quarta-feira, 15 de outubro de 2008

DEPUTADO TUCANO PROPÕE CRIAÇÃO DE COMISSÃO SOBRE DESMONTE DE PREFEITURAS


O deputado estadual Luiz Pontes (PSDB) propôs, nesta quarta-feira, na Assembléia Legislativa, a criação de uma comissão especial da Casa para acompanhar a transição de governo nos municípios cearenses. A preocupação de Pontes é com a série de denúncias já envolvendo prefeitos que saíram derrotados das urnas com ações de desmonte da máquina pública. Nessa ação, serviços essenciais como o Programa Saúde da Família (PSF) estão sendo atingidos e servidores terceirizados demitidos.
O alerta do tucano ocorreu durante aparte a um pronunciamento do deputado Roberto Cláudio (PHS), que aproveitou e informou que vai levar a proposta de Luiz Pontes para o presidente da Assembléia, Domingos Filho, apreciar.
Roberto Cláudio, qeu é vice-líder do governo, garantiu que o Governo do Estado já está, por meio da Secretaria de Saúde, atento à fiscalização em locais em que há denúncia de piora na atuação do PSF. Ele assegurou que os casos extremos serão levados para o Ministério Público e Ministério da Saúde.

VAMOS NÓS - Em 2004, a Assembléia Legislativa instalou a CPI do Desmonte para apurar denúncias sobre desmantelamento de prefeituras. Essa CPI durou dois anos e tudo continua como dantes. De concreto, muitos envolvidos nessa história sendo agora, com aval da Justiça, eleitos ou até reeleitos.

* Sobre CPI do Desmonte do Poder Legislativo leia aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma sugestão ao deputado - em nova fase de empenho no trabalho parlamentar - por que não apurar em suas bases a causa do desmonte literal do PSDB no Ceará? Nestas elições assistimos um verdadeiro tucanicídio!