sábado, 18 de outubro de 2008

EX-MULHER DE PITTA GRAVA PARA PROGRAMA DE MARTA DEPOIMENTO CONTRA KASSAB


"Nicéia Pitta, ex-mulher do ex-prefeito Celso Pitta, de São Paulo, gravou depoimento para ser aproveitado no horário de propaganda eleitoral da candidata Marta Suplicy (PT) onde diz que o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, foi um dos auxiliares de Pitta de maior confiança dele. Que frequentava com assiduidade a casa de Pitta e que certamente não desconhecia o que se passava nas entranhas de uma das mais corruptas administrações da história de São Paulo.
O depoimento foi gravado esta semana pela equipe que faz o programa de rádio e de televisão de Marta. Poderá ir ao ar esta noite ou nas próximas. Amanhã, Marta e Kassab se enfrentam em debate promovido pela TV Record. A propaganda eleitoral termina na próxima quinta-feira. Nicéia denunciou o ex-marido pela primeira vez em março de 2000. Em entrevista à TV Globo, acusou Pitta, com quem fora casada durante 28 anos, de receber dinheiro de empresários, de pagar propinas a vereadores e de desviar dinheiro público.
Naquela ocasião, e em várias outras quando foi ouvida em CPIs da Câmara Legislativa e do Congresso, e também pelas polícias civil e federal, Nicéia apontou vários secretários da prefeitura de São Paulo como parceiros do ex-marido em tenebrosas transações. Jamais mencionou Kassab, que foi secretário de Planejamento da prefeitura durante um ano e três meses. Procurada por assessores de Marta, Nicéia se dispôs a falar mal de Kassab faltando menos de uma semana para o fim da eleição.
A seu modo, a campanha de Marta resgata o exemplo da campanha de Fernando Collor, candidato a presidente da República em 1989. Ameaçado de perder a eleição para Lula no segundo turno, Collor autorizou o uso de um depoimento gravado pela enfermeira Míriam Cordeiro, mãe de Lurian, filha de Lula. Míriam e Lula não chegaram a se casar. Ela foi paga pela campanha de Collor para dizer que Lula a aconselhara a abortar Lurian, e que ele era racista.
Levado ao ar às vésperas do último debate de televisão entre Collor e Lula, o depoimento de Míriam deixou aturdido o candidato do PT. Acompanhado da filha, ele desmentiu Míriam em seu programa de propaganda eleitoral. Mas foi um Lula nervoso, desarticulado, que depois debateu com Collor na tv - e perdeu. Perdeu o debate e, dali a três dias, a eleição. Foi no dia do debate entre Marta e Kassab no último domingo que a campanha da candidata pôs no ar o comercial onde perguntava se Kassab era casado e se tinha filhos."

(Blog do Noblat)

9 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, a Marta é uma burguesa sem escrúpulos. Em razao do poder essa mulher é capaz de tudo, até se dizer de esquerda. Nada disso é surpresa para mim. Essa era uma prática da pior direita brasileira, das vacas fardadas e de corvos civis, que inventaram a Carta Brandi formulada pelo General Olympio Mourão Filho, a famosa Vaca Fardada de 1964, para conter a irresistível caminhada de JK rumo à presidência. Era uma carta falsa do princípio ao fim, destinada a alarmar as classes médias e as forças armadas, mas sua autenticidade foi desmascarada.Essa mesma vaca fardada inventou o Plano Cohen, em 1937, - na época membro do Serviço Secreto -, a pedido de Plínio Salgado, líder da Ação Integralista Brasileira, de ideologia fascista, com a intenção de simular, supostamente para efeitos de estudo, uma revolução comunista no Brasil. O objetivo desse plano, era tomar o poder. A ditadura de 64 usou outras vacas para perpetrar ações terroristas para jogar a culpa na esquerda. Collor fez aquela sacanagem com LUla, em 1989, usando declaração da mãe de Lurian, filha de Lula, contra o candidato do PT. A Marta já foi vítima de preconceitos e teve nós todos do lado dela. Mas , como eu disse, essa mulher não tem escrúpulos, pois quando está ameaçada de perder o poder - e a burguesia quando sente uma ameaça dessa dessa ela vai à guerra suja - se deprime e é capaz de "matar" o que ela considera o responsável pelo seu sofrimento ou perda. Assim ela faz com Kassab. Usa de uma verdade - que Kassab foi do governo de Pita - para espalhar uma mentira - a de que ele , o Kassab, é o mesmo dessa época, quando é o Prefeito de SP que faz o que a Marta fez no governo, suas propostas sao, conservadoras ou nao, semelhantes às de Marta. Se eu estivesse em SP e lá votasse, meu voto seria de Kassab, só para dizer um rotundo nao à pretensao dessa burguesinha sem escrúpulos e à arrogância de quem quer governar o país sem realizar nehuma transformação estrutural - uma revolução na educação , a reforma agrária, por exemplos - e querer nos empurrar de goela abaixo tudo issso como se o país estivesse encontrando sua redenção. Isso que ela faz com Kassab, a ditadura tentou fazer com aqueles que estiveram com a ditadura e depois mudaram de lado, como foram os casos de Dom Hélder Câmara, Theotônio Vilela, José Martins Rodrigues e tantos outros. PEDRO ALBUQUERQUE.

