segunda-feira, 13 de outubro de 2008

MARTA SUPLICY NEGA QUE TENHA QUESTIONADO VIDA PESSOAL DE KASSAB

"Em sabatina do jornal "Folha de S.Paulo" nesta segunda-feira, a candidata à Prefeitura de São Paulo Marta Suplicy (PT) não poupou o adversário Gilberto Kassab (DEM) dos ataques que inflamaram sua campanha no segundo turno. A petista voltou a criticar a gestão do atual prefeito, a quem tachou de "duas caras", atrelou sua imagem à do ex-prefeito Celso Pitta, de quem Kassab foi secretário, mas negou que tenha havido exagero em sua propaganda eleitoral, que abordou a vida pessoal do candidato à reeleição.
A polêmica teve início com as inserções da petista em que o locutor pergunta: "Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido?" Em seguida, aparece a foto do prefeito: "Sabe se ele é casado? Tem filhos?"
Marta afirmou que desconhece as inserções. "O que compete a mim aqui, eu falo, debato. Agora, a condução da campanha de televisão, o marqueteiro conduz, ele faz", alegou. Questionada sobre se as perguntas feitas na propaganda não traziam insinuação de homossexualismo, a candidata afirmou: "Não acho. É uma pergunta como qualquer outra".
Após a insistência dos jornalistas que conduziam a sabatina, no entanto, a candidata defendeu que é preciso conhecer a vida pessoal do candidato em quem se vai votar. "Se a senhora se candidatar, eu tenho direito de saber, se é casada, se é viúva, o dia inteiro me perguntam tudo", afirmou à jornalista Vera Guimarães Martins. "A vida é política", completou, ao responder se o fato de ser casado e ter filhos também faz parte de uma trajetória política. "As pessoas podem entender o que quiserem. Eu entendo que as pessoas têm que saber sobre o candidato. Aliás, elas devem saber sobre o candidato."
A petista disse ainda ter sido vítima de invasão de privacidade em toda a sua carreira na política e negou que a campanha do PT esteja apelando para o preconceito. "Talvez eu seja a pessoa mais perseguida. Aliás, a "Folha", a vida inteira, a pessoa que mais invadiram a privacidade fui eu. Quando eu me separei, eu vivi com um repórter da Folha uma semana, de dia e de noite, para fotografar quem entrava na minha casa. Da minha boca, vocês não vão escutar um preconceito ou baixar nível de campanha. Da minha parte, não existe isso. Eu acho que estão interpretando além da conta. Eu acho importante saber a trajetória, não de uma forma sexista como vocês fazem comigo."

(Do Blog de Noblat)

VAMOS NÓS - Luizianne Lins (PT), que é contra preconceitos, vai ter coragem de subir no palanque de Marta Suplicy (PT) que, de forma arrogante, questiona a vida privada de Kassab? Luizianne, que tanto se queixou de baixaria que teria sido praticada por Moroni (DEM) e Patrícia Saboya (PDT), candidatos derrotados na disputa em Fortaleza, endossará esse tipo de conduta?

12 comentários:

Anônimo disse...

A Marta é uma patricinha que deu certo na política, mas é arrogante, prepotente e usa o pobre para fazer campanha. Em São Paulo, todo mundo sabe dessa prática dela.

Anônimo disse...

O que Luizianne tem a ver com essa história? O apoio ela é em campanha e pronto. Seu chato!!

Anônimo disse...

O Kassab vai ganhar essa eleição porque a Marta é assim mesmo: tem a cabeça na Europa e os pés no Bexiga. Dondoca que posa de progressista, mas não passa muito disso. Né, Favre?

Anônimo disse...

E se alguém insinuasse que a Marta traiu o Suplicy, que meteu um par de chifres nele? O que seria isso, gente?

Ismael Luiz disse...

ARROGANTE,PREPOTENTE,MARTA SUPLICIY,MAIS PARECE SER UMA CANDIDATA TUCANA.ESQUECE QUE QUEM TEM TELHADO DE VIDRO,NÃO JOGA PEDRAS NO DO VIZINHO.KASSAB LEVA ESSA,INFELIZMENTE,PARA ALEGRIA DO GOV.SERRA E TUCANADA PAULISTA.DOS MALES,O MENOR,KASSAB É O MAL MENOR.OS PAULISTANOS SABEM DISSO.

Anônimo disse...

Uma sexóloga barata, que se promoveu e , agora, vem com esse preconceito. Agora quer negar... Fez o comercial, sim, de propósito. Para isso dou m9inha sugestão: norstino que é s[erio vota, em São Paulo, no 25. Em Kassab.

Anônimo disse...

E aó Luizianne, ques achas dessa belezinha da Marta? Concorda com esse tipo de questionamento? Ou vai ficar calada?

Anônimo disse...

Luizianne não deve pisar no palanque de Marta como se divulgou. Aliás, cadê ela? Depois que foi reeleita, vijou para Brasília e ninguém sabe dela. Será que está descansando da campanha, hein assessores?

Anônimo disse...

EU ASSITI O DEBATE TODO E NÃO VI A MARTA QUESTIONAR VIDA PESSOAL DE KASSAB. O QUE EU VI FOI A BAND NEGAR DIREITO DE RESPOSTA A MARTA E PELO MOTIVO CONCEDEU AO KASSAB.

Anônimo disse...

Minha gente, Luizianne jamais vai se meter nesta polêmica. Aliás ela está descansando em um sítio paradisíaco da nossa serra de Guaramiranga. Afinal a guerreira também é carne e osso.

Anônimo disse...

Marta é uma burguesa prepotente, arrogante, chata, farsante. O que nela prevalece é a venda de uma imagem de progressita, moderninha, liberada. Mas é só imagem, puro endomarketing. Vi o debate inteirinho e vi como ela foi arrogante com o Kassab. Vi outra vez que as propostas feitas por ela e por Kassab sao semelhantes , o que mostra que a diferenciação entre esquerda e direita desapareceu, tal como ocorreu aqui. Nada há na proposta da Marta que a direita nao possa fazer. E nada há nas propostas de Kassab que a esquerda nao possa fazer. O PT no governo fez esmaecer essa diferenciação. Portanto, a disputa nao é entre dois projetos , como essa dondoca quer nos empurrar de goela a dentro. A disputa é limitada à ocupaçao do poder, simplesmente. Acho que a diferenciação ideológica voltará, mas por outras maos, por outras composições de força, com o PT se partindo como cristais. Para o Brasil, para o ressurgmento da esquerda, os votos mais corretos sao em Kassab, em SP, Gabeira, no Rio, e Quintao em Belo Horizonte. Isso fará brotar, de dentro mesmo do PT, vozes de dissonância que se somarão a outras vozes nao petistas, mas de esquerda, condição necessária para a retomada dos sonhos sonhados. O país nao pode continuar vivendo nessa planície política de consenso geral em torno da mesmice. Passada essaa conjuntura, nao tenho dúvidas, a naçao exigirá vôos mais altos, um projeto estratégico de país, onde a inserção ESTRUTURAL das maiorias sociais seja o seu carro chefe. Pedro Albuquerque.

Anônimo disse...

Parabéns,Pedro Albuquerque!Seu comentário é a mais pura tradução do que se tranformou essa esquerda farsante comandada pelo PT e seus partidos asseclas.