É ver pra crer...
"O ministro da Justiça, Tarso Genro, assinou nesta segunda-feira a portaria que estabelece o tempo máximo de um minuto para o contato direto do consumidor com o atendente nos serviços de call centers. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos. Às segundas-feiras, dias anteriores e posteriores a feriados e quinto dia útil do mês, no entanto, a espera poderá ser de até 1 minuto e meio. A regra vale a partir do dia 1º de dezembro, quando tanto a portaria assinada nesta segunda quanto o decreto nº 6.523 (de 31 de julho de 2008) que normatiza o setor, entrarão em vigor. As empresas que descumprirem as regras estarão sujeitas a multas de R$ 200 a R$ 3 milhões, conforme prevê o código de Defesa do Consumidor.
O decreto não havia estabelecido tempo máximo de espera para o consumidor. Lacuna que agora a portaria preenche. "Esta portaria exige o maior respeito ao consumidor", disse o ministro da Justiça Tarso Genro. O ministro destacou a repercussão das novas medidas na imprensa internacional e esclareceu que "havia uma dúvida" sobre se o ministério conseguiria estabelecer uma regulamentação mais específica. "Digo que esta portaria é uma conquista dos consumidores e uma conexão da demanda dos próprios consumidores sobre o ministério público, unidades do Procon e as entidades de defesa."
(Folha Online)
VAMOS NÓS - Essa nós queremos ver na prática. Aliás, na semana passada sofremos com o call center da Cagece para conseguir uma informação. E nem queremos falar da telefonia nem do Credicard.
O decreto não havia estabelecido tempo máximo de espera para o consumidor. Lacuna que agora a portaria preenche. "Esta portaria exige o maior respeito ao consumidor", disse o ministro da Justiça Tarso Genro. O ministro destacou a repercussão das novas medidas na imprensa internacional e esclareceu que "havia uma dúvida" sobre se o ministério conseguiria estabelecer uma regulamentação mais específica. "Digo que esta portaria é uma conquista dos consumidores e uma conexão da demanda dos próprios consumidores sobre o ministério público, unidades do Procon e as entidades de defesa."
(Folha Online)
VAMOS NÓS - Essa nós queremos ver na prática. Aliás, na semana passada sofremos com o call center da Cagece para conseguir uma informação. E nem queremos falar da telefonia nem do Credicard.
3 comentários:
FEIRA DO TRABALHO TRAZ CARLOS WIZARD A FORTALEZA
Além de palestra, fortalezenses poderão participar de cursos gratuitos e receber orientações profissionais.
Abrir novos caminhos e oportunidades. Este é o objetivo da “Feira do Trabalho” que acontece no dia 18 de outubro, a partir das 8h, na Estaca Fortaleza Brasil Leste d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Messejana.
A ocasião é favorável para as pessoas que estão desempregadas ou que desejam montar suas próprias empresas, uma vez que durante todo o evento, serão ministrados cursos e orientações profissionais gratuitamente. Vale ressaltar que em alguns momentos serão sorteadas bolsas de estudos em cursos superiores e isenção em vestibulares.
O ponto alto do evento é a palestra “Como sonhar e realizar seus sonhos”, apresentada por Carlos Wizard, que é fundador da rede de escolas de idiomas que leva seu sobrenome.
Empresas como a Teplacon, Work Solution, Milênio Bags, Mão Amiga, FAC Evolução, Benvenuti Perfumes, Start, RH Brasil, Planacon, Mongeral, Microlins, Faculdade Ateneu, Directiva, Contract, Ciee, CAP-RH e Serviços de Recursos de Emprego já estão confirmadas.
Após o evento, o visitante estará apto a vencer seus desafios pessoais e profissionais, conseguindo, assim, chegar ao sucesso.
PERFIL DE CARLOS WIZARD
Professor, conferencista, empresário, formado pela Universidade Brigham Young. É o criador da metodologia e fundador da rede de escolas Wizard. É casado e pai de seis filhos. Além de se dedicar à família e a profissão, destina parte significativa do seu tempo em atividades comunitárias e religiosas.
SERVIÇO
FEIRA DO TRABALHO
DATA: 18 DE OUTUBRO DE 2008
HORÁRIO: DAS 8 ÀS 15 HORAS
LOCAL: A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS (AVENIDA FREI CIRILO, 4340. MESSEJANA. AO LADO DO SEMINÁRIO SERÁFICO)
ALGUÉM ACREDITA NO CUMPRIMENTO DA MEDIDA?
Essa eu vou esperar mesmo, caro Elioar. Feito São TYomè. Ora, se aqui em Fortaleza essas empresas de call center fazem de tudo e o Decon não age, o que podemos esperar?
Postar um comentário