quarta-feira, 15 de outubro de 2008

VÍDEO QUE MOSTRA GANGUES ASSALTANDO NA BEIRA MAR É UM DOS MAIS ACESSADOS DA GLOBO


Avenida Beira Mar - um dos cartões postais de Fortaleza

O setor turístico de Fortaleza está preocupado com a repercussão que obteve, em vários pontos do País, a ação de gangues juvenis assaltando, à luz do dia, quem passa pelo calçadão da avenida Beira Mar, um dos cartões postais da cidade. As cenas expõem, inlcusive, um policial militar tombando de seu patinete de R$ 27 mil (uau!) durante uma perseguição.
O PM ficou literalmente de bunda no chão, expondo a necessidade de se rever o esquema de segurança da cidade, especialmente nos pontos de atração turística já que Fortaleza deverá receber, por causa do dólar em alta, muitos turistas no fim deste ano.
O vídeo, aliás, é um dos mais acessados no Portal da Globo.

* Veja e comente sobre o vídeo que mostra a ação de gangue juvenil atacando quem passa no calçadão da avenida Beira Mar aqui.

15 comentários:

Anônimo disse...

Eita ferro. Os patinetes do VIP GOMES dando chabu em vídeo visto nacional e internacionalemnte...Que vexame VIP GOMES.....

Anônimo disse...

Que cenas tristes, Eliomar. Não assusta só os turistas que vão a Fortaleza na busca pelas belas praias não... eu, que estou morando longe da terrinha, me convenço cada vez mais de que melhor do que viver em Fortaleza é passar as férias em Fortaleza (e tomando o maior cuidado quando for à Beira-Mar...), infelizmente.. :(

Anônimo disse...

Há uma menina entre os assaltantes, ela deve ter uns 12 anos. A menina corre atrás dos assaltantes que perseguem o turista. A princípio, poderia-se pensar que ela estaria tentando socorrer a vítima, mas ela também aparece com os bandidos em uma outra imagem. Triste publicidade para a cidade. Mas isso é fruto de uma Fortaleza Bela maquiada e de um Ronda do Quarteirão que não consegue policiar um calçadão. Luizianne e Cid parecem ter adotado de vez um modelo virtual de gestão. Mas a nossa vergonha é real. Antônio Sinfrônio.

Ynot Nosirrah disse...

Um dos ministros do Supremo foi assaltado lá também em julho. Não tomaram providência alguma. Pelo contrário, mandaram soltar um dos delinqüentes. Eu já disse várias vezes em meu blog e repito, não adianta só botar policiamento prá catar esses marginais na rua. Tem que botar a Polícia Civil prá fazer o papel dela, que é ir lá na favela buscar quem tá recrutando e armando os moleques e quem tá comprando o que eles roubam. Enquanto não fizerem isso, os moleques vão continuar sendo presos ou mortos e sempre haverá alguem prá corromper as novas gerações de moradores de favelas. Adorei conhecer seu blog. Foi indicado pelos meus amigos Felipe e Herbert do http://iflmssobral.blogspot.com/ e do http://comcienciabrasil.blogspot.com/. Voltarei sempre.

http://conscienciaacademica.blogspot.com/

Anônimo disse...

Tá certo que a insegurança é maior onde tem gente distraída e ostentando celular da moda, máquina fotográfica, grossos colares e pulseiras de ouro e prata. Tá certo que ver a trombada ridícula dos PMs é de lascar. Desmoralizante. Mas a TV Verdes Mares carregou nas tintas. A edição do grito daquela mulher é de doer. Fica parecendo que a Beira Mar é igual a morro carioca, onde tem bala perdida, pitboy, assassinato a sangue frio. Falta de responsabilidade da Verdes Mares em deixar a edição daquela matéria a la Barra Pesada. Agora é correr atrás do prejuízo. A SSP tem de fazer alguma coisa mais efetiva por acolá do que comprar um patinete caro e com velocidade de 20km. Deviam colocar uma delegacia móvel por lá também. Lá é questão de inteligência. Tem um monte de câmera por lá. O local é super vigiado. Então é o caso da delegacia móvel de lá identificar e prender as gangues que aparecem nos vídeos. Com inteligência não precisa pagar o mico de trombar no patinete.

Anônimo disse...

Aqueles soldadinhos de patinete parece que estão é brincado no calçadão, acima e abaixo, rindo...
Os policiais do ronda "se acham"! O negócio deles é paquerar. De babás às desocupadas que ficam no calçadão,passando pelo mulheril que faz cooper. Prestar atenção à marginal que é bom... nadica de nada. Caminho na beira-mar diariamaente e vejo.

José Sales disse...

Sinceramente, a história dos patinetes não pegou bem, nem deu resultados. Tudo parece uma brincadeira de crianças. Os mesmos não tem fklexibilidade nenhuma: não podem ou subir calçadas (1), não podem andar na areia(2), não podem fazer manobras brucas(3), tem alcance reduzido, por conta pequenas baterias(4), são difíceis de guiar(5). E os guiadores dos mesmos vivem levando quedas, que já viraram piadas hilárias.

Anônimo disse...

Enquanto os turistas se assustam com essas cenas, o governador gira a Europa: Finlândia e Alemanha. Isso é o foi divulgado. E o resto da agenda?

