terça-feira, 14 de outubro de 2008

COMEÇA A SAIR DO PAPEL A SEGUNDA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

"Essa Instituição significa uma conquista histórica para nosso Estado", afirmou, nesta terça-feira, o reitor eleito da Universidade Federal do Ceará, professor Jesualdo Farias, ao falar sobre a implantação, a partir do próximo ano, da Universidade Federal Luso-Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção, município situado na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo Jesualdo, vários Estados possuem mais de uma universidade federal "e já era tempo de também contarmos com outra Instituição do gênero".
Ele destacou que a UFC, com apoio do governo Lula, expandiu suas atividades para o interior cearense, abrindo novas perpectivas para a população, mas reconheceu: uma nova Instituição de nível superior é mais do que bem-vinda".
Jesualdo conferirá na tarde desta terça-feira, em Brasília, no auditório do MEC, a solenidade de instalação da Comissão Técnica do MEC que tratará da implantação da Unilab.
Dois cearenses tomarão posse nessa comissão: o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado, René Barreira, e a coordenadora de Assuntos Internacionais da UFC, Maria Elias.

Nenhum comentário: