segunda-feira, 13 de outubro de 2008

JOGO DO BICHO - CAMBISTAS PROTESTAM E GANHAM APOIO DO GRUPO DE MARIA LUIZA

Cerca de 200 pessoas que trabalhavam com o jogo do bicho do Grupo Paratodos em Fortaleza e Caucaia realizaram, nesta manhã de segunda-feira, uma manifestação em frente à sede da organização, no Centro da Capital cearense. Em sua maioria, gente que sobrevive da venda das apostas e que cobrava das autoridades providências diante do quadro de desemprego.
O Grupo Paratodos foi desmantelado na semana passada pela Operação Arca de Nóe, sob a acusação de crimes de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, e seus principais responsáveis chegaram a ser presos temporariamente.
Quem apareceu para prestar solidariedade aos conhecidos "cambistas" foi o Movimento Crítica Radical liderado pela ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenele, e a ex-vereadora Rposa da Fonseca. Ambos defenderam a legalização, mas, principalmente, a preservação dos empregos.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

No país das loterias,cabe uma perguntinha: a quem interessa a não legalização do "jogo do bicho" ?

Anônimo disse...

Todo apoio aos cambistas. Meu avô, já falecido, chegou a ser cambista quando de sua vinda do interior para Fortaleza numa época de seca feroz. Todo apoio à posiçao da Maria Luiza e da Rosa. O estranho é essa solidariedade protagonística nao ter partido da CUT, da CGT, da CONLUTAS, do PT, do PC do B, do PDT, do PSTU, do PCB, do PPS, etc, etc. Aliás, nao é estranho nao, é plenamente compreensível mas nao justificável. Se partiu de algum desses setores, corrigirei meu equívoco de informação aqui neste blog. PEDRO ALBUQUERQUE.