E Ivo Gomes, o chefe de gabinete do governador Cid Gomes (PSB), é o convidado do programa Coletiva, que será veiculado a partir das 21 horas deste domingo, na TV O POVO. A entrevista foi gravada na quinta-feira.
Ivo Gomes não quis falar muito sobre as eleições 2010, restringindo comentários sobre a disputa municipal. Para ele, as queixas de agora são passageiras, resquícios de eleições que logo logo passarão.
Além de política, o braço direito de Cid Gomes falou sobre a crise na área da segurança pública, onde há críticas, por exemplo, à ação da polícia e fatos como assaltos no calçadão da avenida Beira Mar.
Ivo Gomes não quis falar muito sobre as eleições 2010, restringindo comentários sobre a disputa municipal. Para ele, as queixas de agora são passageiras, resquícios de eleições que logo logo passarão.
Além de política, o braço direito de Cid Gomes falou sobre a crise na área da segurança pública, onde há críticas, por exemplo, à ação da polícia e fatos como assaltos no calçadão da avenida Beira Mar.
Ele avisou que o secretário Roberto Monteiro, o titular do setor, está com bom desempenho.
"Ele é muito forte no governo", acentuou.
Ivo disse também que, além da segurança, o setor saúde é acompanhado por reuniões semanais.
DETALHE - A entrevista não repercute as críticas de Patrícia Saboya ao seu irmão, Cid Gomes, pois reiteramos, gravada na quinta-feira última.
(Foto - Fco Fontenele)
5 comentários:
O secretário Roberto Monteiro é sério e quer mexer nesse vespeiro da segurança do Estado, que é arcaico e viciado. em apoio da população, apesar de campanhas contra feitas por alguns radialistas.
Acho esse irmão do governador muito pedante pro meu gosto. Lamento que o Ceará está entregue a esse tipo de gente que se acha o rei do abacaterol.
Eu acredito que o Sec de Segurança seja e esteja muito FORTE. Agora o de SAUDE é o PIOR dos ultimos 50 anos. Esse JOAO ANANIAS n ao tem perfil para ser um Secretario Municipal
O INTERESSANTE É QUE QUANDO ALGO ESTÁ DANDO CERTO SURGEM OPOSITORES E CRÍTICOS DE FORMA GRATUITA E SEM FUNDAMENTAÇÃO. É CERTO QUE TODA A MÍDIA NACIONAL ESTÁ VOLTADA PARA O GOVERNADOR QUE É IRMÃO DE UM POSSÍVEL PREVIDENCIÁVEL, SÓ QUE ISSO NÃO PODE SERVIR DE FUNDAMENTO PARA AVALIAR UM GOVERNO QUE ESTÁ AINDA NA METADE DO SEU MANDATO. VOU CITAR ALGUNS PONTOS QUE CID GOMES REALIZOU ATÉ O MOMENTO: PRIMEIRAMENTE O CASO DOS PROFESSORES DA UECE QUE HÁ DÉCADAS LUTAVAM PELA EFETIVAÇÃO DOS SEUS DIREITOS; DEPOIS O CASO DA EFETIVAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE, OUTRA LUTA TAMBÉM ATÉ ENTÃO NUNCA ATENDIDA PELOS GOVERNANTES PASSADOS; O CASO DOS DIRETORES DE ESCOLA QUE TIVERAM A SUA GRATIFICAÇÃO INCORPORADA; OS DELEGADOS DE POLÍCIA QUE TIVERAM SEUS SALÁRIOS AUMENTADOS; OS DEFENSORES PÚBLICOS QUE CONQUISTARAM UM DIREITO, MESMO QUE NÃO EM SUA TOTALIDADE, DE PERCEBER SUA REMUNERAÇÃO POR MEIO DE UMA PARCELA ÚNICA, O SUBSÍDIO, SEM FALAR NA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DA DEFENSORIA, JUNTAMENTE COM A CONSTRUÇÃO DE UMA SEDE PRÓPRIA QUE SERÁ REALIZADA NO ANO DE 2009, E A NOMEAÇÃO DE MAIS 64 NOVOS DEFENSORES PÚBLICOS AGORA EM NOVEMBRO; OS CONCURSOS PARA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS, ESSE HÁ MUITOS ANOS NÃO REALIZAVAM UM CONCURSO PÚBLICO; O REAJUSTE DOS MÉDICOS DO ESTADO QUE TINHAM UM SALÁRIO BASE DE R$ 790,00 E FORAM PARA R$ 2.950,00; A CONSTRUÇÃO DO NOVO PAVILHÃO DE FEIRAS E EVENTOS; O PARQUE DE ENERGIA SOLAR QUE ESTÁ SENDO INSTALADO COM MAIS DE 150 HECTARES DE PAINÉIS SOLARES PARA CAPTAÇÃO DE ENERGIA, A MINA DE TATAIA, A SIDERÚRGICA, A REFINARIA, A AMPLIAÇÃO DO PORTO DO PECÉM...QUE MAIS PESSOAL VOCÊS DESEJAM DE UM GOVERNANTE QUE NEM CHEGOU NA METADE DO SEU MANDATO???? DAS DUAS UMA, OU É DOR DE COTOVELO OU ENTÃO É FALTA DO QUE FAZER MESMO. LEMBRO AQUI QUE O GOVERNO CID GOMES MERECE ALGUMAS CRÍTICAS DESDE QUE PONDERADAS E FUNDAMENTADAS, SÓ QUE ISSO SERÁ SANADO COM BREVIDADE.
Acho o Secretário um homem sério, obstinado, alheio aos vícios e mimos deste cargo. Tá faltando apenas que este obtenha do Governador Cid a aprovação do SUBSÍDIO DOS MILITARES(PM/BM), pois os policiais civis já conseguiram assim como outras classes.
Postar um comentário