Universitário mais duas pessoas foram atendidas e liberadas em seguida. Segundo informações preliminares da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de São Paulo, havia cerca de 5.000 policiais na manifestação."

* Da Folha Online, confira mais fotos do confronto aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. O que não saiu na TV é que ambos os lados fizeram disparos com munição letal. Que o coronel Antão levou um tiro (que transfixou, pra sorte dele)na altura da barriga (próximo ao "pneuzinho"), que o governador José di Merda Serra deu a ordem para dissipar o movimento. E que, o mais importante, a maioria dos policiais segurou a vontade de arrastar as pistolas e atirar pra matar naquele bando de coxinhas do caralho que também se beneficiam da greve da polícia civil. Eu tava lá naquela merda, vai ter segundo roud, na próxima vou jogar pra cima...

Anônimo disse...

Todo apoio a Policia Civil em greve! E que a Policia Militar se una a essa greve, e a Policia Civil saiba articular essa união para unir força e colocar essa governo calhorda contra a parede.

Se esqueceu tão cedo a Polícia Militar que ela também reinvindicava?