Anônimo disse...

Quando entrei aqui me assustei com essa foto..rsrs
Bom domingo crítico jornalista e dos bons..
abçs

Anônimo disse...

Eliomar,

O PT é realmente de uma imundice e hipocrisia que não tem medida. Nem limite.
Condena Kassab de ser aliado de Pitta, e a$$edia Nilceia para dar depoimento em favor do PT. Fico imaginando quanto eles pagaram pelo serviço sujo, pois a princípio a ex-mulher do Pitta não aceitou e até relutou em fazer a PaTifaria.

É um espanto esse partido!!!

ATENTAI: O QUE É BOM PRO PT, É RUIM PRO BRASIL!

Carol

Anônimo disse...

Esta MArta Suplicy tá apelando mesmo,hem?Que coisa feia....

Ismael Luiz disse...

SEGUNDO INFORMA A IMPRENSA PAULISTA,NICÉA PITTA TERIA TIDO "CEM MIL MOTIVOS" PARA GRAVAR O DEPOIMENTO PARA O PROGRAMA DE MARTA SUPLICY.FAZ-ME LEMBRAR DA CAMPANHA DE LULA X COLLOR,NO EPISÓDIO DA FILHA LURIAN. VERGONHA!

Antonio Alves de Morais disse...

Sinceramente espero que o PT e a Marta não passem a ter a credibilidade que a Ciceia tem.

José Sales disse...

A Srª Nicéia Pitta, pois ela ate hoje usa o sobrenome do marido, não tem nenhuma credibilidade em São Paulo e esta roteirização falida poucos resultados vai trazer à campanha enlameada que Dnª Marta Supplivy, que usa o nome do antigo marido. Como bem disse o nosso amigo Pedro Albuquerque, falta de escrúpulos é pouco.

José Sales disse...

A análise do momento é que é difícilimo derrubar o Prefeito Kassab, da posição confortável posição onde ele se encontra, em vista de suas realizações bem claras e objetivas - defesa e preservação do espaço público, equipamentos de qualidade na periferia, ampliação da escola tempo integral com atividades fim de semana, investimentos maciços em equipamentos de saúde, transporte público como prioridae municipal e outros. Tanto isto é verdadeiro que os movimentos de cidadania: Defenda São Paulo, Associação Viva o Centro e outras similares que muito influenciam a vida daquela cidade estão com o atual Prefeito. A dor de cotovelo da Dnª Marta é que ela adotou um programa de ação a "la Mafuf" que foi não aceito pela população. Já perdeu uma vez e provavelmente perderá esta também.

Anônimo disse...

Que absurdo. A Petezada usando os mesmos artifícios do Collor. E ainda quer falar mal dos outros Lula. Que moral tens de pedir alguma coisa ao Serra, rapaz?

Vai trabalhar contra a crise..