terça-feira, 14 de outubro de 2008

CARAVANA DE "CAMBISTAS" DO JOGO DO BICHO FAZ PROTESTO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Uma caravana de pessoas que trabalhavam para o Grupo Paratodos esteve na Assembléia Legislativa, na manhã desta terça-feira, protestando e divulgando: cerca de 26 mil "cambistas" estão desempregados com o fim das operações do jogo do bicho em Fortaleza e Caucaia. Na última semana, a Polícia Federal desmantelou o esquema do jogo do bicho, através da Operação Arca de Noé, alegando contravenção e sonegação fiscal, entre algumas outras acusações. O presidente da Assembléia, Domingos Filho (PMDB), recebeu um grupo e ouviu apelos.
O líder do governo na Casa, Nelson Martins (PT), também procurado, informou que o governo estadual nada pode fazer, pois a prática do jogo do bicho é uma contravenção prevista em lei federal (Decreto-Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941).
Os "cambistas" conseguiram, no entanto, uma audiência pública que será realizada na próxima quinta-feira (16), às 15 horas para avaliar a situação.

DETALHE - Não se sabe se o secretário da Segurança Pública e Defesa Socail do Estado, Roberto Monteiro, será convidado.

4 comentários:

Anônimo disse...

AGORA PRONTO, DAQUI A POUCO VÃO QUERER LEGALIZAR AS BOCAS DE FUMOS!! TODOS OS CAMBISTAS SABIAM QUE ESTAVAM TRABALHANDO COM A ILEGALIDADE E COM A ILICITUDE. ACONTECE, QUE TODOS ACHAVAM QUE APESAR DO JUDICIÁRIO LOCAL NÃO COMBATER O DELITO ESTARIAM TODOS A SALVOS, ESQUECERAM DE UM DETALHE: A POLÍCIA FEDERAL,,,,,,,,,,,,SSRRSRSRS

Anônimo disse...

Interessante se o jogo do bicho é uma contravenção prevista em lei federal (Decreto-Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941).
E a loteria estadual do ceara a LOTECE que faz o mesmo jogo do bicho esta protegida em que lei?
Só depois de 40 foram interditar o jogo.
É o brasil minha gente.

Anônimo disse...

Ei, Eliomar, desde que fecharam as bancas do jogo do bicho que passei a comer melhor. É que o dinheirinho destinado ao vício passou a ser usado na compra de feijão com arroz. Carne, mesmo, só quando proibirem o Totolec e classificarem o maldito cigarro como droga química. Se não for pedir muito, esse negócio de Mega Sena, Lotofácil e Quina também deveria ser proibido. O povo brasileiro agradeceria essa distribuiçãozinha de renda, através da economia de até 8 reais, por semana.

Marcus e Raniere disse...

Sim, jogo do bicho não é vício, joga quem quer, e ainda tem gente que compara jogo do bicho com "BOCAS DE FUMO", Espera só rapaz, não seje hipócrita, é uma contravenção tudo bem, mas comparar com DROGAS nunca.
Vão arrumar 30 mil empregos aonde agora? 70 mil famílias vão comer o que?
Aqui é Brasil rapaz, Vamos começar acabando com os políticos, delegados em geral, Polícia Federal.
Vamos fazer protestos sim, não vamos viver dependendo de uma política hipócrita, não vamos baixar a cabeça, são 33 anos de história, alegria, sorte, todos sabem que isso é um trabalho sério, não existe trapaça, é verdade e real.
Abraço a todos apostadores.
Ass:M.C.