quarta-feira, 15 de outubro de 2008

AEROPORTO INTERNACIONAL PINTO MARTINS PODE OFERECER INTERNET GRATUITA


O deputado federal Leo Alcântara (PR) solicitou, nesta quarta-feira, ao presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, a inclusão do Aeroporto Internacional Pinto Martins na relação dos aeroportos brasileiros que receberão o sistema de rede wireless a partir de dezembro próximo. O sistema permitirá o acesso gratuito à internet em todas as suas áreas. Pelo projeto da Infraero, empresa pública responsável pela administração dos maiores aeroportos do País, a rede wireless para acesso gratuito à internet beneficiará 12 aeroportos a partir de dezembro, atendendo os terminais de Guarulhos e Congonhas (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Manaus (AM) e Belém (PA). O sistema está orçado em R$ 1,1 milhão.
A proposta da Infraero é estender o serviço de conexão sem fio a internet para os demais aeroportos sob sua tutela nos próximos anos. Ao todo, a Infraero administra 67 aeroportos. O sistema não ficará restrito à oferta de conexão wireless gratuita aos passageiros. Segundo nota oficial da autarquia, os equipamentos instalados também poderão dar suporte às redes das companhias aéreas e de lojas instaladas nos aeroportos. A rede construída também servirá para serviços prestados pela própria Infraero, como o controle de bagagens. A proposta é substituir o sistema atual de bilhetes de bagagens por um método de controle via etiquetas com identificação por sinais de rádio.

5 comentários:

Thiago Bezerra disse...

Ué, mas a rede WIRELESS já existe no aeroporto. Quem tem notebook acessa de graça a internet lá...

Tem no aeroporto, Iguatemi, Nort shoping e alguns outros poucos lugares da capital....

Me corrigam se eu estiver errado, mas tenho quase certeza que já tem no aeroporto de fortaleza rede wireless de graça.

Emílio Moreno disse...

Eliomar, vi essa notícia da internet e imediatamente fiz um contato com a Infraero. Eles me informaram que já existe internet sem fio no Pinto Mastins, mas que não é de graça e que nem há previsão ainda. Fiz até um texto e coloquei no blog. Olha lá

Anônimo disse...

Realmente, o Pinto Martins tem que oferecer internet gratis. Para compensar a carestia que assegura ao cliente.

Anônimo disse...

No aeroporto daqui pode até ter Internet,eu só duvido que seja gratúita. Por tanto a iniciativa do Deputado Léo Alcântara é muito boa e válida.

Anônimo disse...

Pessoal precisa ler mais um pouco antes de comentar. No aeroporto existe sim internet sem fio, porém é administrada pela Vex. Onde so acessa gratuitamente quem tiver uma conta de internet (de casa, trabalho, etc). Esta conta também tem que ter o suporte para tal conexão. Essa proposta para a internet ser administrada pela própria Infraero, sem a necessidade de usar a internet com uma conta de outro provedor, como é atualmente.