quarta-feira, 15 de outubro de 2008

MESQUITA ANUNCIA QUE É CANDIDATO A PRESIDIR A CÂMARA E SE DIZ "AMIGO" DE LUIZIANNE


"Não estou sendo oportunista. Espero receber o apoio da Luizianne, que é minha amiga", afirmou, nesta quarta-feira, da tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Carlos Mesquita (PMDB), ao anunciar que é candidato a presidente da mesa diretora da Casa. Mesquita adiantou que vai pedir o apoio da prefeita e de Tin Gomes, este o atual presidente do Poder e vice-prefeito eleito da Capital cearense, confiando na sua experiência e habilidade política.
Carlos Mesquita já presidiu a Câmara Municipal e, entre algumas ações, implantou a "tribuna livre", espaço reservado para representante da sociedade civil expor idéias, sugestões e críticas aos vereadores. Essa idéia, no entanto, acabou esvaziada.
A TV Fortaleza também começou na gestão de Mesquita, que tem ligações políticas com o deputado federal Eunício Oliveira, dirigente estadual do PMDB. Ele também foi defensor ferrenho das gestões Juraci Magalhães.
Mesquita ainda chegou a ensaiar um pedido da CPI para apurar gastos da administração Luizianne Lins com réveillon, mas acabou desistindo desse objetivo sem ter dado, até hoje, uma explicação.

10 comentários:

Anônimo disse...

Em São Paulo, no segundo turno, tá tudo trocado.

A esquerda ataca os homossexuais.

A direita, reacionária e atrasada, defende os direitos sobre as opções sexuais.

Em Fortaleza, na mesma direção, "Carlos Mesquita quer presidir Câmara Municipal e se diz ´amigo` de Luizianne Lins".

Tão trocando tudo...

César Rebouças

Anônimo disse...

Carlos Mesquita é homem de luta, sabe reconhecer seus erros, tem palavra e não foge de briga. Tem tudo para presidir a Câmara Municipal de novo. O problema é que ele não é do PT da Luizianne.

Anônimo disse...

Carlos Mesquita é homem de luta, sabe reconhecer seus erros, tem palavra e não foge de briga. Tem tudo para presidir a Câmara Municipal de novo. O problema é que ele não é do PT da Luizianne.

Anônimo disse...

Sinceridade, nunca vi tamanha cara de...deixa pra lá.

Anônimo disse...

Nesse troca-troca, olha esta notícia.
Na Suíça, livro com desenhos de Picasso é encontrado na bagagem de um passageiro no aeroporto de Zurique.
O livro pode valer de 1,2 a 1,7 milhão de francos suíços (US$ 1,06 a 1,50 milhão).

Nonato Sales

Anônimo disse...

Eliomar de Lima,
Veja o que disse o senador tucano Arthur Virgílio, numa referência ao argentino Luis Favre, marido de Marta – candidata à Prefeitura de São Paulo: “é melhor ser solteiro do que ter que torcer pela Argentina no jogo Brasil x Argentina”
Elas por Elas.

Marcelo Lapa Sobrinho

Ismael Luiz disse...

AMIGO DE LUIZIANNE? É MUITA CARA-DE-PAU.

Anônimo disse...

Quem te viu e quem te vê,Vereador Carlos Mesquita...Já esqueçeu dos pronunciamentos feitos na tribuna da Cãmara Municipal até junho passado,quando vossa excelência descia o chicote na prefeita Ruinziane Lins? É por comportamentos de políticos como você,vereador é que muitos cidadãos de bem estão descrentes de políticos. E haja cara de pau,meu povo!

Alexandre Costa disse...

Os muitos amigos - novos e velhos - da prefeita estiveram reunidos, segundo o DN, para que a prefeita "conheça a sua base". Como se o monte de más companhias não fosse suficiente, chama atenção o local do encontro. Isso mesmo, o hotel (que deve ter cedido gentilmente suas dependências, sem querer nada em troca, etc.) é do Grupo Marquise que, como todos sabemos, não tem nenhum interesse em jogo em nosso município... Abaixo, a matéria

------------------------------------

LUIZIANNE COM VEREADORES
Prefeita conhece a nova base
Formatação

Reunindo inclusive vereadores que votaram contra, Luizianne Lins conversou com a sua futura base na Câmara

A prefeita Luizianne Lins (PT) realizou, ontem, o primeiro encontro com os 33 vereadores que comporão sua base de apoio na Câmara Municipal de Fortaleza, a partir de janeiro de 2009. O almoço de “apresentação” aconteceu no hotel Gran Marquise e poderá ser o início de uma relação “mais próxima” entre os Poderes Executivo e Legislativo. Durante esta primeira gestão, alguns vereadores se queixaram de ter“dificuldade” em marcar audiências com a petista.

O coordenador político do Gabinete da prefeita, Waldemir Catanho, informou que a reunião teve o caráter “exclusivamente“ de apresentação. Lins recebeu os vereadores eleitos, demonstrando interesse na aproximação. “A prefeita fez o convite para que os vereadores participem da base, mas não foi tratado o assunto de eleição e composição da nova Mesa Diretora”, sustentou. “A reunião se restringiu basicamente a um primeiro contato”, reiterou Waldemir Catanho.

Em relação às críticas de alguns vereadores que não teriam conseguido se reunir com a gestora municipal, Catanho defendeu que a prefeita recebeu todos os vereadores que compõem sua base de sustentação. “Recebeu, inclusive, alguns de oposição. Este tipo de abertura vai continuar no segundo mandato. Não houve a situação de fechamento da prefeita em relação aos vereadores que compõem a base”.

Em relação aos vereadores eleitos pelo PMDB, Catanho disse que esse partido veio compor a aliança que ajudou a reeleger a prefeita. Portanto, a partir deste momento, os quatro parlamentares eleitos compõem a base. “Não há dúvida quanto a isso”, entende.

Waldemir Catanho avalia não ser a intenção da prefeita tratar das questões relativas à composição do secretariado para seu segundo governo agora. “É muito cedo. Isto será mais para o final do ano”, espera. Quanto à eleição da Mesa Diretora da Câmara, Catanho confirmou a importância de se colocar que “é um assunto de interesse e responsabilidade dos vereadores eleitos. Eles é que terão o poder de decidir”.

------------------------------------------

Anônimo disse...

Com um amigo desses não precisa de inimigos!!
Cuidado de Luiziane...