domingo, 21 de setembro de 2008

EM CAMPANHA ELEITORAL, APARECEU ATÉ O "ENÉAS" GENÉRICO



"A inconfundível música de fundo, a barba espessa e a voz rouca e estridente pareciam ter dado nova vida ao ex-deputado Enéas Carneiro (PR-SP), morto no ano passado. O bordão, dito com a mesma veemência pelo protagonista da cena, não deixava dúvidas quanto à paternidade do candidato: “Meu nome é Enéas”. “Vou continuar o trabalho do meu pai”, prometia.
Um mês depois de a peça ir ao ar pela primeira vez no horário eleitoral gratuito em São Paulo, a Justiça eleitoral proibiu, há cerca de dez dias, o candidato Enéias Filho (PTN) de usar a imagem do fundador do Prona em sua campanha a vereador. O motivo é simples: não há qualquer relação de parentesco entre os dois. A propaganda, explicitamente enganosa, já não pode ir ao ar na TV, mas está eternizada no YouTube, principal site de compartilhamento de vídeos e terceira página da internet mais visitada no mundo, atrás apenas do Yahoo e do Google, ao qual pertence.
Enéias Filho e outros candidatos podem até não se eleger, mas já curtem a fama nacional graças a peças pitorescas que pipocam pela rede mundial de computadores. Alguns, inclusive, já viraram fenômenos de acesso na internet."


(Congresso em Foco)

Nenhum comentário: