quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ENFERMEIROS NEGAM BOICOTE À GREVE NA SAÚDE

O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará esclarece para este Blog que, nas negociações com o governo do Estado sobre um novo plano de cargos, carreiras e salários não virou obstpáculo para um acordo que contemplaria também o pessoal administrativo. Segundo a diretora da entidade, Fidelarina Teixeira, a categoria negocia seu PCCS independente desse segmento, porque a intenção do governador Cid Gomes é implantar um PCCS especíico para toda a área admiistrativa da máquiina e não só para o setor da Saúde.
"Diante dessa colocação, o sindicato negocia o benefício para a categoria. Estamos solidiários com o pessoal administrativo, mas não podemos deixar de negociar, até porque há essa promessa do governador de atender ao administrativo no geral", explica a diretora sindical.
O Sindicato Mova-se acompanha a greve na área da saúde, que conta com a adesão principalmente de quem ocupa cargo administrativo ou é de nível superior não médico. Os médicos já foram contemplados com seu plano de cargos, carreiras e salários e o Mova-se participa buscando evitar distorções.

* Sobre a polêmica, leia aqui.

Nenhum comentário: