sexta-feira, 17 de outubro de 2008

CDL APRESENTA PROJETO RUA DAS PRAÇAS


Honório (azul), ao lado do ministro Pimentel

Com a presença do ministro José Pimentel, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) apresentou, nesta sexta-feira, durante reunião de diretoria, o projeto Rua das Praças. Segundo o presidente da CDL, Honório Pinheiro, trata-se de um amplo programa de paisagismo e requalificação das ruas que ficam entre as praças José de Alencar e Castro Carreira (Estação), no Centro, com a perspectiva de se transformarem futuramente numa espécie de Rua 24 horas. O ministro José Pimentel (Previdência Social), ao lado do presidente do Tribunal Regional do Trabalho - 7ª Região, desembargador federal Antônio Jose´Parente, participou da reunião e assegurou apoio financeiro ao projeto cujo valor total é da ordem de R$ 5 milhões. Já estão assegurados R$ 3 milhões. Pimentel, quando no exercício do mandato de deputado federal, havia garntido emendas para o Rua das Praças.


Maquete do projeto Rua das Praças

A previsão é de que, com a solução de algumas desapropriações, o projeto possa estar concluido no máximo em um ano e meio, segundo a engenheira Tereza Neumann, da Regional Centro da Prefeitura, e a coordenadora do Patrimônio do Muncípio, Luiza Perdigão. Prevê o sombreamento de toda a área, novas fachadas, jardinagem entre vários aspectos.

DETALHE - O clima do encontro foi tão festivo que não faltou um bolo e o "parabéns pra vocês". É que o ministro José Pimentel está aniversando nesta sexta-feira, enquanto o presidente da FCDL, Gervásio Pegado, mudou de idade nessa quinta-feira.

(Foto - Paulo Moska)

4 comentários:

Anônimo disse...

Se esse projeto esperar pela administração da Luizianne, vou aguardar sentado.

Anônimo disse...

Eliomar, qual é a razão de ter o deputado que equacionou o mensalão presente nesse seu fantástico blog todo dia, às vezes duas vezes por dia?? Tem alguma nova eleição em curso??

José Sales disse...

Este projeto foi elaborado sob coordenação do Governo do Estado, na gestão Lucio Alcantara, pelo Arquiteto Luiz Deusdará, da MD Concept.

José Sales disse...

Ele está "rolando" desde os idos de 2003, pois foi "aprovado" ainda na Administração Juracy Magalhães. Depois foi entregue a Administração Luzianne Lins que tinha "engavetado" o mesmo sob o argumento que era um "projeto reacionário". Agora resolveram ressucitá-lo. E cabe ao Ministério da Previdencia Social ser o patrono do mesmo. Vai entender um "causo" deste.