quinta-feira, 16 de outubro de 2008

SEMANA DA CONCILIAÇÃO - CEARÁ QUER CONTINUAR EM 1º NA REDUÇÃO DE PROCESSOS


O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará e diretor-geral do Fórum Clovis Bevilaqua, desembargador Rômulo Moreira de Deus, já está adotando todas as providências de olho na III Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá de 1º a 5 de dezembro próximo.
Esse evento, em clima de mutirão, congregará todo o Poder Judiciário do País num só esforço: reduzir o número de processos.
Rômulo de Deus vem fazendo reuniões constantes com setores estratégicos, pois já avisou: quer que o Ceará repita o sucesso do ano passado.
O Estado ficou em primeiro na redução do número de processos, no que a cidadania, com certeza, agradece.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seria mais proveitoso, se o judiciário fosse mais ágil durante todo o ano e não somente nessa semana da conciliação. Sem falar, em certos casos, de processos que estão há mais de 5 anos nas mesas dos juízes esperando um despacho, se você não tiver um "peixe" lá dentro, BABAU........

Anônimo disse...

Caro anônimo,

o ano inteiro que faz conciliação é a Defensoria Pública e o Ministério Público. A primeira com orçamento ínfimo faz mil vezes mais mediações e conciliações que o Poder Judiciário, e o Ministério Público agora com as Casas de mediação, também a judará a população a escapar da lentidão do Judiciário.

Anônimo disse...

EU SEI DISSO COLEGA BLOGUEIRO, ACONTECE QUE EXISTE UMA CULTURA, LOCAL E NACIONAL, DE QUE OS JUÍZES SÃO INTOCÁVEIS. ME DIGA VOCÊ, COMO CAUSÍDICO ATUANTE, JÁ SE DEPAROU COM ALGUM PROCESSO COM MAIS DE 5 ANOS À ESPERA DE UM SIMPLES DESPACHO DE UM JUIZ???