terça-feira, 14 de outubro de 2008

JOÃO ALFREDO PRESIDIRÁ ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE FORTALEZA

João Alfredo (PSol), o vereador mais votado de Fortaleza, encontra-se em Brasília nesta terça-feira. Ele participará de reunião da executiva nacional do partido, que avaliará o resultado das eleições em todo o País.
Entre os destaques, aparecem João Alfredo e a presidente nacional do PSol, Heloísa Helena. João obteve mais de 14 mil votos, enquanto Heloísa registrou cerca de 30 mil votos, conquistando cadeira na Câmara Municipal de Maceió (AL).
Como vereador mais votado, caberá a João Alfredo presidir a eleição da nova mesa diretora. Sobre a disputa, ele afirma não ter ilusões de fazer parte dessa composição, mas avisa: lutará para que haja transparência e, principalmente, respeito a uma das prerrogativas do legislativo municipal , no caso o de ser fiscal dos atos do Executivo.
E João manda um recado para a prefeita Luizianne Lins (PT), sua ex-aliada política: não fará oposição sectária, como ela chegou a ressaltar em entrevista veiculada neste Blog, mas vigilante e comprometida com a cidade.

2 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

CETICISMO marca o artigo de Adísia Sá, hoje em O Povo, quanto ao renovado mandato de Luizianne.

A Professora declina um mar obrigações inadiáveis, urgentíssimas da Prefeitura de Fortaleza – muitas delas compromissos revelados pela Prefeita.

As regionais continuarão como feudos partidários, não raro fora de foco? O secretariado será o da competência técnica ou o dos padrinhos políticos? A administração municipal será oxigenada, aperfeiçoada por iminentes, necessários concursos públicos? Os buracos, a sujeira de Fortaleza encontrarão enfim curativos?

Sabem todos que foi uma temerária aliança multipartidária que permitiu a reeleição fácil da candidata. Todos sabem também que estes partidos, grupelhos mandarão, mandam já a conta deste apoio. É nesta conjuntura que cresce enormemente a responsabilidade da OPOSIÇÃO na Câmara, da própria Câmara no desempenho dos seus deveres, do Ministério Público, do Tribunal de Contas.

VIGIANDO, FISCALIZANDO, eles ajudarão Luizianne a fazer melhor mandato que o primeiro, suspenso para a campanha.

Anônimo disse...

Que João cumpra a palavra de ser oposição propositiva e nun ca metaleira.