Anônimo disse...

Coincidentemente, ontem, o calçadão da Beira Mar estava cheio de policial. Caminho lá e já vi dois assaltos como os exibidos na matéria. Os assaltantes fogem para o mar.

Mas o registro que quero fazer é não é só para turista que a cidade precisa de segurança, é para o fortalezense também!

Nathalia de Sá

Anônimo disse...

EU DISSE QUE NÃO IA CUSTAR PARA VÉRMOS ESSES POLICIAIS CAÍREM DE BUNDA DOS SEUS BRINQUEDINHOS. ELIOMAR, ESSA POLÍCIA É PARA INGLÊS VER, AGIR QUE É BOM NADA. ESSES POLICIAIS QUANDO ESTÃO DENTRO DESSAS HILUX MAL OLHAM PARA O LADO, SE SENTEM O MÁXIMO PARA NÃO DIZER RIDÍCULO.....GOVERNADOR, NÃO AGUENTAMOS MAIS SER MOTIVO DE CHACOTA NACIONAL..

Ismael Luiz disse...

DIZER QUE A TV VERDES MARES CARREGOU NA MATÉRIA,É DE UMA HIPOCRISIA SEM FIM,É A DEMONSTRAÇÃO DA FILOSOFIA DO AVESTRUZ.GRAÇAS AS IMAGENS MOSTRADAS,OS BANDIDOS JÁ FORAM PRESOS,EMBORA UM JÁ TENHA SIDO SOLTO,POR OBRA E GRAÇA DE QUEM,NÃO SEI.ALERTAR OS TURISTAS QUANTO AOS PERIGOS DA CIDADE? NÃO VEJO NADA DEMAIS NÃO,NÃO PODEMOS TAPAR O SOL COM A PENEIRA,TEMOS QUE ENFRENTAR DE FRENTE. O PIOR,É QUE OS BANDIDOS,SEGUNDO A POLÍCIA,SÃO ADOLESCENTES,DAÍ QUE...

Anônimo disse...

Dizer que a culpa é de quem usa colar, celular relogio e carteira é uma brincadeira.
TODOS tem direito a usar o que quiserem, onde quiserem e onde quiserem.
Vocês acham que a culpa é de quem é destraído ?
Pára com isso! Q pensamentozinho é esse ? Quem deu essa desculpa foi o Coronel que apareceu na reportagem hoje, dia 15/10/2008 na Tv Verdes Mares no Jornal do Meio dia.
Não é ERRADO usar o que quiser, falar ao telefone, usar um tênis ou qualquer outra coisa tida como "atrativa" para o ladrão.
O ERRADO, caros leitores, é deixar o estado do Ceará entrar num caótico estado de INSEGURANÇA.

Anônimo disse...

Ué!e o Cid "Vip" Gomes não se elegeu garantindo a população que iria resolver o problema da segurança? Eu gostaria dque alguém me mostrasse concretamente onde foi mesmo concistentemente que a segurança melhorou para o pvo em geral? Na verdade ,o que melhorou mesmo foram as vendas da NEWLAND!

Anônimo disse...

Não é dizer que a culpa é exclusivamente de quem usa um colar, mas a vítima concorre com a exposição excessiva e desnecessária ao risco, sabendo que esta é numa cidade de extrema pobreza.

É triste ouvir alguém dizendo que pode usar o que bem quer (tênis caros, celulares caros, cordões de caros), é o pensamento liberal, mercantilista e egoísta. é o mesmo que jogar comida fora na frente de pessoas esfomeadas.


A grande criminalidade em Fortaleza não é causada pela pobreza em si, mas pela juntaposição na mesma cidade, no mesmo bairro, na mesma rua (ou avenida) de quem não tem nada (nem saúde e educação) de quem tem tudo e mais um pouco e pode esbanjar.

É a mesma opinião mercantilista e liberal de que o patrão deve ficar com todo o lucro e pagar o mínimo possível aos empregados, de preferência sem carteira assinada, INSS ou FGTS, pra ficar rico mais rápido, sem se importar que o seu empregado vai continuar na miséria. O progesso de todos nos interessa também, e não é o Estado (União, Estado ou Município) que vai, sozinho, mudar esta realidade. É fácil ficar na redoma dizendo que tudo está errado, difícil é tomar a iniciativa de mudar as próprias atitudes.

Eu espero que o blogueiro mude de opinião, pois a ostentação da riqueza pode lhe custar a vida.

Anônimo disse...

É triste.... mas isso não acontece só na Av. Beira Mar, mas em toda cidade, assaltos nos bairros da periferia tb são constantes...
Mas esses patinetes, são tristes...27 mil dava pra comprar duas mtos daquelas do raio, que anda na area, sobe morro,tem velocidade...Mas o nosso querido governador só pensa em viajar pra Europa, e aparecer nas colunas socias. Falando nisso, vcs já perceberam o tanto que o governador e sua esposa, aparecem nas colunas? É d+, sempre em festas da "sociedade", em viagens... Enfim, vcs acham que ele tá preocupado com a nossa segurança? Pior será se o povo esquecer tudo isso que está acontecendo nas proximas eleiçoes, 2010 tá chegando...