domingo, 21 de setembro de 2008

JORGE LORENZETTI: "NUNCA FUI CHURRASQUEIRO DE LULA NEM ALOPRADO"


"O ex-chefe do núcleo de inteligência da campanha nacional do PT, Jorge Lorenzetti, 56, afirma que nunca foi o "churrasqueiro de Lula" nem é um "aloprado". Dois anos depois do dossiegate, diz ter mágoa da imprensa e de parte do PT e decepção com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Não com o governo de Lula, que eu aprovo, mas pelo uso da palavra aloprado. Eu não sou um aloprado." No relatório final, a Polícia Federal descreveu Lorenzetti como o "centralizador" da negociação do material contra o PSDB. "Eu nunca participei nem autorizei a compra de dossiê." Eis trechos da entrevista que Lorenzetti concedeu por telefone:

FOLHA - Que avaliação o senhor faz do dossiegate?

JORGE LORENZETTI - Foi uma situação de muita injustiça contra mim. Pela divulgação feita à época, era como se eu tivesse participado de uma falsificação de documentos, da montagem de um dossiê. Depois que a PF apreendeu o material e o periciou, constatou que não houve nada disso, ou seja, o que nós tínhamos era verdadeiro.

FOLHA - Qual foi a participação do senhor nesse caso?

LORENZETTI - Durante a eleição, meu papel era analisar todo material que chegasse ao partido, proteger a campanha. Um dia, o comitê eleitoral fez contato comigo dizendo que um homem, chamado Valdebran [Padilha], dizia ter documentos que comprometiam a campanha de José Serra [hoje governador de São Paulo, do PSDB]. Eu pedi, então, ao Expedito [Veloso] que procurasse o Valdebran por meio do telefone que ele havia deixado no comitê. Depois desse primeiro contato, Expedito foi para Cuiabá com Gedimar [Passos]. De lá, eles trouxeram a informação de que o conteúdo era verdadeiro. Trouxeram uma listagem de documentos, com números de cheques e o relato dos vídeos. Não fomos nós que fizemos o dossiê, o material nos foi oferecido. E não vejo problema em revelar fatos verdadeiros contra adversários."

(Folha de São Paulo)

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, quem acabou tostado na brasa foi o Lorenzetti. kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eliomar, é o mal de todo petista: aprontar com Deus e todo mundo e depois sair por aí dizendo que é um anjo. Não acha?

Anônimo disse...

santo homem.

Unknown disse...

Eu não entendi o "estardalhaço" da imprensa e do PSDB em 2006 vociferando críticas contra o PT e o tal dossiê feito pelo PT.... Qual o problema de elaborar dossiê contra um adversário político ? Quer dizer que o PT não pode citar denúncias nem coisas ruins do pessoal do PSDB ???

Em 2006, foi feito um dossiê com verdades sobre a corrupção do PSDB, e a imprensa que fazia campanha contra o Lula, acabou fazendo como se fosse um erro o PT fazer dossiê contra o PSDB, sendo que não tem nada demais nisso....

Seria errado se o tal dossiê fosse inventado, onde tivessem informações mentirosas, aí sim estaria errado.... Mas as informações eram todas verdadeiras, e mesmo assim a imprensa não deixou o PT bombardear o PSDB, mas a imprensa deixou e ajudou o contrário, ou seja, o PSDB bombardear o PT....

É incrível como a imprensa no país é parcial e é toda ela contra os candidatos do PT, que são quem trabalham para o povo.... Aqui em Fortaleza não é diferente, a atual Prefeita do Povo (Luizianne) está sendo perseguida pela imprensa e pelos seus adversários, candidatos dos burgueses....

Anônimo disse...

a imprensa de direita (perdoem o pleonasmo) sempre age assim contra os adversários. ao invés de investigarem o conteúdo do dossiê (que não era falso), investigaram como ele foi conseguido. no caso daniel dantas, ao invés de investigarem as privatizações do fh ou a fusão broi, ficam discutindo uso de algemas e grampos.

Anônimo disse...

Ô Lorenzetti, queres dizer que aloprados são como os ambientalistas: há os sérios e os não sérios?

Anônimo disse...

eliomar cade as pesquisas eleitorais em fortaleza, faz 16 dias sem pesquisa.