domingo, 21 de setembro de 2008

CID APRESENTARÁ NESTA SEGUNDA EDITAL E MAQUETE DO PAVILHÃO DE FEIRAS DO CEARÁ


O governador Cid Gomes (PSB) apresentará às 9 horas desta segunda-feira, no auditório do Palácio Iracema, a maquete eletrônica e o edital de licitação do Pavilhão Multiuso do Ceará, o conhecido "Pavilhão de Feiras", que será construído onde hoje está a Academia de Polícia Edgard Facó (Avenida Washington Soares). A apresentação contará com a participação do secretário do Turismo, Bismarck Maia, e do secretário da Infra-Estrutura, Adail Fontenele. A construção do pavilhão é uma reivindicação antiga do setor turístico local, que vê o Centro de Convenções totalmente defasado.
Segundo o secretário Bismarck Maia, que conversou neste domingo com o Blog, o projeto arquitetônico do Pavilhão é inspirado em aspectos típicos da paisagem cearense, como as falésias e o bordado das rendeiras. A obra ocupará uma área total de 206 mil metros quadrados, sendo 185 mil metros de área construída – que possibilitará seis eventos simultâneos - e mais 21,4 mil metros quadrados de área verde (jardins). Bismack adiantou que serão construídos dois blocos subdivididos em módulos estanques, Praça de Convivência, com espaços para encontros, lazer e entretenimento. Um heliponto também consta no projeto.

2 comentários:

José Sales disse...

Este grandioso projeto vai ser apreciado ou não pela Prefeitura Municipal de Fortaleza de acordo com as verificações de adequabilidade usuais e legais para os devidos: Licenciamento Ambiental(EIA/RIMA), mitigação de impactos sobre o Sistema de Transito(RIST) e Alvará de Construção(Uso e Ocupação do Solo, Indices Construtivos, Projeto Especial) ou vai descer de "goela abaixo" na cidade de Fortaleza?

José Sales disse...

Sendo este um projeto de obrigatória importancia e grande dimensão de ocupação do solo e construtiva, que envolve desafetação do sistema viário básico, agrupamento de glebas e redesenho e novo parcelamento das mesmas, melhor seria que o mesmo se apresentasse como uma Operação Urbana Consorciada, de acordo com as possibilidades que esta oferece, na nossa Legislação Urbanística e Ambiental.